Gilberto Postado 26 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Sergio, a minha Pavoni acho que é menor que a sua, de qulquer forma a partir do momento que ficou resolvido que teria que ter a base as prioridades mudaram, estou buscando estabilidade e facilidade de moer à portabilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Gil tentou moer pelo lado oposto, manopla original do lado direito, mão esquerda onde "desenhei"? Não fica bem mais estável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Faz sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 As mós cônicas costumam ter o corte direcionado para determinado sentido ou estou enganado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Se a resposta a minha indagação for positiva, não rola inverter o sentido da moagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Putz, mancada minha. Vcs estão falando em manopla de apoio kkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Em uma olhada preliminar pensei que o desenho era relacionado ao sentido de giro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Síndrome de Miyamoto, agora? Só me faltava essa!!! "kkkkkkkkkkk" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Sergio, Com as ventosas que coloquei agora não estou precisando fazer muita força no apoio, de qualquer forma quanto mais próximo ao centro segurar melhor é, poia a força feita tende a tombar o conjunto em todas as direções Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 As mós cônicas costumam ter o corte direcionado para determinado sentido ou estou enganado? Isto mesmo, tem mós que se pode comprar para usa-la sentido horário e tem mós para sentido anti-horário, esta ni caso é horário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Só para constar, minha alavanca está 1 cm maior que a do Pharos, força parecida, alinhamento esta melhor, ví hoje. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Salve. Gil trouxe o moedor hoje e fiquei Surpreso! Para o primeiro protótipo, ele acertou muito. Potencial excelente, direi mais ao fazer os testes. Já vimos hoje que a diferença de ajuste condiz com a rosca (no caso do Pharos é no eixo) que tem o passo mais fino. No moedor do Gilberto tem que girar mais, o que ficou melhor - mais fácil de fazer um pequeno ajuste. As ventosas são ignorantes e no granito polido o fixam muito bem. Na faixa de espresso (de 1 volta, que são 27 pontos, a 1 volta mais 4 pontos) até mesmo a 13 pontos do zero, que dá um pó muito fino, as mós não pegam... Acho que só medindo mesmo para ver o quanto ela gira pra fora do eixo, e o Gil ainda diz que deve melhorar a tolerância da rosca que é o acoplamento entre a parte externa, da mó fixa, e dá parte interna, que contém o eixo e a mó cônica. Com o Pharos tenho experiência, e o do Gil parece melhor. As mós são diferentes, mas de tamanho praticamente igual. Testei pouco o HG One, mas também me parece mais alinhado o Gil 1. Aliás, Gil, comece a pensar no nome autêntico e merecido pro seu Moinho! Mais informações depois! 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Rsrsrsrsrs, xiiiiii agora ficou dificil, achar um nome, a ho que vou ter que fazer um concurso, rsrsrsr 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 GIl 1 é um nome horroroso mesmo. Talvez seja o caso de pensar em um nome voltado pro mercado internacional. Certo que coffeegeeks do mundo todo terão interesse. Basta ver o caso do Pharos e do HG-One. Quando o Gil falou outro dia que não sentia as mós pegarem nem bem próximo do zero, senti que tínhamos um animal bem nascido. E o ajuste fino que o Gil fez, com rosca de passo fino, tem grande potencial pra espresso. O sistema de ajuste também me parece muito bem sacado. E com o aval do Márcio, então, parece que temos uma pequena gema em mãos. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Uma idéia de nome poderia ser algo relacionado a alguma variedade de café cultivada no Brasil. Seria algo familiar aos entusiastas de café e talvez fosse interessante como mnemônico. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 O nome autêntico eu não sei.. Mas o meu eu vou chamar de "Presente do Gil!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Que animal!!! Parabéns, Gil! Receber uma boa avaliação dessa do cabra mais geek de café do Brasil não é mole! Também acho que o moedor merece um nome melhor. O pessoal daqui não é muito bom de nomear as coisas, né. Acho que o nome não precisa ser voltado para o mercado internacional, mas sim para o mercado mundial (interno e externo). Eu sugiro um nome que seja fácil para gregos e troianos, e que seja bom para se buscado na internet. Um nome próprio, que somado a "grinder" ou "moedor" na busca encontre o resultado de primeira! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 ...mercado mundial (interno e externo)... Mercado de dentro e fora do planeta? Explica isto aí.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Gil.. Já lançou o "G-Uno Grinder" lá no HB? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Não, Miyamoto. Dentro e fora da crosta terrestre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Chama de Icatu. kkkk Ou Tupi. kkkkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Tupiniquim grinder... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Rsrsrsrsrs, xiiiiii agora ficou dificil, achar um nome, a ho que vou ter que fazer um concurso, rsrsrsr Quem der o nome definitivo ganha um moedor? =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Sergio.. Ué mas se eu der um nome legal vou ganhar outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Robusta! Hehe. Obrigado pelo elogio, Santiago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Robusta é bom, tem uma dupla conotação. Mas Icatu Grinder soa bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Mundo Novo seria bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 27 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Legal, deste jeito termino a semana com nome novo, rssrss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 LG: Life's Good GiL: Good is Life GiL é um bom nome de marca de produtos. GiL GRINDER ONE eu compraria, rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Rsrsrsrsrs, xiiiiii agora ficou dificil, achar um nome, a ho que vou ter que fazer um concurso, rsrsrsr Thunder gil grinder! kkk . Parabéns Gilberto! Gostei bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas