Victor D. Postado 15 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Sim, obviamente será cego. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Ora, isso é implícito. Não esperaria nada diferente do Victor e do Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 eu sempre assumi que ia ser assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Para ter certeza vou enviar meu pacote sem nome serei conhecido como Sr 2, xiiiiiii agora não adianta mais, saberão que sou eu, rsrsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Todo mundo pode mandar com pseudônimo, só que o endereço do remetente já entrega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Só acho que todo mundo deveria mandar um sonrisal junto... kkkkkkk Já saiu a lista oficial de participantes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Victor, Será usado 19 grs de pó, e quanto de liquido será extraído ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Gil, As doses serão de 19g de café em extração de 50% (normale). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Miyamoto, uma coisa que nunca entrou em minha cabeça, foi este negócio de Ratio, traduz para mim, quantas gramas de líquido ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Ahá! Cálculos de engenheiro... Hummm... Hummm... Hummm... Consegui! 38g na xícara! Já o volume é variável.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Vai querer ver a memória de cálculo?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Rsrsrsrsr, não para 50% eu estou pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Acabei de fazer a torra p/ concurso. Mas vou sem grandes esperanças. Primeiro porque meu celular pifou, daí não consegui registrar as torras, e pior, não consegui checar os últimos registros. Segundo porque o sistema não se comportou da forma que eu esperava, e na verdade os dois batches se comportaram de maneiras diferentes ... Anyway, amanhã ou no mais tardar segunda estará nos correios. Parafraseando, a vida como ela é .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 puxa vida hoje tomei o caconde que torrei a uns 7 dias atras... mas ficou ó, supimpa!!! muito equilibrado, doce e desceu redondo e olha que não é skoll Boa sorte ao pessoal que vai participar do concurso, se acertar o ponto desse café fica ótimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Também terminei de torrar hoje. Torrei logo uns 250g do bichinho. Foi em quatro lotes. Um eu fiquei meio cabreiro e botei de quarentena, separado num vidro. Vou experimentar amanhã em outro método. Se tiver ok, ponho no saco com os outros. "zero um, põe ele no saco!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Só vou conseguir torrar pro concurso amanhã.. Vai ficar meio em cima da hora mas paciência.. Vou ter que fazer logo uns 4 batches também e separar os melhores... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Ontem mesmo eu catei uns grãos rebeldes. Olha aí os clarinhos: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Agora a pergunta que não quer calar.... Qual seria o perfil do café esperado na xícara ? Um café equilibrado em termos de acidez, doçura, amargor ... Ou um café com acidez mais pronunciada típico de torras mais claras ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Ontem mesmo eu catei uns grãos rebeldes. Olha aí os clarinhos: Cal, O negócio é fazer isto mesmo ! Vá torrando e ajuntando os melhores Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Se a banca entregar, aí vão-se os ovos de ouro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Fernando.. Acredito que seja o que consiga conciliar tudo isto.. Claro que a análise é subjetiva.. A preferência de um pode não ser a preferência do outro.. Mas acho que pode haver um meio termo nisto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Cal, isto aí tá parecendo batches diferentes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 no meu caso, deixa eu dizer que não vou mandar os grãos à esquerda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Pode até mandar os grãos da esquerda.. Basta torrá-los primeiro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 A minha torra ta feita, eu acho hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Fernando.. Acredito que seja o que consiga conciliar tudo isto.. Claro que a análise é subjetiva.. A preferência de um pode não ser a preferência do outro.. Mas acho que pode haver um meio termo nisto. É justamente isto que pega ...É como comparar um espresso com o café "Orfeu" e outro com "fazenda pessegueiro" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Mais ou menos.. Acho que a comparação seria mais: Orfeu bem torrado, Orfeu mal torrado.. Acho que eles conhecem algo que seria o perfil ideal para o Caconde, já que cada café tem pontos que o fazem brilhar mais.. E com base neste perfil, seria avaliado o restante.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Mais ou menos.. Acho que a comparação seria mais: Orfeu bem torrado, Orfeu mal torrado.. Acho que eles conhecem algo que seria o perfil ideal para o Caconde, já que cada café tem pontos que o fazem brilhar mais.. E com base neste perfil, seria avaliado o restante.. É, sei lá ! Uma coisa tenho certeza: Não irei enviar um café com migração de óleo aromático na superfície dos grãos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Eu devia ter sugerido isso antes, mas enfim. Seria bom se quem for participar guardasse o perfil de torra. Eu pessoalmente gostaria de tentar replicar o do vencedor, pra ter uma ideia. Sei que tem gente que usa Behmor pré-progamado, mas pode ter alguém que torre em pipoqueira e não necessariamente anote os dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Eu guardo, mas com certeza não vou ganhar =) Já já torro para enviar hj mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas