Ir para conteúdo

[VENDIDO] Moedor Pietro - mós Pro Brewing

regisassao

Postagens recomendadas

Praticamente novo, comprado em janeiro, uso eventual para filtrados desde então. Acompanha base que eu projetei e imprimi, melhor que a do Pietro original.

Vai na caixa original.

O moedor é excelente, tenho dúvidas ainda se é melhor que o ZP6, cada dia acho um melhor. Minha impressão é que o Pietro é melhor, moagem mais uniforme, atinge o mesmo sensorial do ZP6 mesmo moendo significativamente mais fino. Porém, gosto mais da ergonomia e portabilidade do ZP6. E como tenho equipamentos demais, esse estou colocando a venda.

O moedor pode ser visto no vídeo ao final do anúncio.

Valor: R$ 3.500,00 (um novo custa 450 dólares na Amazon US, ou seja, vira uns R$ 5 mil no Brasil, e uma base ainda sai por mais uns 50 dólares extra: https://amzn.to/44IfDCq).

Frete por conta do comprador. Podem simular o frete com o CEP 09521-310.

Régis.

• Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mattdelimaa disse:

Olá amigo! Tudo bem? Você tem só as lâminas multipurpose? Pro brewing, não? Ouvi dizer que faz diferença grande entre as duas 

Me confundi. Na verdade, sao Pro Brewing. Elas dao uma claridade absurda.

Link para o comentário

• regisassao changed the title to [VENDO] Moedor Pietro - mós Pro Brewing
1 hora atrás, mattdelimaa disse:

Ah boa! Você faz ML?

Tem fotos dele?

É o moedor que aparece nos meus vídeos. O canal Espresso Hackers é meu.

Posso até fazer ML, mas vai encarecer com as taxas.

Link para o comentário

Eu acho ele complementar. É um moedor famoso pela extrema clareza, que ampliaria tanto as qualidades quanto defeitos. Então, aquele café top ficaria ainda mais top, porém, num mediano você veria mais os defeitos tb.

A diferença na clareza para os filtrados é muito grande mesmo.

Eu tinha o Comandante e testei lado a lado com o K6, nao vi grande diferença e vendi. Num teste lado a lado, podemos notar uma pequena diferença, mas no dia a dia, como nao faço dois cafés com dois moedores todos os dias, eu nao saberia se o da segunda estava melhor que o da terça entender?

Já ZP6 e o Pietro são moedores que estão em outra categoria. Não precisa de teste lado a lado pra notar.

E o Pietro tem uma característica muito interessante pra mim: moendo mais fino e passando mais lentamente que o ZP6 ele entrega um sensorial muito parecido, quando deveria amargar. Ou seja, ele tem uma uniformidade muito maior e clareza ligeiramente superior também. Isso quer dizer que vai encontrar o Pudim de Macadamia ao inves do Pudim de Leite? Não creio que nesse nivel de sutileza para usuários medianos como nós. Talvez mostre as notas mais evidentes que não encontraria em outros moedores, mas é um moedor hoje raro no Brasil, e diria que é para os mais entusiastas, dado o preço. 

Porém, a ergonomia do Pietro é pior. Por isso fiz a base mais larga, ja que a base que eles vendem por 50 euros para o Pietro não é bem avaliada, apenas minimiza o problema. 

Obs: eu não sou muito dos filtrados, sou muito mais dos espressos. Quem é mais dos filtrados pode ter uma opinião ainda mais radical sobre o quão melhor o Pietro e ZP6 são em relação aos demais. Sugiro ver as avaliações do @MarcioMO .

• Curtir 2
Link para o comentário

Obrigado pela resposta completa! Eu tenho super interesse em adquirir! Estou procurando faz um tempo.

Preciso só esperar a próxima semana que recebo para poder pagá-lo a vista. Se puder aguardar, com certeza ficarei. Caso tenha preferência em dar prioridade para alguém nesse tempo entre, não tem problema também!

Link para o comentário

• regisassao changed the title to [VENDIDO] Moedor Pietro - mós Pro Brewing