Ir para conteúdo

Jaffe J1 pro S

gmorbi

Postagens recomendadas

Olá a todos, estou com um problema aqui, e gostaria da ajuda de vocês.
Eu desmontei o meu moedor que já tenho a um bom tempo, de forma integral, até as regulagens etc.

Normalmente eu desmonto só o eixo e limpo. Notei comparando com alguns outros vídeos de desmontagem de modelos semelhantes, ele não tem aquele ajuste fino que fica na porca de cima no eixo.

o ponto é que como desmontei até a parte que fica no moedor na hora de remontar não consigo chegar no 0.

https://share.icloud.com/photos/048y75fgCzxmpDv6el_zPBnew

Aqui fica algumas fotos para ilustrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns moedores depois de desmontados acabam não voltando exatamente no zero mesmo... quando desmontei o meu tambem não voltou... mas o zero é só uma referência... 

Link para o comentário

Dá uma olhada neste tópico: 

Discutimos vários pontos e o seu parece ser a questão da mó externa não estar travada no anel dele ou algum erro na montagem da parte de baixo. É bem chato...

Não tenho mais o J1 pro, caso contrário te mostraria os detalhes.

Link para o comentário

Já tinha lido o tópico antes de abrir esse, mas deixei passar alguns pontos, o que eu posso estar errando na montagem é a regulagem da altura da mó externa, vou tentar fazer isso e relato aqui após. Um problema que eu notei e julgo ser um problema, que nessa versão do meu moedor, como eu disse, o eixo e aquela arruela de cima não tem rosca, então não existe ajuste fino, não sei se isso também afeta e dificulta.

Link para o comentário

55 minutos atrás, gmorbi disse:

@MarcioMO Realmente, não consigo fazer pegar a regulagem por nada.

Segui a dica que você colocou no outro post de deixar mais alto a mó externa, mas não pega regulagem, o moedor não chega, sempre fica com uma folga.

Verifica novamente se a peça que rosqueia a mó externa está bem encaixada. Talvez não deva estar pegando na parte da rosca por ter alguma peça parcialmente encaixada ou não encaixada. Mas, fica difícil de saber. Sugiro mandar um video pra gente aqui e ja acionar a Jaffee.

Link para o comentário