AndréB Postado 26 de Janeiro Denunciar Share Postado 26 de Janeiro Olá pessoas,e estou procurando dicas para começar uma mini cafeteria, as dicas de que preciso são da máquina de café expresso. Poderiam me passar algumas dicas? Pois ainda estou no modelo MVC (Produto Mínimo Viável), então não posso comparar nada "grade", mas sim para começar o negócio. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 26 de Janeiro Denunciar Share Postado 26 de Janeiro Bom dia amigo, minha sugestão quanto a máquina é procurar um aluguel no início, conforme as coisas andarem aí sim dá pra pensar em adquirir. Pra aluguel tem várias opções dependendo da sua cidade, a gente trabalhou com a Italian Coffee, eles tem algumas opções de máquinas profissionais, como a VFA, Casadio, La Cimbali, todas são excelentes, além da Italian Coffee, existem outras empresas que alugam, como a Gran Coffee a Fiamma e outras, vale a pena cotar em mais de uma, mas acho que pra começar, o aluguel é melhor porque o custo de comprar uma máquina no início mesmo talvez pese um pouco no orçamento inicial. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Silvia Postado 26 de Janeiro Denunciar Share Postado 26 de Janeiro Concordo com o @Marcão. Acho que o alugar a máquina agora é o ideal. Mas caso queira ter sua própria máquina, precisa pensar em comprar alguma usada. Hoje mesmo na OLX tem uma Italian Coffee de um grupo sendo vendida por R$ 3.500. Preço muito bom pelo o que ela entrega. Tbm encontrei uma Astoria de 1 grupo por R$ 2.500. Mas tbm, tudo vai depender do tamanho da sua cafeteria. Pois já vi redes de Donuts bem movimentadas e com a Breville Tramontina na bancada (não indico). Outra opção, caso encontre a venda, é a Fiamma Mini Bar. Que geralmente é vendida entre 2 e 3 mil. É uma máquina dos anos 90-00. Mas que tem caldeira de tamanho razoável e de latão; que deixa as xícaras quentinhas; possui vaporização profissional; e é de fácil manutenção. Enfim, espero ter ajudado. Mas acho que locar é a melhor opção para os seus primeiros 6 meses de operação. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréB Postado 27 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 27 de Janeiro Em 26/01/2026 at 09:26, Marcão disse: Bom dia amigo, minha sugestão quanto a máquina é procurar um aluguel no início, conforme as coisas andarem aí sim dá pra pensar em adquirir. Pra aluguel tem várias opções dependendo da sua cidade, a gente trabalhou com a Italian Coffee, eles tem algumas opções de máquinas profissionais, como a VFA, Casadio, La Cimbali, todas são excelentes, além da Italian Coffee, existem outras empresas que alugam, como a Gran Coffee a Fiamma e outras, vale a pena cotar em mais de uma, mas acho que pra começar, o aluguel é melhor porque o custo de comprar uma máquina no início mesmo talvez pese um pouco no orçamento inicial. Bom dia. Moro em Palmas - TO e quero abrir uma minicafeteria, um negócio no formato "MVP", imaginei que algumas das expresso mais simples serviriam para o MVP... Possível então queria comprar uma que entregasse o mínimo possível do profissional, pois meu público-alvo está entre os leigos no mundo do café, mas se tiver dicas, sou todo ouvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréB Postado 27 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 27 de Janeiro Em 26/01/2026 at 09:52, Bruno Silvia disse: Concordo com o @Marcão. Acho que o alugar a máquina agora é o ideal. Mas caso queira ter sua própria máquina, precisa pensar em comprar alguma usada. Hoje mesmo na OLX tem uma Italian Coffee de um grupo sendo vendida por R$ 3.500. Preço muito bom pelo o que ela entrega. Tbm encontrei uma Astoria de 1 grupo por R$ 2.500. Mas tbm, tudo vai depender do tamanho da sua cafeteria. Pois já vi redes de Donuts bem movimentadas e com a Breville Tramontina na bancada (não indico). Outra opção, caso encontre a venda, é a Fiamma Mini Bar. Que geralmente é vendida entre 2 e 3 mil. É uma máquina dos anos 90-00. Mas que tem caldeira de tamanho razoável e de latão; que deixa as xícaras quentinhas; possui vaporização profissional; e é de fácil manutenção. Enfim, espero ter ajudado. Mas acho que locar é a melhor opção para os seus primeiros 6 meses de operação. Bom dia. Como é um MVP e meu público-alvo não é "Aficionados por Café", mas o povo do café comum, me indicaram algumas máquinas automáticas para iniciar... E tem outro lado, "não sou barista", já tirei alguns cafés que foram elogiados, em máquinas simples, mas nada profissional. Então estou entrando no modo minicafeteria "to go" para viagem. Se tiver mais dicas, agradeço... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 27 de Janeiro Denunciar Share Postado 27 de Janeiro Neste caso, talvez uma máquina de vendding deve servir melhor mesmo, se quiser uma que tem um bom apego, tem a da Nestlè que tem algumas bebidas da marca como o cappuccino de alpino, o chocolate nescau que costuma chamar atenção de quem é leigo em cafés, e é relativamente simples de operar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas