Ir para conteúdo

1Zpresso x Timemore C5 ESP x Timemore S3

Postagens recomendadas

Boa tarde a todos !!! 

Estou buscando fazer um upgrade em meu setup de cafés. 
Atualmente do moedores tenho um Timemore C2 e um Breville Smart Grinder. 
Equipamentos tenho aeropress, V60, Koar e a máquina de espresso Breville!

Estou querendo comprar um moedor novo e pesquisei bastante sobre o Timemore C5 ESP, S3 e o 1ZPress K Ultra. 

Meu perfil é de quem gosta do café do dia a dia, mas também gosto de aprender e fazer diferentes testes. 

Gosto de cafés limpos para testar a sensibilidade das notas, mas também gosto de cafés que tem mais corpo e doçura também (por conta disso o 1ZPresso ZP6 não sei se seria ideal pra mim)
Sinto que o meu Timemore C2 hoje precisa de um upgrade, consigo ótimos cafés, mas me limita um pouco. 
O moedor breville smart grinder e ótimo também, mas intercalar ele entre métodos às vezes demanda um trabalho de limpeza maior pela retenção de pós dentro dele. 

vi que a diferença de preço entre o C5 e o S3 não é das maiores. 
C5 seria um moedor de “entrada plus” ?

S3 vi reclamações quanto ao ajuste externo que não trava e pode ser fácil esbarrar e alterar o ajuste. Também não seria um dos melhores para espresso. 

KUltra vi que é bem completo mas bem mais caro, mas se for um upgrade que vale mesmo a pena eu estaria disposto. 

Enfim, se os colegas aqui do fórum que tem mais experiência pudessem dar algumas dicas nessa escolha agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 

Pra mim, o K ultra é bem melhor que todos esses que citou, inclusive o Breville, que tive lá no começo e não gosto. O K ultra é bem versátil para todos os métodos, mas não vai dar aquele corpo tradicional de espressos e mokapots. 

O K6 tem resultados muito próximos do k ultra e tem preço mais atrativo. 

Um K7 também seria uma alternativa, mas mais indo na direção do Zp6, que talvez não te interesse muito.

Quer mesmo um manual ou pode ser eletrico?

• Agradeço 1
Link para o comentário

Menos caros, são o sette270, fellow opus. Encore Esp.

O femobook A2, starseeker e55 ressaltam a claridade, mas dá uma bebida ok. 

Mas, pelo valor, melhor comprar um flat de 64mm genérico Chines (shardor) que dá para trocar as mós por SSP, Lebrew ou cópias. Ou mesmo um DF64.

• Curtir 1
Link para o comentário

4 horas atrás, MarcioMO disse:

Bom dia! 

Pra mim, o K ultra é bem melhor que todos esses que citou, inclusive o Breville, que tive lá no começo e não gosto. O K ultra é bem versátil para todos os métodos, mas não vai dar aquele corpo tradicional de espressos e mokapots. 

O K6 tem resultados muito próximos do k ultra e tem preço mais atrativo. 

Um K7 também seria uma alternativa, mas mais indo na direção do Zp6, que talvez não te interesse muito.

Quer mesmo um manual ou pode ser eletrico?

Obrigado pela ajuda. 

O breville gosto pela praticidade quando não tenho muito tempo. 

Mas estou buscando comprar um manual mesmo. Gosto do ritual de pesar, moer, e etc.

E como surgiu a oportunidade de comprar nos EUA, a diferença de preço entre esses e o KUltra é aceitável. 

• Curtir 1
Link para o comentário