Ir para conteúdo

Para acompanhar aquele cafezinho


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Excelente reportagem!

ainda bem que tenho 1 peca de queijo aqui :)

alias estou com um outro queijo campeao. so que prato. que queijo excelente.

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2013/12/queijo-eleito-o-melhor-de-minas-nos-ultimos-dois-anos-e-produzido-na-serra-da-canastra.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

Já postei sobre os queijos brasileiros em outro tópico .... O melhor conhecedor/vendedor dos produtos referencia em termos de queijo no Brasil é o Meu Xará (Fernando). Ele é dono do "A QUEIJARIA" aí em Sampa, na Vila Madalena. É só procurar no Google que vc encontra ... Posso te garantir que lá você será muuuuito feliz ! O menos entendido em queijos por lá dá rasteira em cobra .....

 

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sei qual é. Na sexta-feira santa eles fizeram uma feirinha de rua. Durou meia-hora. Ou perto disso. Acabou TUDO. Nem cheguei perto. Não ia dar tempo mesmo. O @capim_canastra estava por lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querida,

 

Sobre os Canastra, eles são a maior autoridade do Brasil ! Inclusive foi por esforço do Fernando que saíu a legislação que criou a região demarcada e transformou o queijo Canastra em partimônio cultural.

Também já fez isso com outros queijos de Minas, do RGS, de Pernambuco e de São Paulo. Esquece a feira e vaí lá uma sexta ou sábado. Eles tb tem um queijo troupeiro, que vem embalado em cinzas de capim da própria fazenda onde é produzido, que faz um sanduba de queijo quente inesquecível ! E não esquece de perguntar sobre o Castanho (aí de São Paulo). Caro, porém espetacular !

 

Abçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiaiai...

 

Queijos, ao lado do chocolate, são a minha perdição.  :wacko:

 

Nem me fala Anita .... Sou louco por queijo ! Minha outra perdição é pão ....

 

queijo bom era o Limburger dos Batutinhas.

 

Chegou a provar ?  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fui conhecer a Padarie, padaria quentucha do momento aqui em POA. Comprei uns pães, que vou comentar no tópico adequado, mas não pude resistir a isto aqui, batizado "texturas de chocolate" que estava uma delícia:

 

14292216566_23a79eeddd_z_d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo valeu pela dica, tomei meu café da manhã lá na Padarie.

Pedi uma cesta de pães com geléia, manteiga e requeijão que estava muito bom e de leva trouxe pra casa o pão com figo e pão com nozes e pimenta.

Único porem foi o café, depois que comecei a tomar um duplo vi que era Café do Mercado heheheh.

 

byhZYrV.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada é perfeito, né? Os pães, porém, são tudo de bom. 

 

Há também o Public Market, que dizem ter pães ótimos. Parece que o Jonathan fornece cafés pra lá, não sei se só pra revenda ou pra servir. É bom sinal, contudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Café é bom depois de tudo.

Agora, pra comer junto com um expresso, queijo ou pão de queijo, ou musse de chocolate, de preferência no Mousse Cake aqui em RP, com café Illy.

Com capuccino, que tal um bolo red velvet (http://www.saboresdochef.com/1181/receita-de-bolo-red-velvet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversando com o Guert do Baden, ele me contou que já tentaram servir pedaços de queijo junto com os espressos. Resultado: voltava o pires com o queijo intocado. Com o tempo, desistiram, e continuaram com o indefectível biscoitinho.

 

Muitas vezes o público vence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Minas café com queijo ou com pão de queijo é uma combinação tradicional. A avó da minha esposa me até ensinou cortar queijo Minas frescal no café. Achei inicialmente um pouco estranho, mas ficou gostoso.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Minas café com queijo ou com pão de queijo é uma combinação tradicional. A avó da minha esposa me até ensinou cortar queijo Minas frescal no café. Achei inicialmente um pouco estranho, mas ficou gostoso.

Abçs

Burny

Uma vez quando criança vi meu avô jogar um pedaço de queijo dentro de uma xícara de café.

Perguntei o motivo e ele disse ser pra esquentar o queijo.  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Como não achei um lugar para compartilhar está maravilha do mundo moderno segue por aqui mesmo.

 

Para quem gosta de doce esse suave Doce de Leite com Caramelo de Café é sensacional.

Combina muito bem com um queijo fresco mineiro e um bom café frutado na FP.

 

OBS: Quando lembrei de compartilhar já ido queijo e café, sobrou só o doce.

 

 

 

post-4044-0-54690100-1429154951_thumb.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...