Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 O pessoal tá entrando de cabeça neste concurso mesmo né? A preocupação com o tempo de entrega dos Correios está sendo maior do que acertar uma boa torra! Faz assim.. É só enviar o café congelado dentro de uma caixa de isopor cheia de gelo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 que nem levam os pinguins que acham aqui às vezes na praia... só que eles morrem de frio ao chegar no zoológico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Gostaria de saber quem pretende participar do concurso e quem pretende participar da avaliação para que possa organizar tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 eu gostaria de participar do concurso, mas não da avaliação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Victor.. A avaliação será feita no 2° encontro?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Concurso vou. Avaliação não é provável, depende do dia que cair. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Gostaria de participar do concurso. Não poderei fazer parte da avaliação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Pretendo participar do concurso.. Se a avaliação for no 2° encontro, talvez eu beba, porém sem avaliar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Pior que poderia ser no 2° encontro, o prazo faz sentido (início de abril, primeiro findi). Minha ideia para este segundo encontro era fazer harmonização, dos fermentados do Martins com algumas comidinhas. De repente o 2° encontrinho pode ser o da avaliação. Acho um pouco over colocar harmonização junto, fica pra outra data. Eu participo na degustação. E na fotografação. Pra juíza sirvo não. Roger estará por aqui. Há braços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Eu sempre dou ótimas idéias! Estou vendo a possibilidade de ir também.. Mas preciso da confirmação da data para verificar as passagens.. Quanto antes definir melhor.. Mais barato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogeriocolt Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Participar apenas do concurso, da avaliação não tem como. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 eu gostaria de participar, sem ser avaliando ou torrando, por falta de conhecimento... posso fotografar também. e vai depender da data. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Ainda acho que seria bem interessante marcar um dia para todos torrarem e enviarem no dia seguinte e depois de 15 dias fazer a degustação (a pessoa só teria o cuidado de embalar muito bem e tentar deixar o máximo possível sem ar no pacote) porque já que é o mesmo grão não tem sentido querer o sweet spot em relação a data sendo que uns moram em sp e chegaria rápido outros no nordeste e poderia demorar até 15 dias para chegar, por isso que acho que seria mais legal com o pessoal que vai participar estabelecer o dia da torra pois neste contexto estaria avaliando exclusivamente a torra e não o melhor momento do grão devido a torrefação, bom mas é apenas minha opinião, acho que uns irão levar vantagem se calcularem o tempo que fica melhor esse grão para consumo e fora o fato do correios atrasarem, não saber a data certa que chega, por isso que seria legal a data de 15 dias de folga para todas chegarem e todas as torras estarão com 15 ou mais dias (aí é o Victor que decide o tempo, mas acho que para espresso até 20 dias é bom) que fora torrado. Eu poderei estar aí se forem fazer o encontro no dia 3 ou 4/04 pode ser durante o dia ou a noite, mas no dia 5 e 6 não estarei disponível, se rolar o encontro não participaria como avaliador pois não tenho conhecimento para tal e penso também que deveria ser avaliado pelos que tenham conhecimento mais profundo aqui do CDC e que saibam sobre cupping. Que tal fazerem o 2º encontro em um dia e essa avaliação com um número mais restrito de pessoas em outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Encontro em dia de semana? Acho que fica complicado até mesmo para o pessoal de São Paulo. Sábado ou domingo tá jóia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Conseguiu o café, Miyamoto? Não vale torrar gato por lebre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2014 Eu tenho meus contatos rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Pretendo participar apenas do concurso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Eu vou participar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Pretendo participar do concurso, e do momento da avaliação como visitante se for um dia viável. Resumindo: Não irei avaliar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Vixe, virou bagunça! Na verdade não dá para ter muita gente na avaliação, vai ficar uma bagunça e o negócio não vai andar. Também não acho interessante a pessoa participar do concurso e também da avaliação, acho que têm quer ser coisas separadas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Calma, Victor, pelo menos no que eu li aqui acima, ninguém disse que queria avaliar. No máximo assistir à avaliação (acho que isso é comum em concursos, não?). Enfim, seria bom os avaliadores putativos se apresentarem também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 E acho que como avaliador, ninguém se propôs ainda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Gostei dessa palavra, putativos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 depois que me corrigiram quando escrevi enteado errado, resolvi radicalizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Eu já tinha dito ao Victor que ajudaria na avaliação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Opa! Já são dois avaliadores.. Torradores já tem aos montes.. Inclusive alguns degustadores.. Falta definir a data.. Se será no primeiro final de semana de abril mesmo ou não.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 28 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2014 Preciso ver, entro em férias no começo de abril e devo viajar por, pelo menos, uma semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Já tem ideia de quanto terá que enviar? Pergunto pois está difícil pelo menos visualmente chegar na torra que queria. Acho que terei que apostar grãos em lote maior, calculando pra sobrar pro concurso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Eu sempre torrei lotes de 250 grs, mas acho que vou tentar de 200 grs, é uma equação dificil de se resolver, pois: Você vai jogar uma energia no forno, que vai ter um resultado diferente da massa de grãos que tem no forno. Você precisa, como discutido outro dia, ter uma elevação de temperatura regular, mas que teria que andar na mesma velocidade em que o calor se dissipa da superfície do grão para o centro do grão e para mim este é o ponto chave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Por outro lado... Num nível mais diletante, é tudo meio artesanal, no olho/nariz/tato(?!). O jeito é ir variando e ver o que acontece. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas