Fernando Lopes Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Sergio, Não diga isto... Ninguém aqui é profissional ! Claro que possui chances ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Eu devia ter sugerido isso antes, mas enfim. Seria bom se quem for participar guardasse o perfil de torra. Eu pessoalmente gostaria de tentar replicar o do vencedor, pra ter uma ideia. Sei que tem gente que usa Behmor pré-progamado, mas pode ter alguém que torre em pipoqueira e não necessariamente anote os dados. Cal, A ideia é boa ! Inclusive pretendo ficar com uma parte do café que enviarei. Após a avaliação, quero identificar os erros e acertos, além de ter anotado o perfil de torra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Gostei deste café na torra que o deixe equilibrado, não pode bobear para não queimar, agora fiz um ristretto lento com 17g de pó para 25g de líquido em 30 segundos de extração, nos cafés coloco geralmente de 2 a 3g de açúcar demorara, provo o café antes de mexer e mecho um pouco desses 2 a 3g a maioria do açúcar nem chega a dissolver, é só para dar uma quebrada mesmo, mas hoje me surpreendi pois não precisei mexer o café, estava muito doce, equilibrado, muito redondo,sem muita complexidade de frutas e florais, porem remetendo ao caramelo e um aroma doce que se espalhou pela cozinha, um bom café para se tomar no dia-a-dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Na verdade, ganhando ou não, seria bom ter todos perfis. Estou assumindo que vai haver um feedback. Aí dá pra ver o que foi considerado isso ou aquilo: toranja puxando para o umbú, asfalto puxando para a macho preto e por ai vai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Verdade, os perfis dos últimos colocados serão os perfis de como não se deve torrar o caconde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 nossa, que pessimiso. Prefiro pensar que o último será apenas aquele que só não ganhou de n-1 concorrentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Acabei de abrir um dos potes de café e pedi para minha esposa sentir o aroma... Ela disse: " Café fraco... Torra clara, né ?? " , Abri outro pote, e este ? " Está um pouquinho melhor " ...Resolvi parar por aí . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 n-(resto dos concorrentes) né Cal! Eu acho que minha torra vai ficar entre os últimos, mas quero saber o quanto ficou ruim.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Eu gostei da minha torra, Tive que provar entre duas pra escolher e estavam muito recentes, ainda assim gostei. Vamos ver no dia 30, guardarei pra tomar no dia 30 pra ou criar esperanças ou ficar ciente que não mandei bem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Posso ter gostado da torra, mas não consegui achar "o perfil" ou "o modo de torrar no Behmor" que eu olhe pra torra e fale "essa ta boa". Ai fica aquela impressão que disputo o último lugar.. Tomara que não hehehehe Falo isso porque a maioria dos grãos mando p3 e ficam bem bonitas. Com o caconde não foi nada assim.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Quando vai ser o dia do concurso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Dia 30 agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Pronto, a caminho, praticamente quente O behmor não seguiu o RoR até o 1C que gostaria. Com 100 g ele vai, mas com 150 g arria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 n-(resto dos concorrentes) né Cal! ? n - resto = n - (n-1), também conhecido como UM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 O meu está a caminho. Deve chegar na casa do Victor amanhã Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 ? n - resto = n - (n-1), também conhecido como UM. O japonês faz mesmo engenharia na federal? Custa-me acreditar... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Miyamoto a sua idoneidade está em jogo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Voltemos ao tópico. Sem direito de resposta pro Miyamoto. É uma furada atrás da outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Ihhhhh vou passar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 O meu também está a caminho. Não sabia como embalar, coloquei ziplock dentro de ziplock. Quase mandei o sonrisal estilo Miyamoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 Eu devo enviar em um pacote de café que tenho aqui. Não tenho embalagem boa também não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 Já que tá se falando tanto disso: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 Cal, Acabei de embalar o café usando o ferro de passar conforme video acima. Agora quanto ao concurso, não tenho ideia se conseguirei alguma pontuação... " Se torra muito fica amargor, se torra pouco fica muito ácida " Na dúvida optei pela torra que expressou menos amargor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 Isso aí, Fernando, bom saber que o vídeo ajudou. Na verdade, acho que vou provar esse ferro também. Tenho um pacote velho de Suplicy que talvez funcione. Vou esperar ainda pra provar a torra. Na pior das hipóteses mando de sedex que do rio pra sp nem é tão mais caro que pac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 Cal, Pode usar que vai dar certo ! Depois de soldar, use o aspirador de pó para retirar o ar pela válvula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 A enceradeira não entra no processo? A secadora de roupas ficará frustrada... Buenas, com ou sem passada de roupa, boa sorte, torrefadores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 Pronto ! Vamos tentar a sorte ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 tática de intimidação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 nossa, primeiro você tirou o ar depois de fechar e agora ainda conseguiu tirar até foto! Mnha torra ficou parecida. Um pouco mais feia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 Cal, kkkkkk ! Eu guardei um pouco para degustar no dia 30 e aproveitei para tirar a foto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas