Guilherme Torres Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 É complicado. Sugiro que vc fique de olho no OLX e no MERCADOLIVRE. De vez em quando surge uma boa oferta, se vc não se importar de comprar usado. Na minha experiência, o moedor costuma vir cheio de café velho. Mas nada que uma boa limpeza não resolva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Dependendo de como estiver eu não me importo nem um pouco se for usado, mais sobre esse de 150g eu acho que é ´so o tamanho/capacidade, moagem é exatamente a mesma, eu acredito. É R$100 mais barato, mais talvez compense logo o de 500 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 parece que é 500g de reservatorio e tb tem temporizador, mas sinceramente nao sei. o meu é de 150g, reservatorio bem pequeno, mas gostei muito deste moedor. e pode ficar tranquilo, pq ele moe muito fino mesmo, alem de ser muito simples de mexer. abs http://ipelican.com/en/105551 tem as info aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 O meu tb é esse menor. Não acho que o timer compense a diferença de preço, uma vez que internamente são iguais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Estou pensando seriamente em deixar os pneu do carro pra daqui 2 meses e comprar esse ai de 150g que esta até com um preço atraente. 500 150 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Esse Nemox 150 vai bem para French Press também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Ele parece ter regulagem por rosca infinita e não por passos. É como meu moedor. Funciona bem tanto para espresso como para prensa, mas mudar entre as duas é um pé no saco. Eu não compraria um pra alternar seguidamente entre espresso e prensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Ah tah, entendi Rodrigo. obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 O nemox é muito simples mudar. Basta apertar a trava e girar ate o numero desejado. Ele tem trava no zero. No coado coloco no numero 7. Pra expresso no 4 já fica bem fino. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Você está dizendo que é possível alterar a regulagem independentemente da borboleta, Ruston? Daí é interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Daniel, compra um Porlex. Aí você ajusta o Porlex pra expresso e o Hario pra prensa. Ou espera o Lido 2, ou o Gil mini. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 José Cal, o guri dizendo que está cansado de manivelar e você sugere um segundo moedor manual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Como dizia o velho guerreiro: http://www.tubechop.com/watch/1789290 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 No nemox, a regulagem é igual ao rock, basta girar a base redonda, existindo uma trava para impedir que ela gire sozinha durante o funcionamento. É por rosca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Ta ficando bem interessante este Nemox! Adoraria um Encore, mas não cabe no bolso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Aquela borboleta é só a trava então. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 aquela borboleta é para abaixar e ajustar o disco na posicao desejada, porem no disco de plastico que tem a numeracao, tem um pino embaixo dele que nao deixa ficar girando do ultimo numero ate o zero. uma vez ajustado, basta subir a borboleta que ela trava aonde vc escolheu. é um moedor muito facil de mexer e custo-beneficio excelente. realmente a ressalva fica por conta do quanto ele retem de po na saida, mas nada de tao desesperador hehe. nao achei barulhento. tem um tamanho bem pequeno e realmente moi muito fino. serve para qq metodo. deixarei ele para coado. gostei muito da consistencia dele para coado, nao fez empelotamento, ja que é uma moagem mais grossa. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Guilherme. As peças onde se fixa a mó maior e onde esta é rosqueada no corpo do moinho são de plástico ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Sim. Poderia ser de aço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Nas vezes em que fui a casa do Guilherme provei do espresso feito com pó provido por este Nemax, realmente muito bom. Pequeno e prático de se usar. Diria que era a opção que faltava no "meu catálogo" de elétricos entre um Krups e um Encore. Porém, sem ter provado do que o Encore oferece, tenho ressalvas em dizer que o Nemax seja inferior, pelo menos considerando apenas espressos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 o escorpião ja esta arisco aqui, querendo sair do bolso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Nas vezes em que fui a casa do Guilherme provei do espresso feito com pó provido por este Nemax, realmente muito bom. Pequeno e prático de se usar. Diria que era a opção que faltava no "meu catálogo" de elétricos entre um Krups e um Encore. Porém, sem ter provado do que o Encore oferece, tenho ressalvas em dizer que o Nemax seja inferior, pelo menos considerando apenas espressos. Olha creio eu que o Nemox é superior, basta ver o review que o Guilherme postou como disse algumas vezes aqui, ele moe muito consistente e bem fino. é um moedor excelente. eu so comprei o k30, pq nao podia deixar esta oportunidade passar! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Vi o review só hoje, depois de já ter postado isso aí. Como disse, provei do café com pó provido pelo Nemox e achei excelente e, de fato, fiquei com a impressão de que ele é melhor que o Encore mesmo, no mínimo quando o assunto é espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Salve Acho que cabem algumas considerações na comparação entre os Nemox e o Encore. - A primeira grande diferença está na qualidade industrial das mós. Enquanto a mó em tronco de cone do Encore é resultado de um projeto recente e exclusivo, criada especificamente para este moinho, a Lux dos Nemox é aproveitada de um antigo projeto que equipa diversos moinhos de diferentes fabricantes. Ainda que componham um bom conjunto, é um projeto genérico, onde os moinhos que o utilizam são construídos a partir deste conjunto. - Em seguida, há importante diferença em relação ao regime de rotações para a moagem. No Encore a mó gira 410 vezes por minuto e 800 no Nemox. As consequências estão ligadas ao nível de ruido, ao empelotamento e ao calor gerados na moagem. - Os designs são também distintos, a contemporaneidade do Encore contra o estilo tradicional, "quadradão" e simplista dos Nemox. Por fim, ressalto que acho os Nemox bons moinhos dentro de sua categoria, bem definida em mensagem anterior como sendo entre o GVX208 e o próprio Encore. Contudo, não creio que sejam equipamentos que devam ser tratados como iguais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Seria interessante testar lado a lado pra saber o que realmente interessa, que é o resultado na xícara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Salve Rodrigo. Seria mesmo interessante e útil. Difícil será encontrar a combinação dos 2 moinhos e o restante de equipamentos necessários, além de um grupo de usuários experientes para realizar o comparativo e opinarem. Mas fica aí uma boa ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 30 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2013 Admito que posso ter sido precipitado em meu comentário dada a empolgação com a qualidade do Nemox e o desconhecimento do Encore. Talvez também tivesse para mim que a diferença entre Vario e Encore é maior do que o que realmente é, acho que por conta da diferença de preço. Por instantes esqueci de algo comum em meus dois hobbys, que é a "desproporção" entre valores e ganhos depois de certo nível . Só para ficar claro, isso não tem nada haver com o julgamento individual se o up vale ou não a pena para determinada pessoa. Um teste com os dois seria ideal mesmo. O fato é que quem compra qualquer um destes fica bem feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Boa tarde a todos eu estou usando meu mimoso para espresso e coados e agora resolvi comprar um moedor importado até 200 dollar então se alguem quiser opinar estou em duvida em 3 opções : http://www.amazon.com/gp/product/B0043EWFAM/ref=s9_psimh_gw_p79_d0_i1?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=0BDDM48EFRPRK7TV3KX0&pf_rd_t=101&pf_rd_p=1688200382&pf_rd_i=507846 http://ecx.images-amazon.com/images/I/71IcDQDL6UL._SL1500_.jpg http://www.amazon.com/gp/product/B007F183LK/ref=s9_psimh_gw_p79_d0_i2?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=0BDDM48EFRPRK7TV3KX0&pf_rd_t=101&pf_rd_p=1688200382&pf_rd_i=507846 http://ecx.images-amazon.com/images/I/41LYXY7tFyL._SY355_.jpg http://www.amazon.com/Baratza-Virtuoso-Coffee-Grinder-586/dp/B006MLQHRG/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1397937372&sr=8-2&keywords=baratza http://ecx.images-amazon.com/images/I/41FUkUBjvHL._SY355_.jpg aguardo as opiniões Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Qualquer um destes é uma ótima escolha. Todos eles possuem review aqui no fórum. Acho que você conseguirá decidir sozinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano (alternativa) Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Miyamoto comecei tomar espreso faz uns 20 dias não consigo resolver sozinho já olhei tudo sobre eles então posso ir de encore que é o mais barato? todos fazem o mesmo serviço igual?Mais o que mais me chama a atenção é o Breville Smart Grinder que é digital bunitão rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas