renatomce Postado 20 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2025 Comprei essa máquina no Paraguai recentemente sem entender nada de café ou de espresso, e só agora estou estudando sobre kkkkk. Já comprei filtro despressurizado e outros acessórios que estou aguardando chegar. Assim como outros desses modelos baratos, ela é white label. Também é vendida na Austrália como "Kmart Anko Compact Espresso CM8502-GS". A caldeira parece ser mais potente que da Philco, pelo menos em Watts nominais. Tenho termômetro espeto, a água direto do chuveiro em um copo morno sempre da uns 81-83c. Sera que tá saindo a uns 90c da caldeira? Outra coisa curiosa é que ela tem uma pré-infusão programada. Joga água 2 segundos, pausa por uns 3, e depois solta a água normal. De início vou tentar fazer os mods de manômetro e OPV e vou postando aqui os resultados. O manômetro acho que vou instalar com um T no meio desse tubo que vai da bomba para a caldeira. No caso do OPV, devo instalar entre a bomba e a caldeira, ou na mangueira de volta para o tanque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatomce Postado 20 Novembro 2025 Autor Denunciar Share Postado 20 Novembro 2025 A lógica seria, por exemplo, um OPV de 9 bar no tubo de retorno para o reservatório. Se a pressão do sistema (tubos, caldeira) passar de 9 bar, o OPV abre reduzindo a pressão de volta para 9? É isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 20 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2025 O OPV abre para passar água pela caldeira, e o excesso dá retorno para o reservatório. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 25 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2025 A OPV é aquela peça plástica bege que está na saída da bomba. A mangueira que vai para o boiler é saída. E a outra é o retorno. A instalação do manômetro é desta forma que você indicou mesmo. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 27 Novembro 2025 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2025 O manômetro não vai na mangueira de retorno, vai na mangueira que joga água na caldeira. Caso tenha ficado confuso. Pois você mandou duas fotos com as duas opções de onde colocar o OPV. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas