Ir para conteúdo

Dica - Vou trocar meu moedor, e agora?


Patricia Giraldes

Postagens recomendadas

É complicado. Sugiro que vc fique de olho no OLX e no MERCADOLIVRE. De vez em quando surge uma boa oferta, se vc não se importar de comprar usado. Na minha experiência, o moedor costuma vir cheio de café velho. Mas nada que uma boa limpeza não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo de como estiver eu não me importo nem um pouco se for usado,

mais sobre esse de 150g eu acho que é ´so o tamanho/capacidade, moagem é exatamente a mesma, eu acredito.

É R$100 mais barato, mais talvez compense logo o de 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que é 500g de reservatorio e tb tem temporizador, mas sinceramente nao sei.

o meu é de 150g, reservatorio bem pequeno, mas gostei muito deste moedor.

e pode ficar tranquilo, pq ele moe muito fino mesmo, alem de ser muito simples de mexer.

abs

 

http://ipelican.com/en/105551

tem as info aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele parece ter regulagem por rosca infinita e não por passos. É como meu moedor. Funciona bem tanto para espresso como para prensa, mas mudar entre as duas é um pé no saco. Eu não compraria um pra alternar seguidamente entre espresso e prensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nemox, a regulagem é igual ao rock, basta girar a base redonda, existindo uma trava para impedir que ela gire sozinha durante o funcionamento. É por rosca.

 

11512102716_1b293290be_c.jpg

 

11512101136_b11192c00b_c.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquela borboleta é para abaixar e ajustar o disco na posicao desejada, porem no disco de plastico que tem a numeracao, tem um pino embaixo dele que nao deixa ficar girando do ultimo numero ate o zero.

uma vez ajustado, basta subir a borboleta que ela trava aonde vc escolheu.

é um moedor muito facil de mexer e custo-beneficio excelente.

realmente a ressalva fica por conta do quanto ele retem de po na saida, mas nada de tao desesperador hehe.

nao achei barulhento. tem um tamanho bem pequeno e realmente moi muito fino.

serve para qq metodo.

deixarei ele para coado. gostei muito da consistencia dele para coado, nao fez empelotamento, ja que é uma moagem mais grossa.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas vezes em que fui a casa do Guilherme provei do espresso feito com pó provido por este Nemax, realmente muito bom. Pequeno e prático de se usar. Diria que era a opção que faltava no "meu catálogo" de elétricos entre um Krups e um Encore. Porém, sem ter provado do que o Encore oferece, tenho ressalvas em dizer que o Nemax seja inferior, pelo menos considerando apenas espressos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas vezes em que fui a casa do Guilherme provei do espresso feito com pó provido por este Nemax, realmente muito bom. Pequeno e prático de se usar. Diria que era a opção que faltava no "meu catálogo" de elétricos entre um Krups e um Encore. Porém, sem ter provado do que o Encore oferece, tenho ressalvas em dizer que o Nemax seja inferior, pelo menos considerando apenas espressos.

 

Olha creio eu que o Nemox é superior, basta ver o review que o Guilherme postou

como disse algumas vezes aqui, ele moe muito consistente e bem fino. é um moedor excelente.

eu so comprei o k30, pq nao podia deixar esta oportunidade passar!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o review só hoje, depois de já ter postado isso aí. Como disse, provei do café com pó provido pelo Nemox e achei excelente e, de fato, fiquei com a impressão de que ele é melhor que o Encore mesmo, no mínimo quando o assunto é espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Acho que cabem algumas considerações na comparação entre os Nemox e o Encore.

- A primeira grande diferença está na qualidade industrial das mós. Enquanto a mó em tronco de cone do Encore é resultado de um projeto recente e exclusivo, criada especificamente para este moinho, a Lux dos Nemox é aproveitada de um antigo projeto que equipa diversos moinhos de diferentes fabricantes. Ainda que componham um bom conjunto, é um projeto genérico, onde os moinhos que o utilizam são construídos a partir deste conjunto.

 

- Em seguida, há importante diferença em relação ao regime de rotações para a moagem. No Encore a mó gira 410 vezes por minuto e 800 no Nemox. As consequências estão ligadas ao nível de ruido, ao empelotamento e ao calor gerados na moagem.

 

- Os designs são também distintos, a contemporaneidade do Encore contra o estilo tradicional, "quadradão" e simplista dos Nemox.

 

Por fim, ressalto que acho os Nemox bons moinhos dentro de sua categoria, bem definida em mensagem anterior como sendo entre o GVX208 e o próprio Encore. Contudo, não creio que sejam equipamentos que devam ser tratados como iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

Seria mesmo interessante e útil.

Difícil será encontrar a combinação dos 2 moinhos e o restante de equipamentos necessários, além de um grupo de usuários experientes para realizar o comparativo e opinarem.

Mas fica aí uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Admito que posso ter sido precipitado em meu comentário dada a empolgação com a qualidade do Nemox e o desconhecimento do Encore. Talvez também tivesse para mim que a diferença entre Vario e Encore é maior do que o que realmente é, acho que por conta da diferença de preço.

 

Por instantes esqueci de algo comum em meus dois hobbys, que é a "desproporção" entre valores e ganhos depois de certo nível ;). Só para ficar claro, isso não tem nada haver com o julgamento individual se o up vale ou não a pena para determinada pessoa.

 

Um teste com os dois seria ideal mesmo. O fato é que quem compra qualquer um destes fica bem feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Miyamoto comecei tomar espreso faz uns 20 dias não consigo resolver sozinho já olhei tudo sobre eles então posso ir de encore que é o mais barato? todos fazem o mesmo serviço igual?Mais o que mais me chama a atenção é o

Breville Smart Grinder que é digital bunitão rsrsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...