Mileni Santos Postado Domingo às 20:52 Denunciar Share Postado Domingo às 20:52 Tenho consumido cafés especiais há algum tempo e percebi que meu paladar e minhas predileções já mudaram algumas vezes (não sei se é fase ou adaptação). Há algum tempo eu só tomava espresso e achava os filtrados muito sem graça, mas isso mudou completamente. Hoje minha preferência é pelos filtrados. Mas a questão aqui é sobre moedores. Meu primeiro moedor foi um Tramontina que uso até hoje para filtrados e tenho um Starseeker E55 Pro dedicado para espressos. Sei que ambos entregam corpo e agora procuro algo que me entregue um sensorial diferente - porque gosto muitos dos frutados - e gostaria de ter mais clareza nas notas e uma extração mais limpa. Pelo que já pesquisei, eu teria que mudar a categoria do moedor, algo com lâminas maiores e, pelo que vi, o DF54, por exemplo, mesmo com mós planas, não me ajudaria nessa mudança. Então estou querendo a opinião de vocês para ter uma ideia do que devo pesquisar. Por enquanto estou olhando o DF64 Gen 2 e considerando o Starseeker AK-74 como uma opção mais barata. Essa lógica está correta? Alguma sugestão ou recomendação de algum outro modelo que eu consiga comprar no Brasil? Em tempo: estou preferindo os elétricos pela praticidade e por problemas na coluna. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HenriqueMB Postado Segunda às 11:30 Denunciar Share Postado Segunda às 11:30 Falando dos moedores da MiiCoffee, quanto ao DF54, considerando o que procura, seira interessante adquirir apenas se estiver disposta a comprar a mó de coados, a marca lançou como "Brew burr". O DF64 tem diversas opções de mós para coados, de várias marcas, com o mó original não vai te trazer essa clareza que busca. Não conheço o AK-74, e pelo que percebi sua preferência é pelos elétricos, senão a recomendação em uma faixa de preço similiar ao DF54 seria a de sempre, 1zpresso ZP6 e em uma faixa de preço mais cara, porém elétrico, o Fellow Ode Gen 2. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mileni Santos Postado Segunda às 20:49 Autor Denunciar Share Postado Segunda às 20:49 9 horas atrás, HenriqueMB disse: Falando dos moedores da MiiCoffee, quanto ao DF54, considerando o que procura, seira interessante adquirir apenas se estiver disposta a comprar a mó de coados, a marca lançou como "Brew burr". O DF64 tem diversas opções de mós para coados, de várias marcas, com o mó original não vai te trazer essa clareza que busca. Não conheço o AK-74, e pelo que percebi sua preferência é pelos elétricos, senão a recomendação em uma faixa de preço similiar ao DF54 seria a de sempre, 1zpresso ZP6 e em uma faixa de preço mais cara, porém elétrico, o Fellow Ode Gen 2. Tenho preferência pelos elétricos porque a cervical já era, mas vou manter o ZP6 como uma opção. E você me ajudou a aclarar essa questão da mó original dos MiiCoffee não entregar exatamente o que estou buscando (eu desconfiava, mas não tinha certeza disso). Muito obrigada! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HenriqueMB Postado Quarta às 22:36 Denunciar Share Postado Quarta às 22:36 Em 27/04/2026 at 17:49, Mileni Santos disse: Tenho preferência pelos elétricos porque a cervical já era, mas vou manter o ZP6 como uma opção. E você me ajudou a aclarar essa questão da mó original dos MiiCoffee não entregar exatamente o que estou buscando (eu desconfiava, mas não tinha certeza disso). Muito obrigada! Aproveitando o assunto, recentemente ouvi falar muito bem sobre o KinGrinder K7, com ele até mesmo superando o ZP6 em testes cegos para alguns tipos de cafés no coado. Uma alternativa um pouco mais em conta que acredito que valha pesquisar também! Infelizmente para nós que somos focados em coados as opções elétricas aqui no BR são bem limitadas... Nada que saia por menos de em torno de 2k enquanto pra espresso dá pra conseguir coisa boa com 800-1000 reais. Um adendo, sobre uma outra opção elétrica, dá uma olhada na Baratza Encore, vende no site da Pasquali Maquinas, ou seja, sem taxas de importação, além de um suporte muito bom pós compra e no geral deve ser mais fácil achar vendendo aqui pra não trazer de fora. Não vai te entregar a clareza de um ZP6, K7, K-Ultra ou até mesmo K6, possivelmente, mas dizem entregar xícaras de café bem boas no coado, mesmo não sendo o topo de linha no quesito sensorial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado ontem às 10:16 Denunciar Share Postado ontem às 10:16 Em 26/04/2026 at 21:52, Mileni Santos disse: Tenho consumido cafés especiais há algum tempo e percebi que meu paladar e minhas predileções já mudaram algumas vezes (não sei se é fase ou adaptação). Há algum tempo eu só tomava espresso e achava os filtrados muito sem graça, mas isso mudou completamente. Hoje minha preferência é pelos filtrados. Mas a questão aqui é sobre moedores. Meu primeiro moedor foi um Tramontina que uso até hoje para filtrados e tenho um Starseeker E55 Pro dedicado para espressos. Sei que ambos entregam corpo e agora procuro algo que me entregue um sensorial diferente - porque gosto muitos dos frutados - e gostaria de ter mais clareza nas notas e uma extração mais limpa. Pelo que já pesquisei, eu teria que mudar a categoria do moedor, algo com lâminas maiores e, pelo que vi, o DF54, por exemplo, mesmo com mós planas, não me ajudaria nessa mudança. Então estou querendo a opinião de vocês para ter uma ideia do que devo pesquisar. Por enquanto estou olhando o DF64 Gen 2 e considerando o Starseeker AK-74 como uma opção mais barata. Essa lógica está correta? Alguma sugestão ou recomendação de algum outro modelo que eu consiga comprar no Brasil? Em tempo: estou preferindo os elétricos pela praticidade e por problemas na coluna. O AK74 está num preço interessante, em algumas horas entra uma promoção de dia das mães e vai sair a 2.600 com estoque ja no Brasil: https://s.click.aliexpress.com/e/_mrhX6QN Ainda tem o cupom MAES8 ou MAES7 para 300 ou 220 reais de desconto para compras acima de 2450 e 1770. Talvez ainda consiga colocar moedinhas e cashback do cartão. Fica um preço difícil de bater. Para máxima claridade, teria de ir para um 64mm, mas os genéricos do Shardor estão por volta de 3k no Brasil e o DF64 vai sair uns 4500. Mais as mós que pode comprar genéricas da SSP MP ou SSP, encarece bastante, principalmente as originais. Semana que vem, devo postar um vídeo do Geimori T38 Plus. Tem menos agradado bastante, mas é um moedor que deve chegar por volta de 1500 a 2000 no Brasil. Em claridade, ele é inferior ao K6 ainda por cima. Mas é um bom moedor. Infelizmente, o ZP6 é manual, mas em termos de claridade, acho ele excelente. Moer pra coado acho bem tranquilo, mas não tenho nenhuma limitação na cervical pra te dar um parâmetro. Enfim, se quer um elétrico mesmo, tentaria o AK74 na promoção. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mileni Santos Postado 10 horas atrás Autor Denunciar Share Postado 10 horas atrás 17 horas atrás, regisassao disse: O AK74 está num preço interessante, em algumas horas entra uma promoção de dia das mães e vai sair a 2.600 com estoque ja no Brasil: https://s.click.aliexpress.com/e/_mrhX6QN Ainda tem o cupom MAES8 ou MAES7 para 300 ou 220 reais de desconto para compras acima de 2450 e 1770. Talvez ainda consiga colocar moedinhas e cashback do cartão. Fica um preço difícil de bater. Para máxima claridade, teria de ir para um 64mm, mas os genéricos do Shardor estão por volta de 3k no Brasil e o DF64 vai sair uns 4500. Mais as mós que pode comprar genéricas da SSP MP ou SSP, encarece bastante, principalmente as originais. Semana que vem, devo postar um vídeo do Geimori T38 Plus. Tem menos agradado bastante, mas é um moedor que deve chegar por volta de 1500 a 2000 no Brasil. Em claridade, ele é inferior ao K6 ainda por cima. Mas é um bom moedor. Infelizmente, o ZP6 é manual, mas em termos de claridade, acho ele excelente. Moer pra coado acho bem tranquilo, mas não tenho nenhuma limitação na cervical pra te dar um parâmetro. Enfim, se quer um elétrico mesmo, tentaria o AK74 na promoção. Depois que confirmei que as mós originais do DF64 não vão entregar o perfil que estou procurando e que teria que investir ainda mais na troca das mós, estou quase decidida a ir no ZP6 mesmo, até porque acho que vou utilizar de forma mais pontual, mas confesso que tenho uma grande curiosidade em relação ao AK74. Vou ficar de olho nessas promoções. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mileni Santos Postado 10 horas atrás Autor Denunciar Share Postado 10 horas atrás Em 29/04/2026 at 19:36, HenriqueMB disse: Aproveitando o assunto, recentemente ouvi falar muito bem sobre o KinGrinder K7, com ele até mesmo superando o ZP6 em testes cegos para alguns tipos de cafés no coado. Uma alternativa um pouco mais em conta que acredito que valha pesquisar também! Infelizmente para nós que somos focados em coados as opções elétricas aqui no BR são bem limitadas... Nada que saia por menos de em torno de 2k enquanto pra espresso dá pra conseguir coisa boa com 800-1000 reais. Um adendo, sobre uma outra opção elétrica, dá uma olhada na Baratza Encore, vende no site da Pasquali Maquinas, ou seja, sem taxas de importação, além de um suporte muito bom pós compra e no geral deve ser mais fácil achar vendendo aqui pra não trazer de fora. Não vai te entregar a clareza de um ZP6, K7, K-Ultra ou até mesmo K6, possivelmente, mas dizem entregar xícaras de café bem boas no coado, mesmo não sendo o topo de linha no quesito sensorial. Também vi que o K7 está sendo bem falado, mas confesso que nem pesquisei valor. É interessante perceber que, há até pouco tempo, eu achava que caro eram moedores voltados para espressos. Agora que comecei a pesquisar esse upgrade para coados que percebi que o buraco é maior. Nesse momento estou cogitando o ZP6 esperando que a coluna não piore :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas