sergio.m Postado 13 Maio 2014 Denunciar Share Postado 13 Maio 2014 E esse tb serve para canhotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Maio 2014 Putz, nem tinha percebido, é verdade. Ainda não tive paciencia de sair desmembrando as forças, mas neste fiz o corte fazendo com que a atuação das forças atuem no centro da base. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 13 Maio 2014 Denunciar Share Postado 13 Maio 2014 Nas palvras do Robin Williams, "Fuck me!" . Show de rock! Já tem uma idéia de quantos gramas de grão dá para fazer de cada vez? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Maio 2014 Hummmmmm, como não bolei a tampa superior ainda pois não tive nenhuma grande idéia para esta tampa, cabe 30 grs por vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 13 Maio 2014 Denunciar Share Postado 13 Maio 2014 Boa! Na minha módica e nada abalizada opinião, tem de comportar pelo menos 30 g. Acho que de 30 a 40 g estaria ótimo tanto para coados como para espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Maio 2014 Para o expresso vamos de 20 grs em 20 grs que seria um shot duplo, já para coado 50 grs seria o ideal, mas por outro lado para coado moi muito rápido, faz uma paradinha para o reabastecimento. Quem testou reclamou que na entrada dos grãos alguns encalhavam, problema já resolvido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Gostei bastante do novo desenho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Ja to quase arrependido do HG..... Isso ta ficando de prima, como disse a Su aqui ao lado ta profissa!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Também achei o design irretocável. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Ainda gosto do com chapas grossas de aluminio, fiz este para ficar mais barato, mas gostei também. Vou acabar tendo umas 3 opções. Mas o principal vai ser o funcionamento, ele não desalinha, espero eu, rsrsrsrrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Emperrei nos materiais, na liga analisada no suporte da mó superior do Rocky constou 2% de Chumbo, embora o grão passe rapidinho pela mesma fiquei propenso a mudar o material, nada que umas noites de pesadelo não resolva, rsrsrsrsr. Grande Gil vamos ver se eu adivinho essa liga se tem 2% de chumbo , eu chutaria , Alpaca , os americanos chamam de Gunmetal , se for Alpaca com 2% de chumbo a peça foi fundida em areia . 66Cu 25Ni 5Sn 2Zn 2Pb acertei ? se for isso não estressa ela não é toxica , mas se vc ficar cabreiro pode substituir por liga sem chumbo , a alpaca nesse caso vai perder um pouco da usinabilidade . Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 58, 39, mas de fato fiquei cabreiro com o chumbo, esta é a liga mais recomendada para usinagem, nem ví o preço, mas a sem chumbo é muito cara, tipo R$ 100,00 de material em uma única peça onde em aluminio eu gasto R$ 5,00, mas como quero qualidade estou pendendo a fazer, por esta razão estou economizando na base, ainda existe a possibilidade de fundir a peça, economizaria no material e na usinagem, devo cotar esta semana. Ainda estou tentando achar a norma para rosca de pote de vidro, impressionante, já pedi o desenho para várias fábricas e ninguém me passou, embora eu vá fazer o pote de aluminio também pois para quem for unicamente para coado imagino que de para moer fora da base desde que tenha o pote de aluminio para melhorar a pegada. Haaa o IPT informou a norma ISO9100, mas como existe também uma norma européia estou esperando alguma fabrica me confirmar que norma usa antes de comprar a norma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Já é uma grande coisa não desalinhar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Gilberto, a procura vai ser grande. Sugiro começar a vender os primeiros via leilão! :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Se eu conseguir me organizar sou capaz de tentar o kickstarter. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Oh loco! A coisa ta ficando grande. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Isso que eu ia falar: vai de Kickstarter. Não sei se tem algo equivalente por aqui mas pelo menos lá fora funciona MUITO bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Concordo com Carlos Eduardo, Alpaca é muito utilizada para talheres finos, muito dificilmente poderia passar resíduos de chumbo aos alimentos, nem com temperaturas mais altas não acredito que pudesse acontecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Hummmmm, de onde vem o nome Alpaca ? Nas em presas eles classificão como Cobre, bronze, latão dependendo do percentual de cobre, e cada um deles com dezenas de ligas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Quem tem a norma é o Doug da OE, eu vi ela (faz tempo) num dos tópicos da Home Barista (acho que foi uma intervenção da Barb num dos tópicos do Lido1, tinha link para um site de venda de frascos de vidro com a norma e ilustrações respectivas) pede para Barb que ela te informa, ou um de nossos colegas, bons de pesquisa em bancos de dados, pode procurar para ti na base do HB ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Legal, vou tentar achar lã no HB, obrigado, o pote de vidro é a opção mais barata e principalmente para o mini terá que ser de vidro mesmo. Achei a Alpaca, vou ver se acho as propriedades mecânicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Hummmmm, de onde vem o nome Alpaca ? Nas em presas eles classificão como Cobre, bronze, latão dependendo do percentual de cobre, e cada um deles com dezenas de ligas. Alpaca: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Muita coisa para se definir ainda, mas quando fico cheio altero o visual para me distrair, segue nova base, agora em chapa de inox: Emperrei nos materiais, na liga analisada no suporte da mó superior do Rocky constou 2% de Chumbo, embora o grão passe rapidinho pela mesma fiquei propenso a mudar o material, nada que umas noites de pesadelo não resolva, rsrsrsrsr. Gil, Parabéns pelo desing e pela introdução da escala de regulagem. Certamente ela ajudará muito! No Brasil há alguns sites de financiamento coletivo (http://www.juntos.com.vc - http://catarse.me - http://www.kickante.com.br/ - http://www.impulso.org.br/pt), dos quais só ouvi falar do segundo. Provavelmente o kickstarter seria mais adequado pela divulgação internacional. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Quem tem a norma é o Doug da OE, eu vi ela (faz tempo) num dos tópicos da Home Barista (acho que foi uma intervenção da Barb num dos tópicos do Lido1, tinha link para um site de venda de frascos de vidro com a norma e ilustrações respectivas) pede para Barb que ela te informa, ou um de nossos colegas, bons de pesquisa em bancos de dados, pode procurar para ti na base do HB ... Seria esse? http://www.home-barista.com/grinders/owner-experience-with-lido-cupping-coffee-grinder-by-orphan-espresso-t20869-580.html#p306036 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Obrigado Bernardo, Mortari, desde que fiz o primeiro protótipo procuro por estas informações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Caramba, esperei por meses estas normas e devo dizer que não tem nenhum pote que sirva no Gil 1, talvez outra norma, mas servirá para o mini. Mas por incrível que pareça , agora livre da idéia do pote de vidro tive um momento de iluminação e bolei um pote incrível, multifuncional, fantástico, mas vou ter que refrescar a cabeça um pouco para partir para o desenho, minha cabeça esta atravessada de tanto pensar. Mas valera a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Grande trabalho Mortari ! E fiquei bem feliz de verificar que minha memória ainda esta funcionando bem :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Acho que não é alpaca não, alpaca é cor prateada. Além do que o niquel é bem caro Me parece que é latão de fácil usinagem: A base é 60-70% Cu e 30-40% Zn , com adição de 2% de Pb pra melhorar a usinabilidade, em sacrifício da conformabilidade a frio. A cor é amarelo-dourada 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 E Lucas, com estes 2% é prejudicial a saúde ? A liga é latão mesmo nos percentuais que você citou . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 14 Maio 2014 Denunciar Share Postado 14 Maio 2014 Lucas, por acaso vc trabalha na Engemasa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas