Ruston Louback Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Pra quem gosta de café, este programa de hoje é uma Aula! 1 video com Ensei Neto: http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/t/edicoes/v/tecnicos-e-agricultores-trabalham-para-melhor-qualidade-do-cafe-brasileiro/2854940/ 2- video: Café com Qualidade http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/t/edicoes/v/produzir-cafe-com-qualidade-requer-paciencia-e-muito-trabalho/2854938/ 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rody Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Perdi essa.. Acordei 5:40 hrs, preparei um café, depois um capuccino, depois outro café, e da-lhe Moto GP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 So Clicar no link que abre o video. é uma aula fantastica de cafe. muito bom o programa! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Excelente mesmo, eu já conhecia por cima o Ensei mas nunca tinha apreciado seu curriculo, caramba ele é fera mesmo, toda a matéria é fantastica. E quais são os cafés da fazenda da 2ª parte ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 os cafes sao do chapadao de ferro, do Ruvaldo. lembra que o Marcio ja repassou pra gente aqui esses cafes? to com 1kg dele aqui novinho hehe Café Chapadao de Ferro, conhecido como Café vulcanico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Haaaaa, aquele chapadão, tenho 1 kg também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Muito bacana as matérias. Para quem conhece pouco do café além da xícara, este tipo de matéria é bem instrutivo. Fala sobre alguns tipos de café, o que influencia no sabor e formação de açucares do café, etc. Achei muito bom mesmo. A cada dia descubro coisas novas aqui no fórum e isto tem me motivado a querer saber mais. Valeu Rus! Aparecendo mais materiais bons não deixe de nos apresentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardosa Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Será que ainda tem como comprar esse Café?Onde conseguimos ele Crú ou em grãos? Alguem sabe? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Peanuts Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 http://www.academiad...chapadaodeferro Talvez conversando com eles consiga verde. Será que ainda tem como comprar esse Café?Onde conseguimos ele Crú ou em grãos? Alguem sabe? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 O Renato, da Nuance Cafés, vende o Chapadão de Ferro, torrado ou cru. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Ta passando agora na Globo News! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 29 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Comprei 1kg do cafe que foi mostrado na reportagem. http://fazendamantissa.com.br/loja/ vamos ver se ficou bom mesmo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rody Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Pronto, assisti na net. Ótima reportagem, vale muiito a pena Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreiasuzuki Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Legal demais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Muito boa a reportagem e Ruston preço bem justo o café, só não compro pq estou com muito estoque em casa depois nos conte sobre a qualidade e data da torra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 29 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2013 Muito bacana. Vou tb comprar pra experimentar. Fiquei encantada com as explicações dadas por Ensei Neto. Ele é muito didático. Torço para que programas como esse motivem outros produtores a buscarem qualidade para seu café. O sucesso é, antes de tudo, consequência de muito trabalho e dedicação. Muito bacana mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 30 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2013 Valeu Ruston, se vc não colocasse os links aqui eu ia passar batido. Muito legal a matéria. Sou um velho conhecedor dos cafés Delarisse, primeiramente consegui com o Márcio na época do htforum ainda, depois comprei com o Renato da Nuance e por último foi o do compra coletiva. O cafés Delarisse são bem legais mesmo. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Alberto Amorim Postado 30 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2013 dai galera! Na época o carneiro vendeu uma saca dele. Eu ainda pedi para ele torrar para mim. Ele fez mais: mandou 2 perfis de torra! Um cafe delicioso mesmo, em qualquer método! Em capuccino é divino!! Valeu carneiro de novo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeO Postado 30 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2013 Muito bom, Ruston! Duas dúvidas: -: Sempre ouvi falar que café colhido por derriça não é bom, ou passou a ser com novos métodos? - Há anos fui perguntado sobre café que cresce na sombra (parece ser bastante usado na América Central). Porque não é tão pouco usado no Brasil, mesmo em cafés finos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 1 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2013 Na última Sexta-feira emprestei meu equipamento a um colega para usarmos em um jantar oferecido aos outros colegas do meu setor. Torrei 400g de Chapadão em um blend 50% FC / 50% FC+ e levei junto. Ontem no trabalho choveram elogios ao café mas a melhor parte foi quando alguém falou que tinha assistido essa reportagem e que ficara impressionado com o tal "café vulcânico" cuja saca custava milhares de Reais. Daí eu disse: "esse café vulcânico foi o que vocês tomaram na Sexta-passada". Vocês tinham que ver a cara de espanto e satisfação dos presentes. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2013 Isso que eu chamo de fazer um H. Fez na Gaggia? Ascaso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 2 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2013 A Ascaso bombou... Aliás estamos tão íntimos que penso em vender a Gaggia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2013 A esse propósito, e totalmente off topic, o moedor é importantíssimo,mas a relevância da máquina é um pouco subestimada. Sei disso agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 2 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2013 Concordo Rodrigo moedor é importantíssimo mas não adianta ter um moedor de ponta e uma máquina de entrada em relação a proporcionalidade de valores, que irá sim faltar algo. Já tínhamos uma máquina boa, que fazia um bom espresso e nos satisfazia mas quando se pega algo melhor aí sim você percebe que o que já era bom pode ser melhorado ainda mais e só quando se faz o upgrade é que vemos isso na prática, mal comecei a utilizar a máquina e já facilitou muito minha vida em termos de acertos e sabor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2013 Roger, tenho que concordar com você. Eu tinha uma Saeco Poemia e acabei de comprar uma Gaggia Baby Twin em uma super promoção do Walmart. Suas palavras me fez lembrar algo que li uma vez aqui no fórum: "Meu melhor café extraído na Poemia, não é melhor que meu pior café extraído na Gaggia". Eu poderia ter investido em um moinho melhor, é verdade. Mas mesmo assim, um upgrade desses possui uma diferença perceptível na xícara. Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 3 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2013 Miyamoto calma que não dou 2 anos para você estar com um moedor novo, o que você já tem em casa tira espressos melhores que muitas cafeterias e fazendo o upgrade do moedor aí ficará com um setup show de bola. Certeza que fará como eu, deixará esse aí para coados, aeropress, etc e o novo moinho somente para espresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 10 Outubro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Outubro 2013 Comprei 1kg do cafe que foi mostrado na reportagem. http://fazendamantissa.com.br/loja/ vamos ver se ficou bom mesmo Meus cafes chegaram! muito boa a logistica, informando todos passos por email. torra fresca de 5 dias. cafe muito correto, bom corpo e paladar. muito bom e na media do que a gente tem experimentado. no mesmo nivel que unique, chapadao, etc. disseram torra clara, eu diria media clara. vale a pena comprar. abs 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Vou experimentar, chefe! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Outubro 2013 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2013 Única coisa ruim de comprar café pela internet é que de um tempo pra cá parece que o frete ficou ainda mais caro do que era. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 6 Novembro 2013 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2013 As reportagens do globo rural são fantásticas. Acho que é o único programa dessa emissora que vale à pena. E fizeram já outras reportagens sobre café. Essa, mais focada na produção, já é antiga: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas