Julio Postado 17 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2012 Olá Alguém já comprou café de Handsome Coffee Roasters? Abs Julio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2012 Ainda não, acabaram de lançar a torrefação... Só tem envio para os EUA. Legal é que são apenas 4 dólares para qualquer lugar dos EUA, se alguém tiver quem traga, fica em conta. Atenção para os dias de envio, segunda-feira e quarta-feira. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Semana que vem vou participar de um evento de degustação de vários cafés da Handsome. Estou curioso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Uia! Onde isso, Rodrigo? Daqui duas semanas é minha viagem para os EUA, estou aqui pensando quais cafés vou trazer. Vou trazer torrado para não ter problemas ao entrar no país. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 vocês já tiveram problema com café crú? Eu já ouvi tanta história de gente trazendo comida do mais variado... Um amigo meu trouxe uma vez um presunto crú inteiro e não teve problema (o fiscal até viu). Eu confeso que nunca me preocupei. Nós somos avisados que não podemos trazer café crú? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Um amigo meu perdeu alguns quilos de café crú e queijos de leite crú na alfândega no ano passado no Rio. Acho o ministério de agricultura não permite a entrada de sementes "vivos" e produtos de leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Na verdade são dois aspectos que acontecem quando a pessoa traz qualquer produto de origem animal ou vegetal . Se a pessoa esta trazendo esse tipo de produto , em primeiro lugar tem que preencher o folheto e ir para fila "bens a declarar" Esta bem claro na guia que a gente recebe : "O viajante deve obrigatoriamente preencher a Declaração Eletrônioca de Bens de Viajante (e-DBV) e dirigir-se à fiscalização aduaneira, no setor de "BENS A DECLARAR", quando estiver trazendo: I - animais, vegetais ou suas partes, sementes, produtos de origem animal ou vegetal, produtos veterinários ou agrotóxicos;" O outro aspecto é que só declarar não resolve nada , de uma maneira geral produtos não industrializados são normalmente apreendidos , mas , mesmo essa regra não é garantia de nada , como pode ser visto na reportagem abaixo , doce de leite é industrializado e será sempre apreendido. Para variar a lei não é clara e ao final das contas a coisa fica por conta do critério (ou falta) do fiscal. Ao pé da letra café verde será apreendido. http://economia.uol.com.br/agronegocio/noticias/redacao/2014/01/14/vai-viajar-para-outro-pais-veja-comidas-e-itens-que-nao-podem-vir-na-mala.htm Abs. C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Tanto faz ser clara ou não, o país tem soberania e faz o que bem entender. Experimente reclamar. E ainda há coisas bem piores, como simplesmente barrar a entrada do turista no país sem qualquer satisfação. Quanto aos cafés da Handsome, vai haver um evento de degustação no Baden Cafés. Semana passada houve um de cafés do Havaí e Colômbia. Como eram todos no estilo Starbucks, não me interessei nem um pouco. Agora esse outro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Acabo de voltar do evento de degustação dos cafés da Handsome Coffee. Tive oportunidade de experimentar quatro tipos, pelo menos dois muito bons, especialmente um africano. Só não pude apreciar totalmente o potencial dos cafés porque foram preparados em uma concentração relativamente baixa (5,5%) na prensa, e em copos relativamente pequenos. Eu costumo tomar cafés em concentração um pouco maior... A parte mais legal, entretanto, foi conhecer pessoas bem legais de Porto Alegre bastante interessadas em aprender sobre café e experimentar novos grãos e métodos de preparo. Aproveitei pra falar sobre o CdC e sobre a oportunidade de trocar informações relacionadas a café que não são tão fáceis de encontrar, especialmente de como e onde comprar bons grãos. Acabou que todos me deram seus emails pra receber um convite pra participar do fórum. Assim, se aparecerem uns iniciantes de POA, vamos ser legais com eles, que são convidados! Na verdade, eu tenho pegado bem mais leve com os iniciantes. Estão aqui pra aprender e tem dúvidas sinceras. Nem sempre sabem utilizar o ferramenta do fórum da melhor maneira, mas isso até os veteranos frequentemente não o fazem. O melhor é acolher. Também dei umas dicas básicas, que alguns equipamentos baratos ajudam a melhorar a experiência do iniciante com café: balança, termômetro e relógio. Claro, tem o moedor, mas isso é outra história. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Rô, a Handsome é a dos baristas bonitos. Pena que eles não vieram. De qualquer forma ótima a iniciativa da Baden de mostrar os cafés de fora. A cafeteria me parece muito interessada tanto em promover a cultura do bom café quanto em educar as pessoas para este universo. Juntando a WS com uma proposta de alta qualidade, PoA começa a ter ótimas opções de café, mesmo que poucas (por enquanto). Rô, você virou nosso embaixador na cidade. Pode mandar os gaúchos. Serão muito bem acolhidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 É a própria. Só não senti falta deles. Eu faço o que posso. O pouco que sei gosto de dividir. É bom ajudar as pessoas. E tentar incrementar a cena de café especial na cidade é quase um dever. Estamos evoluindo, mas engatinhando comparado ao Sudeste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Ei Rodrigo, acho que seus convidados de Poa deram o nó. Ou de repente entraram pra ler e se assustaram com algumas soladas do Miyamoto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Eu fiz minha parte. E não sei se não estão por aqui de forma anônima. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Abril 2014 Denunciar Share Postado 13 Abril 2014 Um vizinho meu chegou a se inscrever, mas nunca o vi online. nem sei o nick dele, O cara trabalha muito, estava empolgado quando comprou a minha silver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Foi o melhor café que tomei esse ano, o Santiago trouxe e com torra novinha, colocaram 5 blends em um único pacote, até da palestina, jamais imaginei tomando café dessa região, foi uma experiência sensorial bem diferente, pena que acabou rapidinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Roger, este é o café dos baristas bonitos. Só podia ser um belo café mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Anita e qual é o café das baristas bonitas??? pois deve ser bem melhor então rssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Solada minha?! Donde?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Fizeram alguma confusão no pacote, no site diz: "Yirgacheffe, EthiopiaPitalito, Colombia" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 heheheh que estranho, será que mudaram o blend então em relação ao site??? agora pra saber mesmo só mandando um email, e nem sei onde diabos fica esse Pitalito hahahahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Yirgacheffe - Ethiopia = https://www.google.com.br/maps/place/Yirga+Chefe/@6.1596274,38.2029819,15z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0x17b09db05770838b:0x562149495abef2e9 Palestina, Huila - Colombia = https://www.google.com.br/maps/place/Palestina,+Huila/@1.67489,-76.14118,12z/data=!3m1!4b1!4m2!3m1!1s0x8e25991ad112357d:0x7bd48a69687ab662 Um blend de duas origens. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 o que confunde é que Yirgacheffe vem seguido do país, mas Palestina do estado (Huila) e aí o país. Americano é fogo. Me lembro que toda hora escreviam ColUmbia nos cafés colombianos. Se você olhar no webster online, de cara aparece; Definition of COLUMBIA: the United States Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Palestina fica perto de Bruxelas e de Pitalito, em Huila na Colômbia. Ver Google Earth. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Onde vocês compraram nos EUA ? Ou foi pela internet ? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Fernando este foi o Santiago que foi pra lá e trouxe, infelizmente acho que eles não vendem para fora dos EUA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Brasil é cheio destas coisas né? Tá igual ao Blue Mountain verdadeiro que também não envia pra cá.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Por experiência de compras Miyamoto, muitas lojas e vendedores do Ebay por ex. não vendem para o BR, que é um dos piores países para ter pessoas "espertas" há muito caso de safadeza em falar que não recebeu o produto e pedir para enviar outro ou o dinheiro de volta, fora os problemas burocráticos de exportação, impostos, anvisa e o diabo a 4, se você morasse no PY seria muito mais fácil importar, mas não irei me estender pq é bem capaz de falaram que não tenho patriotismo, porém sou uma pessoa honesta e apenas inconformado com tanta coisa errada nesse País, vide o que vem acontecendo com a Petrobras... o Blue Montain vou comprar quando for pra lá, mas não quero o da região da montanha, quero o que é cultivado na montanha mesmo, isso se conseguir encontrar a venda 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Fernando, comprei lá nos EUA pela internet. Mandei um email para saber se chegaria a tempo e foram super atenciosos! Ainda não provei o café, mas o atendimento é excelente (assim como o atendimento do Stumptown). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 E ainda tem os baristas bonitos de brinde!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 aiaiaiai a Anita não esquece esses baristas, e ninguém falou onde tem baristas (femininas) bonitas??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas