Ir para conteúdo

Assistência técnica para moedor manual

FelipeIac

Postagens recomendadas

Estou enfrentando problemas recorrentes com meu moedor J1 Pro e não tenho certeza se é falha do equipamento ou erro meu.

Problema 1: Parafusos do Eixo Central Quebrando Quando tento moer mais fino, surge uma pressão excessiva no parafuso que fixa o eixo central, fazendo com que ele quebre. Já substitui duas vezes, mas continua acontecendo a mesma coisa - sinto resistência/travamento e os parafusos novos também quebram. Pode ser desalinhamento na remontagem ou defeito de projeto/fabricação.

Problema 2: Mecanismo de Ajuste de Moagem Travado Durante minha última tentativa de remontagem, o mecanismo externo de ajuste de moagem travou e não consigo destravá-lo. Estou pensando em levar numa assistência técnica de lentes fotográficas manuais, já que o mecanismo parece similar aos anéis de foco das lentes.

Pergunta: Alguém tem sugestões para reparo? Moro no Rio de Janeiro e gostaria de encontrar um serviço especializado, se existir. Ainda não desisti do moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil encontrar esse tipo de serviço no Brasil. E se encontrar, eu acho que custo pode não valer a pena. Alguns colegas mais experientes por aqui costumam corrigir por conta, mas a depender do caso, pode valer a pena comprar um moedor novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites