Ir para conteúdo

Bolinha X Pipoqueira - Combate UFC


JorgeO

Postagens recomendadas

Uma Força no Café... rsrs

 

Olá,

 

Lí os dois tópicos, e o que acho:

 

O bolinha é um método super tradicional, testado, mas não pode ser automatizado, o operador precisa estar controlando a torra o tempo todo. Torra quantidades maiores que a pipoqueira, não dá defeito, dura muito.

Para a maior parte dos usuários, a torra será feita em cima do fogão.

 

A pipoqueira ao ser elétrica, permite ser automatizada. Duas coisas fáceis de implementar (ao menos para mim, sou engenheiro eletrônico) são contrôle manual de temperatura e tempo de torra. Este último facilita a torra de um novo lote do mesmo café permitindo que em uma única seção de torra a quantidade seja maior sem que o operador esteja ao lado da pipoqueira.

Pode ser usada quase que em qualquer lugar.

É um produto para uso doméstico e ocasional, e sem dúvida vai se desgastar com o uso num tempo relativamente curto.

 

A grande dúvida para mim: O bolinha torra em uns 15 a 20 minutos, a pipoqueira em 5 a 7. Será que, devido ao grande fluxo de ar quente da pipoqueira, a temperatura não precisa ser diminuida para se obter um tempo mais longo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Engenheiro Eletrônico,

 

Arrume uma solução simples e viável para nós donos de pipoqueiras então. Ainda não li nenhuma solução que realmente funcionaria para torrar café sem a presença do usuário. Como não entendo nada do assunto, dê uma forcinha no tópico da pipoqueira. Muitos deram opiniões mas o martelo não foi batido.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites