Guilherme Torres Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Victor, tô dentro. Os cafés que forem chegando antes vocês vão congelar? Acho que o meu vou mandar dia 17, para não correr o risco. Sabe lá como anda os Correios ultimamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Estou um pouco preocupado com a embalagem. Não tenho embalador e não confio muito nos meus sacos zip. Mandei ontem para um colega um pouco de café e, aproximando o nariz da caixa, mesmo usando dois zipbags, sentia um agradável cheiro de café recém torrado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Acho que vou acabar mandando em um desses potinhos herméticos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Quando chegar eu posso transferir para embalagem de café e lacrar até o dia 30. Quem quiser que eu congele, por favor avise, como o prazo não é tão longo, congelar não será a praxe. Quanto ao ranking aberto ou fechado, é melhor vocês decidirem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Victor.. Acho que poderia ser rank aberto mesmo.. Aqui todo mundo já é de casa Ninguém vai ficar chateado se estiver tentando envenenar alguém.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Já é de casa, e crescidinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Beleza, ranking aberto it is. O último colocado ganhará um café Pilão extra-forte e o troféu "Ralo de Ouro". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 kkkkk. Vivo tentando. Bernardo, foi mal cara. Pessoal do trabalho, sorry. Mãe, só mãe aguenta. kkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Ranking aberto é bom, mas melhor ainda seria ainda mais transparência: filmar a degustação ou pelo menos uns comentários. Acho que vi um vídeo de um concurso (home-barista?) em que os provadores comentavam o que tinham achado. Com 9 participantes não me parece pedir tanto assim. A coisa pode ser feito por escrito também, no ato da prova. O fato de ser aberto também força os provadores a serem objetivos. Fica melhor para todos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Menos para nós... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Não acho que chega ao ponto de filmar um concurso destes.. Tenho que concordar com o Márcio, que realmente para eles montarem esta parafernalha toda deve dar trabalho.. Talvez, rank aberto com um simples comentário do tipo, sem graça, gosto de cinza, e por aí vai já tá de bom tamanho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Tenho a impressão que filmar é mais fácil que anotar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Não acho que chega ao ponto de filmar um concurso destes.. Tenho que concordar com o Márcio, que realmente para eles montarem esta parafernalha toda deve dar trabalho.. Talvez, rank aberto com um simples comentário do tipo, sem graça, gosto de cinza, e por aí vai já tá de bom tamanho.. Apoiado. Esse é um concurso criado com base apenas em boa vontade, não vamos abusar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Aí a classificação vai ser: "muita careta", "careta controlada", "sorriso amarelo", "cara de conteúdo", "empolgado", "cara de susto". 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Zé.. Dificilmente seria.. Eles podem fazer as extrações com calma.. Ir anotando.. E no final das contas, só terão um papel.. Filmar requer ângulo de filmagem para cada situação: moagem, extração, degustação, avaliação.. Fora isto ainda seria necessário uma edição. Afinal, 9 concorrentes poderão resultar em pelo menos uns 3 a 4 espressos para cada um.. Imagine o trabalho que daria fazer isto tudo e ainda editar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Aí a classificação vai ser: "muita careta", "careta controlada", "sorriso amarelo", "cara de conteúdo", "empolgado", "cara de susto". Inclui aí pelo menos um "dor de barriga" e "cuspi no ralo sem engolir" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Se vai ser filmando ou escrevendo me parece irrelevante, mas um dos motivos para participar é justamente um feedback sobre a torra. Minha sugestão é justamente para evitar que o resultado seja "muita careta", "careta controlada", "sorriso amarelo", "cara de conteúdo", "empolgado", "cara de susto". Vou só lembrar que a ideia do concurso nem foi minha. Já que é pra fazer, façamos direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Então fechado dia 30? Vou mandar por MP o endereço para enviarem os cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Fechado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Fechado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Ps: para mim, um sorriso amarelo está de bom tamanho kkkkkk. Pior seria, a torra do cabra é ruim para caramba, não dá nem para dar para inimigo lol lol lol lol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Na realidade avaliação para os melhores é realizável, mas os ruins. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Gil, como avaliar um café que ao tocar no beiço já foi direto cuspido pro ralo? Né não? Kkkkkkkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 prêmio china soup. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Março 2014 Denunciar Share Postado 13 Março 2014 Se o resultado estiver a disposição de quem se interessar, então é público, oras. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogeriocolt Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Só acessei agora, também concordo com a lista aberta acho mais interessante. O prazo está bom acho que não vai dar problema. No aguardo do endereço. ABCS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Fechado para o dia 30 e com divulgação pública Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Bom, uma coisa que ninguém falou, mas que penso ser essencial é o teste ser cego: Alguém que não vai participar da extração e das provas separar as amostras, colocar em recipientes iguais e numerá-las, só revelando quem é quem depois das opiniões trocadas e notas dadas (para todos os participantes) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas