Ruston Louback Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Excelente reportagem! ainda bem que tenho 1 peca de queijo aqui alias estou com um outro queijo campeao. so que prato. que queijo excelente. http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2013/12/queijo-eleito-o-melhor-de-minas-nos-ultimos-dois-anos-e-produzido-na-serra-da-canastra.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Abril 2014 Denunciar Share Postado 19 Abril 2014 Rus: eu já falei para os mineiros daqui fazerem um encontrinho de harmonização queijo x café. Estão enrolando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Anita, Já postei sobre os queijos brasileiros em outro tópico .... O melhor conhecedor/vendedor dos produtos referencia em termos de queijo no Brasil é o Meu Xará (Fernando). Ele é dono do "A QUEIJARIA" aí em Sampa, na Vila Madalena. É só procurar no Google que vc encontra ... Posso te garantir que lá você será muuuuito feliz ! O menos entendido em queijos por lá dá rasteira em cobra ..... Bj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Sei qual é. Na sexta-feira santa eles fizeram uma feirinha de rua. Durou meia-hora. Ou perto disso. Acabou TUDO. Nem cheguei perto. Não ia dar tempo mesmo. O @capim_canastra estava por lá também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Querida, Sobre os Canastra, eles são a maior autoridade do Brasil ! Inclusive foi por esforço do Fernando que saíu a legislação que criou a região demarcada e transformou o queijo Canastra em partimônio cultural. Também já fez isso com outros queijos de Minas, do RGS, de Pernambuco e de São Paulo. Esquece a feira e vaí lá uma sexta ou sábado. Eles tb tem um queijo troupeiro, que vem embalado em cinzas de capim da própria fazenda onde é produzido, que faz um sanduba de queijo quente inesquecível ! E não esquece de perguntar sobre o Castanho (aí de São Paulo). Caro, porém espetacular ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 Aiaiai... Queijos, ao lado do chocolate, são a minha perdição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Abril 2014 Denunciar Share Postado 24 Abril 2014 queijo bom era o Limburger dos Batutinhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 25 Abril 2014 Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 Aiaiai... Queijos, ao lado do chocolate, são a minha perdição. Nem me fala Anita .... Sou louco por queijo ! Minha outra perdição é pão .... queijo bom era o Limburger dos Batutinhas. Chegou a provar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Fui conhecer a Padarie, padaria quentucha do momento aqui em POA. Comprei uns pães, que vou comentar no tópico adequado, mas não pude resistir a isto aqui, batizado "texturas de chocolate" que estava uma delícia: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Onde é Rodrigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 31 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Aqui: http://www.destemperados.com.br/regiao/rs/todo-o-charme-e-a-delicadeza-da-padarie Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Caramba Rodrigo... Certamente vou dar uma passada amanhã pra conhecer... Até o quadro negro com giz das cafeterias tem kkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Hummmm, que delicia hein, mas não ando podendo comer um doce assim, minha visicula reclama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 A minha não. Ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 1 Junho 2014 Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Rodrigo valeu pela dica, tomei meu café da manhã lá na Padarie. Pedi uma cesta de pães com geléia, manteiga e requeijão que estava muito bom e de leva trouxe pra casa o pão com figo e pão com nozes e pimenta. Único porem foi o café, depois que comecei a tomar um duplo vi que era Café do Mercado heheheh. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Junho 2014 Nada é perfeito, né? Os pães, porém, são tudo de bom. Há também o Public Market, que dizem ter pães ótimos. Parece que o Jonathan fornece cafés pra lá, não sei se só pra revenda ou pra servir. É bom sinal, contudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 2 Junho 2014 Denunciar Share Postado 2 Junho 2014 Boa tarde Galera Meu cafezinho agora no final de tarde antes de ir para a faculdade. O acompanhamento do café é obra da minha linda esposa. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Galera Para aqueles que gostam de panqueca,, segue 3 panquecas doces feito esta noite,, uma delícia,, recheio de chocolate preto, morando,banana com chantilly. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Café é bom depois de tudo. Agora, pra comer junto com um expresso, queijo ou pão de queijo, ou musse de chocolate, de preferência no Mousse Cake aqui em RP, com café Illy. Com capuccino, que tal um bolo red velvet (http://www.saboresdochef.com/1181/receita-de-bolo-red-velvet). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Conversando com o Guert do Baden, ele me contou que já tentaram servir pedaços de queijo junto com os espressos. Resultado: voltava o pires com o queijo intocado. Com o tempo, desistiram, e continuaram com o indefectível biscoitinho. Muitas vezes o público vence. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Questão de hábito mesmo. Talvez o queijo por ser salgado e o pessoal quase sempre adoçar o café, acham estranho a combinação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Aqui em Minas café com queijo ou com pão de queijo é uma combinação tradicional. A avó da minha esposa me até ensinou cortar queijo Minas frescal no café. Achei inicialmente um pouco estranho, mas ficou gostoso. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Acompanha bem qualquer café da manhã e não precisa de harmonização. http://www.portaldaregiao.com.br/wp-content/uploads/2013/12/dinheiro-OK_thumb1_thumb1.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Gil, prefiro um café harmonizado do que um sórdido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Ué, você pode juntar de maneira honesta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Kkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Burny.. Gosto bem de um coado com queijo frescal viu.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Aqui em Minas café com queijo ou com pão de queijo é uma combinação tradicional. A avó da minha esposa me até ensinou cortar queijo Minas frescal no café. Achei inicialmente um pouco estranho, mas ficou gostoso. Abçs Burny Uma vez quando criança vi meu avô jogar um pedaço de queijo dentro de uma xícara de café. Perguntei o motivo e ele disse ser pra esquentar o queijo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Paparidis Brancher Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Como não achei um lugar para compartilhar está maravilha do mundo moderno segue por aqui mesmo. Para quem gosta de doce esse suave Doce de Leite com Caramelo de Café é sensacional. Combina muito bem com um queijo fresco mineiro e um bom café frutado na FP. OBS: Quando lembrei de compartilhar já ido queijo e café, sobrou só o doce. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosi Postado 16 Abril 2015 Denunciar Share Postado 16 Abril 2015 Covardia ...... um doce desses fora do meu alcance Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas