#magaldiespresso Postado 7 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 Rodolfo, a minha nao era nova nao hehehe, acho que a ventoinha deveria trabalhar com uns 10volts por 5 min e coloquei 16 volts por 15 minutos e fiz varias torras, na casa do joao ela ja tava barulhenta lembra ? Acho que o esquema é trabalhar com tensao menos ou perto de 12volts com fonte externa e nao passar disso, precisamos pegar um fds pra finalizar as pipoqueiras. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 7 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 7 Outubro 2016 ACHEI kkk que trampo achar esse vídeo! Segue: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 10 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 10 Outubro 2016 Estou com uma dúvida pessoal, a pipoqueira Britânia Pop Time serve pra torrar café também? Ela é bem mais barata que a Pop Time, pq a galera não costuma usar? Obrigado mais uma vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 12 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 12 Outubro 2016 Ola Algsavi, eu dei uma espiada, o formato não parece favorecer a movimentação dos grãos. Na popfun os grãos giram bem, nos videos que eu vi da Britania os grãos quase n giram. No começo do topico teve uma discussão sobre a posição da saida de ar, tem algumas pipoqueiras que a saida de ar é para cima e outras que são para o lado (caso da popfun). Se n me engano o Gilberto teve alguma dor de cabeça no começo por este motivo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 13 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2016 Obrigado pelo retorno Rodolfo! Vou esperar a Black Friday, quem sabe fica mais barata! Estou acompanhando o preço e está subindo muito, R$ 152 reais não vale rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 13 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2016 Peguei uma seminova por 40 reais + 18 do frete, acho que vale a pena, pois se der um problema provavelmente vão alegar mal uso e cortar a garantia, e eu fico sem culpa para fuçar nela e fazer uns upgrades 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 14 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2016 Comprou onde João? OLX? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 14 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2016 isso, achei lá e pedi para o vendedor anunciar no ML Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jvictormp Postado 14 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2016 Galera, o que me dizem sobre um perfil "linear" de torra, de aumentar, por exemplo 12ºC/minuto? Iniciando com 28ºC de temperatura ambiente, chegaria em 212ºC com 15min, finalizando ai. É uma opção que depende do gosto ou tem contra-indicação por algum motivo? Estou utilizando uma Popfun com controle manual de aquecimento (dimmer) e controle manual de velocidade do ventilador (pwm). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2016 Jvictor, A melhor forma de definir o perfil é a partir da experimentação para o mesmo café. Há algumas premissas já definidas ( senso comum), que vc pode buscar nos artigos do sweetmarias, por exemplo, acerca dos efeitos da secagem por maior ou menor tempo em determinados cafés, sobre o tempo de desenvolvimento etc. Então, fica difícil avaliar isso a partir da ideia de uma torra com ROR constante. Pode dar certo, desde que a secagem seja adequada e o desenvolvimento possua uma certa proporção em relação ao tempo de seca. Pode ser que o café fique sem graça, baked etc. Observe, além disso, que o café só começa a ser trabalhado após determinada temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jvictormp Postado 21 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2016 Guilherme, obrigado pelas dicas. Eu não consigo entender ainda muito sobre os sabores, e os efeitos das diferentes torras. Eu fiz essa subida linear, e acabou me agradando. Mas também dei uma melhorada no fluxo de ar, isso pode ter feito diferença. Mas é o que vc falou, varia de cada café. Isso dificulta um pouco rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 30 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2016 Chegou minha pipoqueira, agora é só ler 37 páginas antes da próxima compra coletiva!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 30 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2016 @Ricardo Esteves, estou nessa também, só não comprei a pipoqueira ainda. Mas estou muito interessado em aprender a torrar em casa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 30 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2016 Deixa eu fazer um feedback interessante aqui. Comprei um i-roast2. Para quem n conhece, ele é uma versão antiga dos freshroast, deve equiparar ao freshroast500. O sistema é bem parecido ao da pipoquera (leito fluido). Por ser um produto desenvolvido para torra de café, ele é bem montado. Por exemplo é possível ver a torra (jarra de vidro), possui um coletor de películas bem eficiente, e possui um lcd que permite visualizar a programação escolhida (nesse modelo permite 5 estagios de tempoxtemperatura). O único senão é o preço (aqui me custou uns 900 reais, la fora custa uns 180 dolares). Pra quem n tem familiaridade com arduino, etc, é uma boa opção; mas para quem manja, o resultado é semelhante ao oferecido pela pipoqueira. Fica o feedeback! