Leandro_M Postado 10 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2025 Comprei um Fellow Ode v1.1 há um ano e meio, pois só estava no campo dos coados. Passou o tempo e hoje tenho um Miicoffee Apex e, para poder continuar com o Fellow eu troquei as mós por umas do Aliexpress que são a cópia dos SSP MP. Quanto ao resultado, eu não tenho do que reclamar (até pq não tenho muito com o que comparar). O que me incomoda mesmo é o workflow do Ode, pois gera uma estática desgraçada e como preciso moer muito fino ele tem uma retenção significativa que praticamente entope ele, então tenho que abrir e limpar semanalmente, o que envolve usar chave de fenda etc. Eu não quero gastar muito e estava pensando em comprar um Starseeker E55, mas tenho medo de estar fazendo um downgrade. O que eu queria mesmo era ter os dois, mas acho que vou ter problemas com a minha esposa por isso... Então eu teria que vender o Ode para comprar o Starseeker. Alguém com experiência nesses dois moedores pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado 10 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2025 Cara, o Ode é um excelente moedor, mas ele não é feito para espresso. Mesmo que com algumas gambiarras funcione você vai estar exigindo do motor mais do que ele foi projetado para entregar, e tem muito risco de comprometer a vida útil do produto. Minha recomendação é comprar outro moedor para espresso, pelos últimos reviews o starseeker parece ser a opção custo-benefício do momento. E aí você pode ou continuar com o Ode ou trocar por um manual de boa qualidade para os coados, como um ZP6, K-Ultra ou Kingrinder K6/K7. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 10 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2025 aproveita essas epocas de 11.11 que possivelmente vai ter star55 no precinho já no brasil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas