Ir para conteúdo

Moedor CNC 420

JohnieGordon

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal, espero que esteja todos bem. 

Alguém conhece ou já ouviu falar nesse moedor? CNC 420? Pelo que encontrei de informação me aprece uma cópia do Timemor C2.

Eu ganhei um moedor de presente de natal e veio sem marca, com manual super simples. Pesquisando me deparei com esse anúncio na shopee e me parece ser esse o moedor que ganhei...

https://br.shp.ee/TET7n5st

No começo do mês resolvi me aprofundar mais no mundo dos espressos e acabei achando uma Philco 15bar já com PID e Dimer na OLX.

Minha dúvida eh se vou conseguir chegar num bom expresso com esse moedor. Se ele for msm uma cópia do C2, talvez valha a pena colocar o silver clicks nele.

Ou então já abrir a carteira e encarar um Bomber r3 de uma vez. Eh o melhor que cabe no bolso no momento.

Soh to querendo evitar sair comprando coisa sem nem conseguir chegar no limite do equipamento que tenho no momento.

Enfim, o que acham?

Desde já agradeço a atenção, boas xícaras a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi no anúncio é uma cópia do timemore c2 mesmo. Mas tem cópias que são boas como o icoffe m3 pro.

CNC 420 é uma nomenclatura de materiais de aço.

Você só vai precisar de um moedor bom como o blade r3 se for usar filtro despressurizado. Com o filtro pressurizado que vem com a máquina o moedor não vai fazer muita diferença. 

Veja os vídeos abaixo. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Eh, então, essa eh a intenção msm, já comprei o filtro despressurizado e inclusive um porta filtro naked.

Tem alguma forma de saber se o moedor vai dar conta que não pelo sabor do espresso?

Pergunto pois tô sem "base" de comparação. Eu posso chegar no espresso "ideal" pela razão tempo/volume na extração, mas não tenho mto contra o que comparar pra saber se o moedor tá dando conta ou não.

Link para o comentário

Em geral o Timemore C2 e C3 não dão conta, pouca margem de ajuste. 

11 horas atrás, JohnieGordon disse:

Tem alguma forma de saber se o moedor vai dar conta que não pelo sabor do espresso?

Salvo testando com outro moedor, não. Você pode tentar tomar um café espresso bom em algum lugar e tentar usar o mesmo grão em casa e ver o que acontece.

Link para o comentário