Senhor J Postado 28 Abril 2025 Denunciar Share Postado 28 Abril 2025 Olá bom dia ! Estou com problemas com meu blade r3. Ele não está moendo! Ao desmontar, percebi que tem uma peça que gira junto com a mó. Alguém tem o mesmo problema ou alguma solução? VID-20250421-WA0017.mp4 VID-20250421-WA0018.mp4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 28 Abril 2025 Denunciar Share Postado 28 Abril 2025 Olá. Essa mó externa não era para ficar solta. Ela é presa no corpo e fica fixa. Não tem nenhuma trava ou encaixe no corpo para fixar? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Senhor J Postado 28 Abril 2025 Autor Denunciar Share Postado 28 Abril 2025 Ela veio solta e já procurei algo pra que pudesse prende-la. Tentei soldar a peça, mas o soldador disse que poderia derreter o corpo do moedor. Ele deu a ideia de fixar parafusos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 28 Abril 2025 Denunciar Share Postado 28 Abril 2025 2 horas atrás, Senhor J disse: Ela veio solta e já procurei algo pra que pudesse prende-la. Tentei soldar a peça, mas o soldador disse que poderia derreter o corpo do moedor. Ele deu a ideia de fixar parafusos. Não é comum essa peça sair... eu tenho um também. Mas não tem nenhuma rosca ou trava para pre de lo ao corpo? Pode passar mais fotos/ vídeos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Senhor J Postado 28 Abril 2025 Autor Denunciar Share Postado 28 Abril 2025 41 minutos atrás, MarcioMO disse: Não é comum essa peça sair... eu tenho um também. Mas não tem nenhuma rosca ou trava para pre de lo ao corpo? Pode passar mais fotos/ vídeos? Pior que não tem nenhuma trava. O cara que mexe com solda colocou dois parafusos nele. Ficou estranho so que agora tá funcionando.20250428_112921.heic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 28 Abril 2025 Denunciar Share Postado 28 Abril 2025 2 horas atrás, Senhor J disse: Pior que não tem nenhuma trava. O cara que mexe com solda colocou dois parafusos nele. Ficou estranho so que agora tá funcionando.20250428_112921.heic Olhando o meu aqui parece que é colado ou entra sob pressão...mas, usar os parafusos é uma boa saída.... só acho que poderia usar 4 parafusos, pois aí fica mais fácil de alinhar, se precisar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neemias Silva Postado 8 de Janeiro Denunciar Share Postado 8 de Janeiro Boa tarde pessoal! Estou com o mesmo problema com um R3. A mó que deveria permanecer fixa ao copo do moedor está girando junto com a outra mó. @MarcioMO vc sabe se tem alguma forma de fixar com algum produto? Ou será que o único jeito é parafusar como fez o @Senhor J? Tem outro colega (@MarcioBorsarini) com o mesmo problema: On 6/29/2025 at 10:31 PM, MarcioBorsarini said: Olá, pessoal! Tudo bem? Comprei recentemente o moedor 3Bomber Blade R3 pela loja oficial da marca no AliExpress, com estoque nacional (Brasil). No início estava tudo certo, mas agora estou enfrentando um problema bem incômodo: o moedor está girando “em falso”, ou seja, a manivela gira, mas não tritura os grãos de café. Já desmontei e montei o moedor algumas vezes, seguindo vídeos e tutoriais, mas o problema persiste. Minhas dúvidas: Alguém já enfrentou esse problema com o 3Bomber Blade R3? Existe alguma peça que costuma se soltar ou desgastar? Seria um defeito de fábrica ou falha na montagem? Se alguém tiver experiência com esse modelo ou algo semelhante, qualquer dica ou sugestão é super bem-vinda! Obrigado desde já, bons cafés a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 8 de Janeiro Denunciar Share Postado 8 de Janeiro Pelo que olhei o anel com a mó externa é preso ao corpo prla parte de cima, mas não dá para ver como. Nem dá para desmontar... olha que eu tentei...manda um vídeo da parte interna sem a mó e vê se tem algo quebrado que prendia ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neemias Silva Postado 9 de Janeiro Denunciar Share Postado 9 de Janeiro @MarcioMO Dei uma olhada, mas não tem nada estranho, nada que pareça quebra. Nem tem sinal de alguma substância que colava a mó ao corpo do moedor. Fiz um vídeo e tirei umas fotos pra vc ver: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 10 de Janeiro Denunciar Share Postado 10 de Janeiro Puts. Parece que é bem justo e colado!!!! Talvez dê para colocar um o-ring bem fino em torno da parte com um sulco da mó e tentar encaixar de novo no corpo. Outra ideia é parafusar como fez o colega aqui do tópico. Ou ainda tentar colar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gugabretzke Postado 27 de Janeiro Denunciar Share Postado 27 de Janeiro Bom dia! Tenho o moedor desde novembro, o meu faz um ruído metálico ao moer, como se fosse 2 peças de metal de tocando. Faz isso desde o começo, mas pensei que com o tempo e a mó "amaciando", o som passaria. Mas até agora nada... Faço uso da técnica RDT, mas logo na primeira moagem com o moedor já fazia isso, então acredito não ter relação. Já desmontei algumas vezes para limpeza, mas não identifiquei o que poderia ser Alguém possui o mesmo problema, com este ou outro moedor? É comum ter sons metálicos na moagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas