Lucas Leão Postado 6 de Abril Denunciar Share Postado 6 de Abril Alguém tem testado novos métodos de percolação e se interessou em algum? Estou vendo de importar um ODZ para parear com o Koar, mas não vi muita gente comentar sobre (talvez por ser chato conseguir encomendar). Curto a ideia de métodos com fluxo rápido, e particularmente curto muito utilizar o Koar especificamente com o filtro do Origami. Quero ver como ele se sai do mesmo jeito em relação ao ODZ. https://odzdripper.com/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Silva Postado 6 de Abril Denunciar Share Postado 6 de Abril 52 minutos atrás, Lucas Leão disse: Alguém tem testado novos métodos de percolação e se interessou em algum? Estou vendo de importar um ODZ para parear com o Koar, mas não vi muita gente comentar sobre (talvez por ser chato conseguir encomendar). Curto a ideia de métodos com fluxo rápido, e particularmente curto muito utilizar o Koar especificamente com o filtro do Origami. Quero ver como ele se sai do mesmo jeito em relação ao ODZ. https://odzdripper.com/ Outro também que tenho observado é o Air Dripper, da Epeios, mas não vi muita conversa (quase nenhuma) sobre ele. https://epeios.jp/en/products/air?srsltid=AfmBOookbxA4fFGoJzE8cPNYpTQrGQpR-DXz-3_pDsW9ADkvTsYPX2NR Se você curte a ideia de métodos com alto fluxo, recomendo o Hario V60 Neo. Está disponível para importar via Amazon ou adquirir na Hario Brasil/Casa Hario. Metodos com difícil acesso no Brasil dificilmente haverá testes e comentários sobre uso no dia a dia. O ODZ é um sonho de consumo na minha coleção, se conseguir importar nos conte aqui como foi o processo e se deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Leão Postado 11 de Abril Autor Denunciar Share Postado 11 de Abril Em 05/04/2026 at 22:03, Fernando Silva disse: Se você curte a ideia de métodos com alto fluxo, recomendo o Hario V60 Neo. Está disponível para importar via Amazon ou adquirir na Hario Brasil/Casa Hario. Metodos com difícil acesso no Brasil dificilmente haverá testes e comentários sobre uso no dia a dia. O ODZ é um sonho de consumo na minha coleção, se conseguir importar nos conte aqui como foi o processo e se deu certo. Pior que até lá fora vi poucos reviews minuciosos sobre ele, mas apresentação e design é muito bonito mesmo. Eu gosto da ideia da ação capilar do Koar, mas parece que abertura dele é maior. Eu consegui encomendar um modelo Artisan (Nebula) da ODZ pela Kaffebox, então paguei relativamente caro, mas quero como coleção + análise entre nosso koar e ele. Fora ele curto o April. Algo que digo de antemão é que é bem chato consegui-lo. As duas opções que encontrei foi: 1. Comunicando com eles via Instagram. O fuso horário e disponibilidade deles é meio chata, mas cê tem comunicação direta com eles. Desisti somente porque tava bem dificil eu conseguir alinhar o fuso. Os preços direto com eles, na data de hoje: - Artisan Series 2.490 THB - Cores Padrões 1.490 THB - Benjarong (MUITO BONITO, pintado à mão) 4.990 THB - Holder florido 690 THB - Holder transparente 250 THB O envio sai por 2.200 THB. Daí já tem uma ideia do quanto sairia + frete. 2. Kaffebox, eles são da Noruega e consolidados no mercado. Sem crise, paga na hora já com os impostos imbutidos na DHL. Menos dor de cabeça, mas mais caro. - Artisan Series 1.195 NOK - Holder transparente 129 NOK - Cores normais se me lembro é 695 NOK Frete + imposto há de depender. O meu foi 1.938 NOK. Posso ir atualizando e tirar foto assim que chegar (e se chegar inteiro. Rezando). Vou tentar fazer um review dele em comparação ao Koar depois de pelo menos 2 semanas há 1 mês de uso dele se eu curtir. O que eu espero bastante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Leão Postado 15 de Abril Autor Denunciar Share Postado 15 de Abril Atualizando. Chegou certinho. A porcelana de osso dá uma certa segurança, mesmo ele sendo fino. Sim, ele é bem lindo. Ele vem com uns papeizinhos explicando sobre o método, e alertando sobre o fluxo. Por hora, minha teoria era que se eu pegasse o mesmo filtro de baixa densidade (origami) que uso e mesma receita do Koar, ele funcionaria nele. Dito isso, eu testei em alguns grãos que tenho aqui, usando a mesma receita. A força do fluxo dele em comparação ao do Koar, é que ele é ligeiramente mais lento devido a angulação mais aberta. O filtro do origami encaixa bem, deixando as ondas bem expostas. O perfil de ambos realmente similar, mas o ODZ consegue segurar um pouco mais o amargor e dá uma clareza de nota maior durante as temperaturas, enaltecendo a acidez também. Koar na minha receita brilha assim que a temperatura diminui. Uma coisa interessante que fiquei surpreso foi que peguei para testar um grão defeituoso (grão verde) em ambos e ele ainda conseguiu dar uma amenizada, enquanto trazia notas de morango. No koar ele acabou não conseguindo. A moagem para receita em ambos foi de 55, mas acredito que a moagem no ODZ talvez tenha que engrossar mais se for ter mais ataques. A empresa sugere fazer receitas de forma diferente nele, mas eu ainda não testei. Ainda vou explorar mais, a proposta dele parece focar na clareza de notas e um corpo leve, mas ainda to me habituando a ele. Vou deixar as receitas propostas da empresa. Ainda não testei elas, mas dá pra perceber que eles sugerem uma extração mais rápida (1:20 min!). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Silva Postado 15 de Abril Denunciar Share Postado 15 de Abril Que demais, cara! Sem contar que esse esquema de cor é lindo! Se possível, coloca aqui como foi o processo de importação, valor gasto e tempo desde a compra até a chegada. Com certeza vai agregar demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Leão Postado 15 de Abril Autor Denunciar Share Postado 15 de Abril A experiência foi zero stress, mas o valor é salgado. O total saiu R$1.898,85 tudo, pois pedi direto da Kaffebox, que é na Noruega. Eles já calculam o imposto + frete + produto via DHL para você, ae não precisa se preocupar. Em todas minhas experiências com eles foram zero stress. Acredito que as cores mais padrões + o holder sairia 1,3k +/-, o Artisan é mais caro. Agora o tempo, saindo da noruega e vindo para poços de caldas (lado de campinas), levou apenas 5 dias. Foi muito rápido. Talvez enviando para US e pegando de lá como ponte, deve pagar menos imposto, mas tenho pouca experiência nisso. Tbm lembrando que pode pedir direto via instagram por eles (ODZ Dripper), mas a disponibilidade - fuso horário da tailandia é meio punk em relação ao nosso - e opções de envio podem ser diferentes. Por ser um produto de porcelana, eu prefiri ser direto DHL pois nunca tive problemas com eles. Milênios atrás pedi um origami de ceramica por eles (quando não tinha o site no brasil) e foi a mesma vibe. Espero de coração que eles facilitem a compra desses métodos do Brasil. Importação da forma que está é relativamente pesada, mas é previsivel, visto que é uma empresa aparentemente pequena. Os modelos pintados são - segundo eles - são produzidos à mão. Só me espanta eles ainda não terem uma loja de compra, pois como método, ele é bem bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas