Ir para conteúdo

Bolinha X Pipoqueira - Combate UFC


JorgeO

Postagens recomendadas

Sim, sim. Entendo, a ideia de torrar em casa era aprender mais um pouco mesmo, me divertir mais com isso. Mas eu tenho destas coisas, se começa a complicar muito eu vou acabar investindo um dinheiro alto no início e deixar abandonado depois. E já tá chato ver tanta coisa que eu já gastei dinheiro e me dediquei muito para aprender jogados lá em casa, sem uso algum. Ainda mais quando não estou assim lá podendo investir muito no equipamento.

 

Quem sabe pra frente eu não me aventure... Por enquanto eu realmente posso dizer que estou bem servido. o Curto café é bem aqui do lado! Bem perto tem o Suplicy e consigo até comprar o Orfeu aqui perto, apesar da torra dele provavelmente ser antiga. Já o Alexandre fica um pouco mais complicado. De qualquer forma, lojas como o Atelie do café vendem o café torrado com um ótimo frete! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma pipoqueira você jamais conseguirá o mesmo resultado de um café comprado pela internet.

 

Discordo em parte. Dá pra fazer melhor café que muitos torrados por aí na pipoqueira, ainda mais se comprar verdes de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rô.. Mas é claro que eu disse de um modo geral. Claro que cada caso é um caso. Da mesma forma que também nunca vi pipoqueira que faz 5 quilos de pipoca de uma só vez.. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, às vezes uma palavra mal aplicada gera conotações diferentes ou até extremas.. rsrsrs

 

Mas voltando ao assunto, isto é tão verdade, que acho que o próprio Victor (se não me engano) disse que para um determinado grão ele prefere fazer na pipoqueira (ou bolinha, não sei ao certo). O resultado é muito melhor que utilizando um forno mais parrudo.

 

Entendo também que para fazer esta diferenciação requer um bom tempo de treino e estudo. Ou seja, não é para qualquer um.. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...