Victor D. Postado 1 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Acredito que pelo menos uns 120g para ter certeza que acertarei a extração, seriam 6 tentativas de cerca de 20g, sendo que tenho que acertar pelo menos 2, então teria 4 para errar. Quem não tiver como mandar os 120g corre o risco de ter seu café avaliado em uma extração menos que ótima. A dose será de 19g em um VST 20. Irei acertar o moedor para cada um dos cafés e marcarei todos os pontos corretos no HG, depois eu extraio todos um atrás do outro. Já que tenho 2 cestas de 20g dá para extrair um enquanto outra pessoa (cof, cof, Márcio, cof, cof) já vai preparando a outra cesta. Espero que ele esteja com o braço fortinho . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Vai ser uma única rodada, então? Tomou, lançou a nota e daí já sai o vencedor no final de todos expresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Victor, acertar a extração como? Vai fixar a massa na xícara e acertar o moinho para o shot sair equilibrado nessa massa? E se for, qual a massa (ou razão de extração)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Tem que verificar a quantidade a ser enviada para o Victor mesmo. O pessoal da pipoqueira dependendo, terá que torrar uns 3 ou 4 batches. Praticamente um blend do mesmo grão. rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 1 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Pretendo fazer todos com cerca de 60% de razão de preparo, 19g de pó para 30/32g na xícara em cerca de 28s. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Ainda não definiram as datas né? Nem do Concurso, nem do encontro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Que encontro? O concurso depende do Márcio achar um dia, eu estarei em férias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Gostaria da lista de quem irá participar do concurso, quero saber quantas pessoas são. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Ué, a gente já não respondeu isso? Ou ainda falta alguém se manifestar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Façamos assim, quem for participar do concurso me mande uma MP com o nome completo, agência, conta e senha do banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 senha do banco? Então mandem pra mim que eu compilo e repasso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 E mamar na vaca quem quer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 7 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Pode ser só o nome então. Por enquanto só o Guilherme está participando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Março 2014 Denunciar Share Postado 7 Março 2014 Correção: OS Guilhermes estão participando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Março 2014 Denunciar Share Postado 8 Março 2014 eu enviei a mensagem agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Bem, 9 participantes, achei que seria mais pela quantidade de votos. Vocês acham dia 30 muito em cima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Seria torrar dia 30 e enviar? Por mim acho que daria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Para mim, tudo ótimo!, bem cafeinado kkkkk. Tanto se for para chegar ai até o dia 30, como também se for para mandar dia 30. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Dia 30 seria a data da avaliação feita por mim e pelo Márcio, se não puder ser dia 30 seria dia 5 mas aí não sei se o Márcio poderia e acho a contribuição dele valiosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Eu acho que se for pra chegar dia 30 tá em cima da hora... Se for para torrar até o dia 30 e enviar logo depois fica melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2014 São 17 dias, acho mais que suficiente. Vocês já estão torrando faz um tempo, trocando informações, quanto tempo mais vocês precisam? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Ah.. Pra ficar de mais ou menos até bom.. Mais uns 10 anos.. Considerando pelo menos de 5 a 7 dias para chegar aí, são 10 para torrar.. É acho que dá pra fazer.. Teria que torrar e te enviar no máximo depois de uns 5 dias de torrado né.. E definiu quantos gramas precisa enviar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2014 120g, se não tiver jeito mesmo pode até mandar menos mas corre o risco de não acertarmos a extração. As doses serão de 19g de café em extração de 50% (normale). Faremos um protocolo reduzido de avaliação inicial para escolha dos melhores e depois um mais profundo para determinar os vencedores. Não serão divulgadas as colocações de todos os cafés, apenas dos campeões, queremos poupar os participantes . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Sem essa Victor, quero saber a colocação mesmo se for o último. Sem o ranking aberto nem mando café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Poxa... Eu acho que estou pronto para ouvir a verdade.. Na pipoqueira, só consigo uns 85g torrado.. Teria que fazer um blend de mesmo grão E pode deixar que pelo menos um Sonrisal eu mando junto com o café.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Concordo com o sergio.. Mesmo que seja o último gostaria de saber como foi a avaliação da minha torra. Principalmente pelo fato de ninguém ter avaliado minhas torras, se não eu mesmo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Podemos até passar a colocação mas não será público, quem quiser saber manda MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Só a colocação ou a avaliação completa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Por mim pode ser então... Eu ia fazer mais tentativas e mudanças mas já consegui uma torra que me agradou dele hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Ihhh, se o ranking não for público, prefiro não participar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas