Ir para conteúdo

William & Sons Coffee Co. (em Porto Alegre)


Rodrigoks

Postagens recomendadas

O meu hiberna no freezer. Mas minha torra é média. A importante dica do Rô que a torra clara é uma clara-média veio depois.

 

Na minha concepção, o que não quer dizer que esteja certo, pelo contrário, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu hiberna no freezer. Mas minha torra é média. A importante dica do Rô que a torra clara é uma clara-média veio depois.

 

Anita,

 

Pelos emails que troquei com o Jonathan (conforme citei em post anterior), eu tinha solicitado à ele uma torra que ficasse entre a clara e a média. Ele respondeu dizendo que tinha testado uma que ficou show ! Penso que talvez tenha sido essa que ele mandou para o Rodrigo ... Seria então um ponto intermediário entre as duas que vc tem no freezer. 

 

Entretanto, para expresso, talvez a sua média clássica fique mesmo melhor ...

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação não é esta Fernando!  :P

 

Tô preocupado com o departamento de qualidade do Rodrigo.. Se passar, não recebo... E se não passar, o próprio Jhonatan não vende..

 

:lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação não é esta Fernando!  :P

 

Tô preocupado com o departamento de qualidade do Rodrigo.. Se passar, não recebo... E se não passar, o próprio Jhonatan não vende..

 

:lol:  :lol:  :lol:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que nada ! Vc tem o maior pistolão com o "Homi" ... Ele não vaí te deixar na mão ... :) :) :)

 

Abçs ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que a torra mais escura favorece o expresso, meu preferido, mas estava com vontade de uma mais clara, que fosse bem também no coado e ressaltasse um pouco mais a acidez. Por isto se soubesse antes que a clara puxava mais para a média, teria ficado com ela. Deve mesmo ser uma intermediária, Fernando.

 

Rô, suas opiniões sempre são referência para mim.

 

Fernando, ambos são do Rio. Esqueci o sobrenome do outro Bruno. Veja pela lista de usuários e mande uma mp para eles.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, 

 

Meu grupo tá quase fechado e eu preciso de uma ajuda tua. Com relação ao Catuaí Cítrico Toranja, qual torra vc sugere para coado e para expresso ? Sera que pode ser esta igual ao Late Harvest ?

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, na verdade não lhe mandei o café porque ando trabalhando muito e está difícil arranjar um tempo pra fazer a mão de te enviar tudo. Prometo que em breve farei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, eu geralmente prefiro claras. O que não quer dizer que as demais não sejam boas, até porque é questão de gosto. Inclusive não provei as demais, então não posso nem falar a respeito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, eu geralmente prefiro claras. O que não quer dizer que as demais não sejam boas, até porque é questão de gosto. Inclusive não provei as demais, então não posso nem falar a respeito

 

Entendo ...

 

Se avançar muito na torra na direção da média, o cítrico deixa de ser cítrico e passa pra frutado, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, que legal. Vou poder conhecer a Strega pessoalmente!  ;)

 

Rodrigo, será um prazer :)

 

Mas devo avisar que a Strega às vezes dá um probleminha naquela pecinha que aciona a alavanca, aquela que fica de frente para a máquina...então os resultados variam...

 

Vou contatar o nosso amigo aqui de POA para adquirir um café torrado de qualidade e começar alguns testes. Vamos nos falando.

 

Gui Marques 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olha,

 

Fiz uma extração do Late Harvest agora há pouco no café da manhã ... Rapaz, que café delicioso !!!! Muuuuito complexo e com um retrogosto muito, mas muito longo mesmo ... Agora mesmo, mais de 20 min depois de tomar o café, ainda percebo traços dele presentes no meu paladar ... O sabor é diferente de tudo que já tomei até agora. Talvez o paladar fique entre o Atelier do Grão Orgânico e o Unique Frutado ... Não tem a acidez tão obvia, mas ela está lá o tempo todo ... A única coisa que não gostei é que achei um pouco sem corpo para meu gosto. Mas o problema é meu ... Não acertei na mão ainda ... Acho que preciso moer um tiquito mais fino (passar do 7 para o 6). Vamos ver amanhã (ou mais tarde ! kkkkkk) ...

 

Abçs !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando aqui um feedback do Café do Johnatan,

 

Comprei um Catuaí torra clara e um Bourbon torra média, logo antes do carnaval.

 

Destaco o profissionalismo e atenção ao detalhe do Johnatan, está de parabéns.

 

Na segunda tentativa, tirei um "god shot" com o Catuaí late harvest que deixou minha manhã em estado de graça. Muito bem equilibrado na acidez, com o cítrico inicial cedendo espaço para um retrogosto longo que me lembrou chocolate.  

 

Depois desse, o Vario começou a encasquetar com os grãos mais duros e a acidez da torra clara prevaleceu mais. Enfim, god shot é god shot...se saísse toda hora não tinha esse nome...

 

O Bourbon torra média já é totalmente diferente, puxa levemente para o tabaco, lembrando os italianos. Ótimo ! 

 

Abraços ao Johnatan, e mais uma vez parabéns. É de fato um privilégio ter um fornecedor como ele na cidade onde moramos, e sabemos que no Brasil isso não é facil...

 

Meu café ja está quase acabando, já já vou aí comprar mais, rsrs.

 

Gui Marques

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se lhe falar que meu "godshot" foi na máquina breville só que com o filtro despressurizado, moedor tbm da brevilleom um UP para moer um pouco mais fino e com um grão da Unique... enfim, independente de máquina as vezes uns shots de espresso ficam memoráveis mesmo, mas até que ponto não sei se é coisa da cabeça da gente, mas ainda irei voltar a comprar o Unique que acho um café excelente só para colocar a prova se consigo outro shot memorável ou se era coisa da minha cabeça :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To meio sumido, mas não morri! hahahaha

 

Provei o de toranja. Preciso dizer que não encontrei a toranja, mas claro que a culpa não é do café, é minha. Não reconheço os sabores cítricos ainda.

 

Fiz ele no coado e ficou MUITO bom. Café espetacular! Hoje eu consegui acertar ele no espresso e ficou muito bom também! O melhor cítrico que já tomei em casa!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...