Ir para conteúdo

Concurso de torra do CDC.


Victor D.

  

24 votos

  1. 1. Qual tipo de perfil você preferiria para o concurso de torra?



Postagens recomendadas

Victor, tô dentro.

Os cafés que forem chegando antes vocês vão congelar?

Acho que o meu vou mandar dia 17, para não correr o risco. Sabe lá como anda os Correios ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou um pouco preocupado com a embalagem. Não tenho embalador e não confio muito nos meus sacos zip. Mandei ontem para um colega um pouco de café e, aproximando o nariz da caixa, mesmo usando dois zipbags, sentia um agradável cheiro de café recém torrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando chegar eu posso transferir para embalagem de café e lacrar até o dia 30. Quem quiser que eu congele, por favor avise, como o prazo não é tão longo, congelar não será a praxe.

Quanto ao ranking aberto ou fechado, é melhor vocês decidirem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor.. Acho que poderia ser rank aberto mesmo.. Aqui todo mundo já é de casa  :P

 

Ninguém vai ficar chateado se estiver tentando envenenar alguém..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ranking aberto é bom, mas melhor ainda seria ainda mais transparência: filmar a degustação ou pelo menos uns comentários. Acho que vi um vídeo de um concurso (home-barista?) em que os provadores comentavam o que tinham achado. Com 9 participantes não me parece pedir tanto assim. A coisa pode ser feito por escrito também, no ato da prova. O fato de ser aberto também força os provadores a serem objetivos. Fica melhor para todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que chega ao ponto de filmar um concurso destes..

 

Tenho que concordar com o Márcio, que realmente para eles montarem esta parafernalha toda deve dar trabalho..

 

Talvez, rank aberto com um simples comentário do tipo, sem graça, gosto de cinza, e por aí vai já tá de bom tamanho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que chega ao ponto de filmar um concurso destes..

 

Tenho que concordar com o Márcio, que realmente para eles montarem esta parafernalha toda deve dar trabalho..

 

Talvez, rank aberto com um simples comentário do tipo, sem graça, gosto de cinza, e por aí vai já tá de bom tamanho..

 

 

Apoiado. Esse é um concurso criado com base apenas em boa vontade, não vamos abusar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé.. Dificilmente seria..

 

Eles podem fazer as extrações com calma.. Ir anotando.. E no final das contas, só terão um papel..

 

Filmar requer ângulo de filmagem para cada situação: moagem, extração, degustação, avaliação..

 

Fora isto ainda seria necessário uma edição. Afinal, 9 concorrentes poderão resultar em pelo menos uns 3 a 4 espressos para cada um.. Imagine o trabalho que daria fazer isto tudo e ainda editar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí a classificação vai ser: "muita careta", "careta controlada", "sorriso amarelo", "cara de conteúdo", "empolgado", "cara de susto".

 

Inclui aí pelo menos um "dor de barriga" e "cuspi no ralo sem engolir"

 

:lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai ser filmando ou escrevendo me parece irrelevante, mas um dos motivos para participar é justamente um feedback sobre a torra. Minha sugestão é justamente para evitar que o resultado seja  "muita careta", "careta controlada", "sorriso amarelo", "cara de conteúdo", "empolgado", "cara de susto". 

Vou só lembrar que a ideia do concurso nem foi minha. Já que é pra fazer, façamos direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps: para mim, um sorriso amarelo está de bom tamanho kkkkkk. Pior seria, a torra do cabra é ruim para caramba, não dá nem para dar para inimigo lol lol lol lol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma coisa que ninguém falou, mas que penso ser essencial é o teste ser cego: Alguém que não vai participar da extração e das provas separar as amostras, colocar em recipientes iguais e numerá-las, só revelando quem é quem depois das opiniões trocadas e notas dadas (para todos os participantes)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...