Ir para conteúdo

Problemas com o blade r3

Senhor J

Postagens recomendadas

Olá.

Essa mó externa não era para ficar solta. Ela é presa no corpo e fica fixa. Não tem nenhuma trava ou encaixe no corpo para fixar?

• Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Senhor J disse:

Ela veio solta e já procurei algo pra que pudesse prende-la. Tentei soldar a peça, mas o soldador disse que poderia derreter o corpo do moedor. Ele deu a ideia de fixar parafusos. 

Não é comum essa peça sair... eu tenho um também. Mas não tem nenhuma rosca ou trava para pre de lo ao corpo? Pode passar mais fotos/ vídeos?

Link para o comentário

41 minutos atrás, MarcioMO disse:

Não é comum essa peça sair... eu tenho um também. Mas não tem nenhuma rosca ou trava para pre de lo ao corpo? Pode passar mais fotos/ vídeos?

Pior que não tem nenhuma trava. O cara que mexe com solda colocou dois parafusos nele. Ficou estranho so que agora tá funcionando.20250428_112921.heic

IMG-20250428-WA0045.jpg

IMG-20250428-WA0041.jpg

Link para o comentário

2 horas atrás, Senhor J disse:

Pior que não tem nenhuma trava. O cara que mexe com solda colocou dois parafusos nele. Ficou estranho so que agora tá funcionando.20250428_112921.heic

IMG-20250428-WA0045.jpg

IMG-20250428-WA0041.jpg

Olhando o meu aqui parece que é colado ou entra sob pressão...mas, usar os parafusos é uma boa saída.... só acho que poderia usar 4 parafusos, pois aí fica mais fácil de alinhar, se precisar...

20250428_194304.jpg

Link para o comentário

• 8 months later...

Boa tarde pessoal!

Estou com o mesmo problema com um R3. A mó que deveria permanecer fixa ao copo do moedor está girando junto com a outra mó.

@MarcioMO vc sabe se tem alguma forma de fixar com algum produto? Ou será que o único jeito é parafusar como fez o @Senhor J?

Tem outro colega (@MarcioBorsarini) com o mesmo problema:

On 6/29/2025 at 10:31 PM, MarcioBorsarini said:

Olá, pessoal! Tudo bem?

Comprei recentemente o moedor 3Bomber Blade R3 pela loja oficial da marca no AliExpress, com estoque nacional (Brasil). No início estava tudo certo, mas agora estou enfrentando um problema bem incômodo: o moedor está girando “em falso”, ou seja, a manivela gira, mas não tritura os grãos de café.

Já desmontei e montei o moedor algumas vezes, seguindo vídeos e tutoriais, mas o problema persiste.

Minhas dúvidas:

1. Alguém já enfrentou esse problema com o 3Bomber Blade R3?
  2. Existe alguma peça que costuma se soltar ou desgastar?
  3. Seria um defeito de fábrica ou falha na montagem?

Se alguém tiver experiência com esse modelo ou algo semelhante, qualquer dica ou sugestão é super bem-vinda!

Obrigado desde já, bons cafés a todos!

Link para o comentário

Pelo que olhei o anel com a mó externa é preso ao corpo prla parte de cima, mas não dá para ver como. Nem dá para desmontar... olha que eu tentei...manda um vídeo da parte interna sem a mó e vê se tem algo quebrado que prendia ela. 

Link para o comentário

@MarcioMO Dei uma olhada, mas não tem nada estranho, nada que pareça quebra. Nem tem sinal de alguma substância que colava a mó ao corpo do moedor.

Fiz um vídeo e tirei umas fotos pra vc ver:

sxr8sDY.jpeg

DVCe5mZ.jpeg

RRZd7CN.jpeg

WsdHyDo.jpeg

Link para o comentário

Puts. Parece que é bem justo e colado!!!!

Talvez dê para colocar um o-ring bem fino em torno da parte com um sulco da mó e tentar encaixar de novo no corpo.

Outra ideia é parafusar como fez o colega aqui do tópico.

Ou ainda tentar colar ...

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Bom dia!

Tenho o moedor desde novembro, o meu faz um ruído metálico ao moer, como se fosse 2 peças de metal de tocando. Faz isso desde o começo, mas pensei que com o tempo e a mó "amaciando", o som passaria. Mas até agora nada... Faço uso da técnica RDT, mas logo na primeira moagem com o moedor já fazia isso, então acredito não ter relação. Já desmontei algumas vezes para limpeza, mas não identifiquei o que poderia ser

Alguém possui o mesmo problema, com este ou outro moedor? É comum ter sons metálicos na moagem?

Link para o comentário