Ir para conteúdo

Artigo: consumidores preferem torra escura


Postagens recomendadas

Fiz umas 2 prensas ultimamente que infelizmente ficou um "chafé" acredito ter sido a moagem muito grossa. Tenho curiosidade de provar uma torra clara, ainda não experimentei, mas entre uma torra escura e media, prefiro a média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a http://williamsonscoffeecompany.lojavirtualnuvem.com.br/dá opção de torra quando você compra café. O negócio é que de Porto Alegre pra Salvador, o frete vai ser proibitivo.

Por outro lado, daqui a pouco já é natal. Nunca se sabe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prensas dão um bom café! Creio ser uma das maneiras mais semelhantes de preparar café com aquelas usadas nas degustações para pontuar o líquido negro.

 

Sim sim. Por conta do BR, moagem grossa e tela metálica, assim não retém os óleos. Já fiz algumas brincadeiras de pegar três cafés, moer no mesmo ponto e preparar as prensas.

 

Caiosa, em Salvador pra comprar grãos, vá na feito a grão (de preferência na sede do Itaigara) ou na Latitude 13, no mercadão do Rio Vermelho. Terroá não tenho idéia de onde vende, na Walter vendia mas fechamos, hehe. Você consegue pela net, e pelo seu gosto, indicaria o vento norte e o Jairo Typica deles. De clara o sol amarelo, pois acho que o liu acabou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,ele tava falando de torra clara. Nas opções da terroa é o Sol Amarelo o de torra clara. Na feito a grao tem aromata torra clara, sitio do cedro...

O Sitio do cedro é torra clara? Este ja experimentei mas não sabia que era uma torra clara rs, quando comprei o pessoal da Feito a Grão não me deu muitas informaçoes e acabei pegando o grao mais fresco que tinha disponível. Não gostei muito do expresso feito com ele, mas outros métodos como FP e Coado ficavam bons com pouco amargor. 

 

 

Caiosa, em Salvador pra comprar grãos, vá na feito a grão (de preferência na sede do Itaigara) ou na Latitude 13, no mercadão do Rio Vermelho. Terroá não tenho idéia de onde vende, na Walter vendia mas fechamos, hehe. Você consegue pela net, e pelo seu gosto, indicaria o vento norte e o Jairo Typica deles. De clara o sol amarelo, pois acho que o liu acabou

Eu sempre compro na Feito a grão do Itaigara mesmo. Já ouvi falar dessa Latitude 13 mas nunca fui no mecadão, um dia tomo vergonha na cara e vou lá conhecer depois da reforma e aproveitar pra comprar um café rsrs. Vou procurar esses Terroá pela net depois... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O Sitio do cedro é torra clara? Não gostei muito do expresso feito com ele, mas outros métodos como FP e Coado ficavam bons com pouco amargor.

Rapaz,como que vc fez espresso com ele? Não da pra fazer,está muito claro,não produz crema e nem extrai direito.Eu e o Weiler tentamos extrair ele com os baratza no mínimo (preciso e encore) e cachoeirou.Essa café não dá espresso não. ...Que maquina vc usou?Q dose? Q moinho? Pros outros métodos é sem dúvida um dos melhores do feito a grão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caioosa, terroá vende em um restaurante mas nem sempre está recente a torra .. entao é bom ligar e pegar logo quando chega! restaurante casa de tereza no rio vermelho! eu tpeguei um sol amarelo e um terra vermelha.. eu não me dei muito bem c eles.. não sei se era o café ou eu .. voltei para o feito a grao .. quando acabar o estoque de muito café que ganhei vou provar outra vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,como que vc fez espresso com ele? Não da pra fazer,está muito claro,não produz crema e nem extrai direito.Eu e o Weiler tentamos extrair ele com os baratza no mínimo (preciso e encore) e cachoeirou.Essa café não dá espresso não. ...Que maquina vc usou?Q dose? Q moinho? Pros outros métodos é sem dúvida um dos melhores do feito a grão.

 

Maquina Mondial c8, usei varias dosagens tentando acertar, mas nenhuma funcionou rs, moinho foi o hario skerton, e ate uma vez usei um cuisinart de laminas que tenho aqui... Como você falou, sempre extraia rapido demais e 0 de crema. Até que desisti e foi ai que comecei a tomar mais coado e FP. 

 

 

Caioosa, terroá vende em um restaurante mas nem sempre está recente a torra .. entao é bom ligar e pegar logo quando chega! restaurante casa de tereza no rio vermelho! eu tpeguei um sol amarelo e um terra vermelha.. eu não me dei muito bem c eles.. não sei se era o café ou eu .. voltei para o feito a grao .. quando acabar o estoque de muito café que ganhei vou provar outra vez

 

Opa mais um lugar pra comprar café por aqui... O bom é que todos os lugares que vi até agora são relativamente proximos de onde moro rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maquina Mondial c8, usei varias dosagens tentando acertar, mas nenhuma funcionou rs, moinho foi o hario skerton, e ate uma vez usei um cuisinart de laminas que tenho aqui... Como você falou, sempre extraia rapido demais e 0 de crema. Até que desisti e foi ai que comecei a tomar mais coado e FP. 

 

 

 

Opa mais um lugar pra comprar café por aqui... O bom é que todos os lugares que vi até agora são relativamente proximos de onde moro rs

Segue o @latitude13cafesespeciais no instagram e participa da promoção pra ganhar duas bebidas de cafe no salvador boa praça na ana lucia magalhaes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Café da Walter sim, em Agosto, e em Agosto abri a 1268 Café em SP Jose Alexandre

 

Nossa!

 

Você se mudou pra lá, ou é por controle remoto?

Tinha mandado minha mãe passar na cafeteria de Salvador, mas acho que foi antes de fechar. Bem, como ela terminou não indo, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

vídeo bem ilustrativo

só esqueceu de dizer que torra escura costumeiramente se usa pra mascarar impurezas

e baixa qualidade

http://globoplay.globo.com/v/4608545/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...