Bruno Fontes Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Eu fecho uma torra clara que é clara-média dessa feliz e mais um toranja de torra parecida fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Tentem o Bruno. Ou o Toni. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 O meu hiberna no freezer. Mas minha torra é média. A importante dica do Rô que a torra clara é uma clara-média veio depois. Na minha concepção, o que não quer dizer que esteja certo, pelo contrário, rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 E fiquei sem meus cafés.. Né?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 O meu hiberna no freezer. Mas minha torra é média. A importante dica do Rô que a torra clara é uma clara-média veio depois. Anita, Pelos emails que troquei com o Jonathan (conforme citei em post anterior), eu tinha solicitado à ele uma torra que ficasse entre a clara e a média. Ele respondeu dizendo que tinha testado uma que ficou show ! Penso que talvez tenha sido essa que ele mandou para o Rodrigo ... Seria então um ponto intermediário entre as duas que vc tem no freezer. Entretanto, para expresso, talvez a sua média clássica fique mesmo melhor ... Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 E fiquei sem meus cafés.. Né?! Que é isso meu amigo ! Já, já vc está recebendo uma torra fresquinha por aí ... Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Minha preocupação não é esta Fernando! Tô preocupado com o departamento de qualidade do Rodrigo.. Se passar, não recebo... E se não passar, o próprio Jhonatan não vende.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Tentem o Bruno. Ou o Toni. Qual Bruno e Toni ? Desculpe, mas é que sou novo por aquí ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Minha preocupação não é esta Fernando! Tô preocupado com o departamento de qualidade do Rodrigo.. Se passar, não recebo... E se não passar, o próprio Jhonatan não vende.. Que nada ! Vc tem o maior pistolão com o "Homi" ... Ele não vaí te deixar na mão ... :) Abçs ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Eu sei que a torra mais escura favorece o expresso, meu preferido, mas estava com vontade de uma mais clara, que fosse bem também no coado e ressaltasse um pouco mais a acidez. Por isto se soubesse antes que a clara puxava mais para a média, teria ficado com ela. Deve mesmo ser uma intermediária, Fernando. Rô, suas opiniões sempre são referência para mim. Fernando, ambos são do Rio. Esqueci o sobrenome do outro Bruno. Veja pela lista de usuários e mande uma mp para eles. um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Eu agora tô cheio de café crú (5 tipos ao todo!). Só do caconde tô com 2kg. Vai demorar um pouco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Que Pena , Cal ... Você tava no topo da minha lista ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Rodrigo, Meu grupo tá quase fechado e eu preciso de uma ajuda tua. Com relação ao Catuaí Cítrico Toranja, qual torra vc sugere para coado e para expresso ? Sera que pode ser esta igual ao Late Harvest ? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Miyamoto, na verdade não lhe mandei o café porque ando trabalhando muito e está difícil arranjar um tempo pra fazer a mão de te enviar tudo. Prometo que em breve farei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Fernando, eu geralmente prefiro claras. O que não quer dizer que as demais não sejam boas, até porque é questão de gosto. Inclusive não provei as demais, então não posso nem falar a respeito 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2014 Tá tranquilo brow! Quando der deu! =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Fernando, eu geralmente prefiro claras. O que não quer dizer que as demais não sejam boas, até porque é questão de gosto. Inclusive não provei as demais, então não posso nem falar a respeito Entendo ... Se avançar muito na torra na direção da média, o cítrico deixa de ser cítrico e passa pra frutado, correto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Opa, eu quero 500g do Toranja e 250g do Late Harvest! Fernando, devo fazer o meu pedido separado? Ou vc vai fazer um pedido só? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Não é tão simples, Fernando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marques Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Opa, que legal. Vou poder conhecer a Strega pessoalmente! Rodrigo, será um prazer Mas devo avisar que a Strega às vezes dá um probleminha naquela pecinha que aciona a alavanca, aquela que fica de frente para a máquina...então os resultados variam... Vou contatar o nosso amigo aqui de POA para adquirir um café torrado de qualidade e começar alguns testes. Vamos nos falando. Gui Marques 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 O prazer será meu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Prezados Bruno Goulart e Bruno Fontes, Nossa encomenda chegou agora há pouco ... Entrem em contato para nos encontrarmos amanhã. Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Fernando, amanhã devo estar livre a partir das 16h30, estou trabalhando em Niterói, onde poderíamos nos encontrar e que horas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Bruno, Vou te mandar uma MP. Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Olha, Fiz uma extração do Late Harvest agora há pouco no café da manhã ... Rapaz, que café delicioso !!!! Muuuuito complexo e com um retrogosto muito, mas muito longo mesmo ... Agora mesmo, mais de 20 min depois de tomar o café, ainda percebo traços dele presentes no meu paladar ... O sabor é diferente de tudo que já tomei até agora. Talvez o paladar fique entre o Atelier do Grão Orgânico e o Unique Frutado ... Não tem a acidez tão obvia, mas ela está lá o tempo todo ... A única coisa que não gostei é que achei um pouco sem corpo para meu gosto. Mas o problema é meu ... Não acertei na mão ainda ... Acho que preciso moer um tiquito mais fino (passar do 7 para o 6). Vamos ver amanhã (ou mais tarde ! kkkkkk) ... Abçs ! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Fernando, mandei mensagem pro número de celular que você enviou por mensagem. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Fernando, mandei mensagem pro número de celular que você enviou por mensagem. Abraço. Recebido e respondido ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gui Marques Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 Deixando aqui um feedback do Café do Johnatan, Comprei um Catuaí torra clara e um Bourbon torra média, logo antes do carnaval. Destaco o profissionalismo e atenção ao detalhe do Johnatan, está de parabéns. Na segunda tentativa, tirei um "god shot" com o Catuaí late harvest que deixou minha manhã em estado de graça. Muito bem equilibrado na acidez, com o cítrico inicial cedendo espaço para um retrogosto longo que me lembrou chocolate. Depois desse, o Vario começou a encasquetar com os grãos mais duros e a acidez da torra clara prevaleceu mais. Enfim, god shot é god shot...se saísse toda hora não tinha esse nome... O Bourbon torra média já é totalmente diferente, puxa levemente para o tabaco, lembrando os italianos. Ótimo ! Abraços ao Johnatan, e mais uma vez parabéns. É de fato um privilégio ter um fornecedor como ele na cidade onde moramos, e sabemos que no Brasil isso não é facil... Meu café ja está quase acabando, já já vou aí comprar mais, rsrs. Gui Marques 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 se lhe falar que meu "godshot" foi na máquina breville só que com o filtro despressurizado, moedor tbm da brevilleom um UP para moer um pouco mais fino e com um grão da Unique... enfim, independente de máquina as vezes uns shots de espresso ficam memoráveis mesmo, mas até que ponto não sei se é coisa da cabeça da gente, mas ainda irei voltar a comprar o Unique que acho um café excelente só para colocar a prova se consigo outro shot memorável ou se era coisa da minha cabeça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 To meio sumido, mas não morri! hahahaha Provei o de toranja. Preciso dizer que não encontrei a toranja, mas claro que a culpa não é do café, é minha. Não reconheço os sabores cítricos ainda. Fiz ele no coado e ficou MUITO bom. Café espetacular! Hoje eu consegui acertar ele no espresso e ficou muito bom também! O melhor cítrico que já tomei em casa! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas