Felipe Mendes Postado 14 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2025 Bom dia, gente Eu já estou no mundo dos cafés especiais a cerca de 1 ano e meio, mas apenas com os demais métodos e agora acho que é o momento ideal devido a experiência criada para começar nos espressos. Alguma recomendação para a 1ª máquina? Achei interessante a Gaggia Evolution pelo valor, mas desconfio por ter um custo abaixo que a classic. Gosto também da proposta da Oster compacta, pois é bem completa e pequena. Aguardo comentários e opiniões Tamo junto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 14 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2025 15 minutos atrás, Felipe Mendes disse: Bom dia, gente Eu já estou no mundo dos cafés especiais a cerca de 1 ano e meio, mas apenas com os demais métodos e agora acho que é o momento ideal devido a experiência criada para começar nos espressos. Alguma recomendação para a 1ª máquina? Achei interessante a Gaggia Evolution pelo valor, mas desconfio por ter um custo abaixo que a classic. Gosto também da proposta da Oster compacta, pois é bem completa e pequena. Aguardo comentários e opiniões Tamo junto Gaggia evolution é uma Philco piorada, máquina que utiliza Termobloco pequeno! vá de Philco e se achar uma usada modificada melhor ainda! Oster compacta tem um boiler bem pequeno entrega pouca temperatura, de preferência a máquinas de Boiler, termobloco é mais para quem só toma Capuccino bebidas com leite! Investir muito em máquina no início é complicado, porque pode ser que vc não goste e depois desfaça de tudo então é bom começar por uma boa máquina de baixo valor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Mendes Postado 14 Outubro 2025 Autor Denunciar Share Postado 14 Outubro 2025 Top, faz sentido. Seria aquela clássica philco 15 bar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kbssadnb Postado 14 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2025 4 horas atrás, charbel123 disse: Oster compacta tem um boiler bem pequeno É termobloco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2025 16 horas atrás, Felipe Mendes disse: Bom dia, gente Eu já estou no mundo dos cafés especiais a cerca de 1 ano e meio, mas apenas com os demais métodos e agora acho que é o momento ideal devido a experiência criada para começar nos espressos. Alguma recomendação para a 1ª máquina? Achei interessante a Gaggia Evolution pelo valor, mas desconfio por ter um custo abaixo que a classic. Gosto também da proposta da Oster compacta, pois é bem completa e pequena. Aguardo comentários e opiniões Tamo junto Sugiro dar uma olhada nesse video: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
charbel123 Postado 15 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2025 Em 14/10/2025 at 07:27, Felipe Mendes disse: Top, faz sentido. Seria aquela clássica philco 15 bar? Isso aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas