Ir para conteúdo

Clube da Gaggia La Dea

Postagens recomendadas

Esse é o clube dos proprietários das Máquinas Gaggia La Dea. 

Esse é o ponto pra trocar informações sobre as Máquinas Gaggia La Dea exclusivamente.

Essa máquina é bem recente no Brasil (apenas 6 meses porém está na Europa desde 2023 +/-), tem grupo E61, PID, timer pra ligar sozinho (adoro isso nas minhas manhãs). Inclusivo mesmo sendo single boiler é possível vaporizar e tirar espresso ao mesmo tempo!!

Eu fiz o upgrade da Breville diretamente para ela e estou amando a performance dessa máquina pelo preço dela paguei 14k (quase o mesmo preço da Europa!!) e achei ela uma incrível alternativa para a Rocket Appartamento pelo custo benefício (e sim.... eu testei a Rocket Appartamento pessoalmente na Pasquali) e achei a Gaggia La Dea no mesmo patamar inclusive muito mais bonita pessoalmente também!

Estou abrindo esse grupo para divulgar minha experiência c/ a máquina e bater um papo c/ o pessoal que adquiriu ela.

Temperatura atual de uso 110 graus c/ offset de -9 graus.

Moedor atual: Breville Smart Grinder

gaggia_ladea.jpg

• Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2025 at 21:44, petersontubini disse:

Temperatura atual de uso 110 graus c/ offset de -9 graus.

Parabéns pela iniciativa. Me tira uma dúvida. pq essa temperatura atual? Ela não tem PID?

Link para o comentário

Olá.

Parabéns pela aquisição e pela iniciativa de criar o clube, @petersontubini.

Poderia tirar algumas dúvidas, por gentileza?

1. Você comprou por qual loja/site?

2. O porta-filtro dela é 58mm?

3. Ela é 220V? Caso seja, sabe dizer se existe em 110V também?

Saudações!

Link para o comentário

16 horas atrás, postenga disse:

Parabéns pela iniciativa. Me tira uma dúvida. pq essa temperatura atual? Ela não tem PID?

Ela possui PID sim (mas ali na tela não mostra o offset infelizmente). Você consegue colocar a temperatura mínima em 110 e ajustar pra mais ou menos no offset, nesse caso coloquei em -9  que vai girar em torno nos 101 graus no boiler chegando em uma média de 93 a 95 no grouphead. Preciso comprar o termômetro de grouphead que funciona em qualquer grupo E61 para visualizar a temperatura do grouphead também e não só a do boiler pois há diferenças entre as duas temperaturas.

• Curtir 1
Link para o comentário

8 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Parabéns pela aquisição e pela iniciativa de criar o clube, @petersontubini.

Poderia tirar algumas dúvidas, por gentileza?

1. Você comprou por qual loja/site?

2. O porta-filtro dela é 58mm?

3. Ela é 220V? Caso seja, sabe dizer se existe em 110V também?

Saudações!

Olá,

Onde eu achei mais barato foi na Grassy Cafes em Ribeirão Preto, eles possuem também assistência e showroom mas também vendem online.

Sim o filtro dela é 58mm acompanha o single e o double além do filtro cego para limpeza. Recomendo sempre começar em 20 gramas se for usar o filtro duplo por conta da superfície de contato.

Não sei se possui 110v eu peguei 220v pois aqui onde moro é 220v

• Curtir 2
Link para o comentário

Comprei a Gaggia la dea. Sai de uma gaggia classic, então ainda estou me adaptando, mas já deu pra ver que é uma baita máquina.

alguem sabe como regulo a pessão dela? Fiz um teste e vi que ta com 13bar, o que tem prejudicado a extração, perda de creme e mais amargar. Queria ajustar para 9bar. Me indicaram abrir a máquina e ajustar o parafuso de uma peça chamada ODE. Alguém sabe se é esse caminho mesmo ou se tem outro caminho.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 months later...
Em 29/06/2025 at 13:30, André Müller Silva disse:

Opa amigo tudo bem? Ando namorando essa máquina… Achas que ela aguenta um fluxo de movimento de um evento talvez? Fazendo espressos aí na sequência pra umas 100 pessoas? agradeço!

Peço mil desculpas! Esqueci totalmente do forum...... hmmmm boa pergunta eu não uso ela comercialmente mas ela é vendida pra ser usada sim comercialmente..... não sei se nesse porte........ nesse caso eu recomendaria perguntar pra Evoca que representa a Gaggia no Brasil mas com certeza pra umas 10~15 pessoas em sequência deve ser tranquilo pra ela ou seja um pequeno evento

Em 12/07/2025 at 11:00, Felipe Santana disse:

Comprei a Gaggia la dea. Sai de uma gaggia classic, então ainda estou me adaptando, mas já deu pra ver que é uma baita máquina.

alguem sabe como regulo a pessão dela? Fiz um teste e vi que ta com 13bar, o que tem prejudicado a extração, perda de creme e mais amargar. Queria ajustar para 9bar. Me indicaram abrir a máquina e ajustar o parafuso de uma peça chamada ODE. Alguém sabe se é esse caminho mesmo ou se tem outro caminho.

Eu consegui atingir 9 bar apenas ajustando o moedor colocando às vezes mais grosso ou até a dosagem pra algo em torno de uns 19,  20 gramas. Pelo o que você está dizendo a moagem parece estar meio fina... tenta ajustar e também tenta manter a temperatura menor às vezes até dando um flush no vaporizador antes de fazer um espresso

Link para o comentário

Em 28/07/2025 at 11:58, EduardaLacerda disse:

Adorei o Clube! Acabei de adquirir a La Dea e pretendo comprar o termômetro para grupo E61, indica alguma marca específica?

Divulguem sempre que fizerem UPGRADES por aqui! 

Eu fiz o upgrade comprei no Aliexpress

baf328e0-4107-4ad4-b9b3-8e6b6fa7ce82.jpg

Link para o comentário

• 2 months later...

Boa tarde pessoal. Como tem sido o uso da La Dea? Estou com a minha ha 2 semanas, ainda pegando o jeito. Seria interessante saber das experiências de vocês ja que as informações sobre essa máquina são tão escassas na Internet. 

Estou com o moedor starseeker e55 pro, e tenho conseguido uma extração satisfatória. Ja a vaporização do leite eu não tenho tido tanto sucesso, mas creio que seja por falha na minha técnica. 

Estou esperando a chegada de um OPV regulável para instalar nela, e devo tirar fotos dos processo para quem tiver interesse.

Link para o comentário

• 4 weeks later...

André o problema que eu vejo é que a La Dea não tem entrada de água canalizada. O tanque dela tem cerca de 1,9L e você vai ter que ficar enchendo várias vezes ao dia. Também tem a questão da estabilidade térmica, que eu nao posso falar com propriedade pq eu tiro no máximo 3 espresso a cada vez que ligo. Precisaria testar se ela mantém bem a temperatura com várias extrações seguidas.

Link para o comentário