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 30 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2016 Estava decidido e comprar a pipoqueira e seus apetrechos e a encarar os estudos, mas o Igor me passou a dica do F1!! Acho que vou enfrentar esse desafio!! Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 30 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2016 @Rodolfo M, tira umas fotos depois pra gente ver como é! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Estava decidido e comprar a pipoqueira e seus apetrechos e a encarar os estudos, mas o Igor me passou a dica do F1!! Acho que vou enfrentar esse desafio!! Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk Que dica, que F1?? Rapido que ainda to no tempo de devolver a pipoqueira.. rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-Air-Fryer-Philco---GTCR-F1 Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Santos Savini Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Ricardo Esteves, juro que me assustei em ler um tópico de 06/2014 a 08/2016, mas o prazer da leitura foi crescendo junto com o projeto do Guilherme Torres e a coisa funcionou e funciona muito bem, razão pela qual decidi por esse modelo. Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 eu me interessei pela f1, mas os mods vão além da minha capacidade e paciência, fui de pipoqueira + mods básicos e quando eu achar que estou no limite dela, dou um jeito de importar ou comprar um torrador de prova completo. Dia 10 espero estar torrando o café da CC da fazenda ouro verde Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 F1, seria o projeto da mod da airfry philco? Caso positivo, tb vou mexer em uma logo mais (tem amigos aqui que tem ambos os sistemas, pipoqueira, airfry...). Trocando ideias com o Cabral (que faz coleção de gadgets rs), ele contou que os sistemas oferecem resultados diferentes (pipoqueira tende a desidratar mais, apenas como uma diferença), e é muito bacana poder experimentar mais de um modelo de torra com o mesmo grão (alguns grãos tem suas características realçadas com um ou outro sistema). O Rubens possui um, que foi modificada pelo Lipe, vi o funcionamento, muito 10! A antiga do Igor (hj ele esta profissional já, com o STC do Guilherme), tinha uma com modificações do Guilherme tb. Hj torrei o café Ouro Verde aqui na i-roast, ja testei alguns perfis, este eu deixei em um que tende a uma torra mais para media (ainda estou "caçando" perfis). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandresv Postado 1 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2016 Olá pessoal, também vou tentar montar uma F1, já estou com uma air fry kitchen da philco e aguardando chegar os componentes, para quem for querer montar esse projeto, no mercadolivre a fritadeira está por R$ 109,99 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813214545-fritadeira-philco-air-fry-kitchen-art-220v-_JM Alexandre Atualização, um outro colega aqui do grupo, disponibilizou outro link do mercadolivre com preço melhor (R$ 49,90). Só para aletar vocês, eu comprei nessa loja e eles demoraram muito tempo para enviar o produto, tive que abrir uma disputa no mercadopago, mas eles mandaram direitinho o produto depois da reclamação. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796615636-fritadeira-philco-air-fry-kitchen-art-220v-_JM 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 2 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2016 Só por via das dúvidas, comprei um Philco desses tb... Vai que pammmm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 5 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2016 galera, o que me dizem sobre a pop mais da cadence? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 5 Dezembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2016 Fuja da pipoqueira da cadence, não serve! Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 5 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2016 BLZ, VALEW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 9 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2016 Pessoal, certa vez eu comprei uma pipoqueira da Mallory Disney por R$60,00. Será que ela serve para torrar café?Deem suas opiniões. http://www.americanas.com.br/produto/9479849/pipoqueira-disney-nao-ultiliza-oleo-mickey-mallory?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKEAiAyanCBRDkiO6M_rDroH0SJAAfZ4KLrmJ2Wb2kLDrhdmyZRVU0M6knDyLyU_l2fwOUIBdIMRoCQM3w_wcB&opn=YSMESP&sellerId=14338718000105&voltagem=110V Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2016 Ela é bem parecida com a Pop Fun. Acredito que seja basicamente o mesmo equipamento. Deve funcionar com as mesmas ressalvas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 9 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2016 Tem que ver como é por dentro, se a saída do ar é por turbilhão. Acho que no Sweets Marias eles explicam que tem um tipo específico de pipoqueira que funciona e outros não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 13 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2016 Então, comprei um termometro básico, acho que todos mundo que não colocou termopar usa esse de espeto: Acontece que torrar com ele esta me dando labirintite, o bicho fica oscilando em tipo 30º a cada segundo, sobe e desce igual o Malmsteen murilando na guitarra...Isso quando não fica piscando HHH ...É essa macarena mesmo ou eu fui premiado com um item defeituoso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas