mateuskiedis Postado 14 horas atrás Denunciar Share Postado 14 horas atrás Salve, gostaria muito de começar a brincar de torrar café aqui em casa, sem grandes pretensões, somente para um espresso básico do dia a dia, já dei uma lida sobre o assunto, preciso de uma pipoqueira que tenha dois circuitos, um para a ventilação e outro para o calor, preciso instalar o dimmer na parte que controla o calor, já abri uma aqui, vi um termostato, até tirei ele pra ver se ela continuava ventilando e funcionou, agora minha dúvida é, onde que eu realmente preciso colocar o dimmer? Pensei num dimmer de 2000w pra uma pipoqueira de 1200w, estou no caminho certo? Se alguém puder me dar uma luz, uma foto de onde corto o fio pra colocar o dimmer, ficaria muito grato! Obrigado e bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 7 horas atrás Denunciar Share Postado 7 horas atrás @mateuskiedis , Tudo bem? Sugiro vc buscar isso no tópico específico: https://forum.clubedocafe.net/topic/167-dicas-para-torrar-na-pipoqueira . Esse tópico é bem extenso, mas acho que vale a pena leitura, pois traz as experiências dos colegas desde 2012, com vários relatos, e projetos diferentes. Boa sorte, e boas torras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateuskiedis Postado 1 hora atrás Autor Denunciar Share Postado 1 hora atrás 6 horas atrás, Paulo Gomes disse: @mateuskiedis , Tudo bem? Sugiro vc buscar isso no tópico específico: https://forum.clubedocafe.net/topic/167-dicas-para-torrar-na-pipoqueira . Esse tópico é bem extenso, mas acho que vale a pena leitura, pois traz as experiências dos colegas desde 2012, com vários relatos, e projetos diferentes. Boa sorte, e boas torras. Fala Paulo, tudo bem? Obrigado pela resposta, juro que acompanhei esse tópico aí por várias e várias páginas, já vi técnicas que usaram, erros, acertos, regras, fórmulas, mas até onde eu fui, não encontrei uma postagem específica de onde fica o dimmer no circuito, vi uma foto de um circuito, mostrando que pra funcionar precisa ter os dois sistemas separados, de ventilação e calor, você sabe me dizer se no tópico realmente tem explicando onde se coloca o dimmer? Que aí posso pegar e revisar tudo de novo, usei até a ferramenta de busca, sem sucesso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas