FelipeIac Postado 13 Junho 2025 Denunciar Share Postado 13 Junho 2025 Estou enfrentando problemas recorrentes com meu moedor J1 Pro e não tenho certeza se é falha do equipamento ou erro meu. Problema 1: Parafusos do Eixo Central Quebrando Quando tento moer mais fino, surge uma pressão excessiva no parafuso que fixa o eixo central, fazendo com que ele quebre. Já substitui duas vezes, mas continua acontecendo a mesma coisa - sinto resistência/travamento e os parafusos novos também quebram. Pode ser desalinhamento na remontagem ou defeito de projeto/fabricação. Problema 2: Mecanismo de Ajuste de Moagem Travado Durante minha última tentativa de remontagem, o mecanismo externo de ajuste de moagem travou e não consigo destravá-lo. Estou pensando em levar numa assistência técnica de lentes fotográficas manuais, já que o mecanismo parece similar aos anéis de foco das lentes. Pergunta: Alguém tem sugestões para reparo? Moro no Rio de Janeiro e gostaria de encontrar um serviço especializado, se existir. Ainda não desisti do moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 14 Junho 2025 Denunciar Share Postado 14 Junho 2025 Eu acho difícil encontrar esse tipo de serviço no Brasil. E se encontrar, eu acho que custo pode não valer a pena. Alguns colegas mais experientes por aqui costumam corrigir por conta, mas a depender do caso, pode valer a pena comprar um moedor novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 14 Junho 2025 Denunciar Share Postado 14 Junho 2025 Sugiro a compra de um moedor novo, o blade r3 da 3bomber tem sido um excelente c x b aparecendo quase sempre por 400 - 600$. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas