sergio.m Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Tem coisas que só o amor paterno faz por você, nesse caso foi um moedor =) Faz uns meses que meu pai disse que me faria um moedor elétrico. Expliquei para ele quais as caracteristicas importantes, quais as ruins, passei os sites dos melhores moedores do mercado, dei uns pitacos no projeto e acabou saindo isso, após muito trabalho (95% dele). Detalhes: - dois rolamentos cônicos acima do compartimento dos grãos, que deixa folga zero no eixo - rosca da mó de passo 2 mm, com fita teflon, também com jogo zero - regulagem stepless para qualquer preparação de café - conjunto de motor, redução e mós da DeLonghi Magnifica (mós cônicas de aço 38 mm) - retenção mínima - moagem de 14 g em uns 10-20 segundos - o pó é pego com um copinho de plástico usinado que entra justo por baixo (tem diâmetro de uns 42 mm) - 4,8 kg Antes que perguntem, não é viável fazer para venda. Quando der posto um video. 20 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Uau! Maneiríssimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Fantástico, Sergio, parabéns aos 2! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Acho que no seu conceito estético não passa né Anita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andreiasuzuki Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Que legal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Ih, nem olhei pra isto. Legal o esforço e iniciativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Mas tem como contar pra gente quanto custou, mesmo que "por cima"? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Caramba, legal hein Sergio. Seu pai trabalha com isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Obrigado Anita. É que sabemos como você acha feio o HG-one, e esse segue linha parecida =) Marcio, material não é muito, foram usados retalhos que ele tinha lá (na casa dele tem uma oficininha com torno). O que mais se gastou em dinheiro foi no conjunto da delongui, comprado por uns R$ 200 e pouco numa assistencia técnica. Agora, horas de oficina e horas pensando, não tem como estimar... As coisas geralmente nunca ficam boas de primeira então tem que fazer de novo... Se pensar no custo é melhor nem começar. Gilberto, meu pai é aposentado, foi for fun. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Sergio, R$ 200,00 no cj é pouco, ainda mais considerando que pode-se tentar comprar de outra fonte, o fosfato ele já gastou mesmo, acho que valeria ver o custo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 FELOMENAL!!!! Agora só falta um vídeo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Falta batizar a criança também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Parabéns a seu Pai Sergio. Eu batizaria como: modelo MASP PS: deverias publicar no HB, iria fazer maior frisson ! PSS: tem outro parecido, o Monolith http://www.home-barista.com/grinders/monolith-t27175.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Andión Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Muito bacana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 De cara lembrou mesmo o HG One, que acho o máximo em termos de design (desculpe, Anita)! Pena que não é manual. Eu confesso que quanto menos elétrico eu acho melhor (menos coisa pra quebrar). Quem dera eu tivesse mais treino nessas coisas (e uma oficina pra usar). Faria um JC One pra mim. Logo que você falou que era incomerciável, imaginei que fosse pela mão de obra mesmo, mas 200 reais eu acho que todo mundo teria. Vamos ver como vai ficar o moedor manual do Gilberto. Minha esperança é que vocês se animem e postem um tutorial ensinando a fazer (ou vendam a um preço camarada). Enfim, supimpa o moinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Poxa eu me aposentei mas não tenho um torno ainda, rsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 Bernardo, não conhecia esse Monolith, bacana também. José, inicialmente era para ser manual, eu prefiro, só ver minhas máquinas de espresso. Daí meu pai encontrou o conjunto de mós que não eram vendidas separadas do motor/redução. Claro, era só usar as mós e descartar o resto, até pedi isso para ele. Mas ele pôs na cabeça e foi por esse lado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rootkonsole Postado 10 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Dezembro 2013 realmente fantástico! Parabéns e felicidades com este belíssimo moedor que além de útil, tenho certeza que tem um valor sentimental que poderá ser passado de geração para geração! Abraços, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Obrigado Anita. É que sabemos como você acha feio o HG-one, e esse segue linha parecida =) Marcio, material não é muito, foram usados retalhos que ele tinha lá (na casa dele tem uma oficininha com torno). O que mais se gastou em dinheiro foi no conjunto da delongui, comprado por uns R$ 200 e pouco numa assistencia técnica. Agora, horas de oficina e horas pensando, não tem como estimar... As coisas geralmente nunca ficam boas de primeira então tem que fazer de novo... Se pensar no custo é melhor nem começar. Gilberto, meu pai é aposentado, foi for fun. Sergio , não foi por fun , foi por sua causa , ele quis fazer algo que fosse representativo para vc , algo perene que fosse de seu interesse . Por um momento seu pai me fez lembrar meu falecido pai , ele também gostava de construir coisas. Parabéns , esse é um lindo presente. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Muito legal. Fiquei impressionado com o acabamento. Seu pai é fera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Muito irado!!! Aguardo um video Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Poxa.. Acho que ninguém perguntou mas.. E a moagem? Como fica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Caro Sergio, tomei a liberdade de postar informação, muito resumida, sobre teu moedor no Home Barista, e indicando este tópico para maiores detalhes. http://www.home-barista.com/grinders/new-brazilian-homemade-electric-hg-one-style-grinder-t28352.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Opa, obrigado Bernardo! Miyamoto, parece mais homogêneo no elétrico comparado ao skerton. No sabor só fazendo teste cego, meu paladar não é bom assim, apesar de estar achando no elétrico melhor. Ambos regulados para tirar o mesmo ristretto. Esquerda skerton, direita elétrico: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Seu pai não quer montar uma linha de produção não? Produzir em série e tal.. Mesmo preço e melhor que o Krups.. Tô dentro! rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Dezembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Outra, mas por foto é bem difícil fazer uma avaliação. Só mesmo com peneiras para saber a distribuição. skerton - elétrico 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Acompanhando o tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Dá pra fazer uma distribuição por amostragem. Alguém já fez no Coffeegeek pro Hario. Nem é tão difícil, usando papel quadriculado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Chieregatti Postado 11 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2013 Muito bacana, Sergio. Fala ao seu pai que ele deixou todo mundo bambando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_bsb Postado 12 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2013 só quem já tentou construir algo do zero pode imaginar o tempo emprendido e a satisfação com o produto final. Achei lindo e pelo jeito funcional. Parabéns demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas