Ir para conteúdo

Concurso de torra do CDC.


Victor D.

  

24 votos

  1. 1. Qual tipo de perfil você preferiria para o concurso de torra?



Postagens recomendadas

Acredito que pelo menos uns 120g para ter certeza que acertarei a extração, seriam 6 tentativas de cerca de 20g, sendo que tenho que acertar pelo menos 2, então teria 4 para errar. Quem não tiver como mandar os 120g corre o risco de ter seu café avaliado em uma extração menos que ótima.

A dose será de 19g em um VST 20. Irei acertar o moedor para cada um dos cafés e marcarei todos os pontos corretos no HG, depois eu extraio todos um atrás do outro. Já que tenho 2 cestas de 20g dá para extrair um enquanto outra pessoa (cof, cof, Márcio, cof, cof) já vai preparando a outra cesta. Espero que ele esteja com o braço fortinho :P.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor, acertar a extração como? Vai fixar a massa na xícara e acertar o moinho para o shot sair equilibrado nessa massa? E se for, qual a massa (ou razão de extração)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que verificar a quantidade a ser enviada para o Victor mesmo.

 

O pessoal da pipoqueira dependendo, terá que torrar uns 3 ou 4 batches.

 

Praticamente um blend do mesmo grão. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah.. Pra ficar de mais ou menos até bom.. Mais uns 10 anos..  :lol:  :lol:  :lol:

 

Considerando pelo menos de 5 a 7 dias para chegar aí, são 10 para torrar..

 

É acho que dá pra fazer.. Teria que torrar e te enviar no máximo depois de uns 5 dias de torrado né..

 

E definiu quantos gramas precisa enviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

120g, se não tiver jeito mesmo pode até mandar menos mas corre o risco de não acertarmos a extração.

As doses serão de 19g de café em extração de 50% (normale).

Faremos um protocolo reduzido de avaliação inicial para escolha dos melhores e depois um mais profundo para determinar os vencedores.

Não serão divulgadas as colocações de todos os cafés, apenas dos campeões, queremos poupar os participantes :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... Eu acho que estou pronto para ouvir a verdade..  :(

 

Na pipoqueira, só consigo uns 85g torrado.. Teria que fazer um blend de mesmo grão  :P

 

E pode deixar que pelo menos um Sonrisal eu mando junto com o café..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o sergio.. Mesmo que seja o último gostaria de saber como foi a avaliação da minha torra. Principalmente pelo fato de ninguém ter avaliado minhas torras, se não eu mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...