rodrigonis Postado 9 de Janeiro Denunciar Share Postado 9 de Janeiro Com o lançamento dos filtros stepdown 58-49mm no aliexpress acabei comprando um, um puck screen e um tamper de 49mm. Sei que nos kits da normcore e da swirks esses filtros são acompanhados por uma mola para manter o puck screen no lugar. Acontece que só encontrei a mola avulsa no site da normcore e muito cara. Queria saber dos colegas que têm filtros stepdown se sentem que a mola faz diferença e se alguém souber de algum lugar para comprar alguma similar, seria de grande ajuda. De minha parte, sinto que o café tem perdido complexidade e noto que as pucks têm ficado muito lamacentas, o que eu tiro como sinal de que a mola está fazendo falta, mas é possível que eu também esteja errando algo no puck prep. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 21 de Janeiro Denunciar Share Postado 21 de Janeiro Sim, faz diferença justamente a que você comentou, fica uma laminha, puck muito úmido. A água acaba levantando o puck e pode deixar ele torto também, o que influencia na extração. Eu resolvi com uma gambiarra: cortei uma daquelas bolas /molas que vem junto em garrafa para bater whey/shake. Comecei com uma margem maior e depois fui cortando até chegar numa altura ideal. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas