Ir para conteúdo

[DÚVIDA] Fellow Ode + SSP MP ou Starseeker

Leandro_M

Postagens recomendadas

Comprei um Fellow Ode v1.1 há um ano e meio, pois só estava no campo dos coados. Passou o tempo e hoje tenho um Miicoffee Apex e, para poder continuar com o Fellow eu troquei as mós por umas do Aliexpress que são a cópia dos SSP MP. Quanto ao resultado, eu não tenho do que reclamar (até pq não tenho muito com o que comparar). O que me incomoda mesmo é o workflow do Ode, pois gera uma estática desgraçada e como preciso moer muito fino ele tem uma retenção significativa que praticamente entope ele, então tenho que abrir e limpar semanalmente, o que envolve usar chave de fenda etc. Eu não quero gastar muito e estava pensando em comprar um Starseeker E55, mas tenho medo de estar fazendo um downgrade. O que eu queria mesmo era ter os dois, mas acho que vou ter problemas com a minha esposa por isso... Então eu teria que vender o Ode para comprar o Starseeker. Alguém com experiência nesses dois moedores pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Ode é um excelente moedor, mas ele não é feito para espresso. Mesmo que com algumas gambiarras funcione você vai estar exigindo do motor mais do que ele foi projetado para entregar, e tem muito risco de comprometer a vida útil do produto. Minha recomendação é comprar outro moedor para espresso, pelos últimos reviews o starseeker parece ser a opção custo-benefício do momento. E aí você pode ou continuar com o Ode ou trocar por um manual de boa qualidade para os coados, como um ZP6, K-Ultra ou Kingrinder K6/K7.

• Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites