r.lima Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 É segredo só falo depois do concurso hahaha Mas mesmo ela tendo ficado bonita tenho que experimentar outros perfis , pois como disse esta só foi a primeira do caconde ! Seria muita sorte ter acertado de primeira o melhor perfil X tempo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Março 2014 Denunciar Share Postado 18 Março 2014 r.lima, o Victor deve ter estas informações do Caconde. Dê uma olhada na lojinha dele, tem alguma coisa ou outra pelo menos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Hoje fui ver minhas torras de domingo, e fiquei impressionado como estão feias, mas lembro de um café caro que alguns de nós compramos por aqui, igualmente feios mas muito saboroso, resumindo: estou no páreo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Meu Yirgacheffe natural parecia amendoim torrado junto com camarão seco e estava bom. O dia está chegando... Vi o seu forno e já ia dizer que vai ser uma batalha de titãs, mas acho que no caso vai ser de titã no singular mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Rsrsrsrsrsf. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Acabei de fazer uma torra do caconde com 14.34% de perda. Ficou bem uniforme. E forte candidata a ser enviada. Só falta conferir um detalhezinho bobo: o sabor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Tô tomando agora um com torra Deep Impact, mais profunda. Ficou meio amargo. Não vai ser essa. Acho que hoje ou amanhã vou fazer a derradeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Ontem fiz 3 torras totalmente diferentes das que vinha fazendo ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Minha 2 torra do Caconde , realizei um perfil muito parecido com o da primeira mas acho que esta pequena alteração segredo promete 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Março 2014 Denunciar Share Postado 23 Março 2014 Acabei de fazer uma torra do caconde com 14.34% de perda. Ficou bem uniforme. E forte candidata a ser enviada. Só falta conferir um detalhezinho bobo: o sabor. O último detalhe não me agradou em nada. E hoje tive u dia de torras horríveis. Acho que não vou participar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 23 Março 2014 Denunciar Share Postado 23 Março 2014 Eu tenho certeza que fiz uma torra bem melhor do caconde antes, mas mesmo assim participei pra saber se estava errando totalmente a linha que estava seguindo pra torra dele ou acertando. A que mandei não foi essa melhor por isso falo pra tentar participar sim José Alexandre, até porque quem sabe como vai ficar daqui a alguns dias vai que o café evolui hehehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 23 Março 2014 Denunciar Share Postado 23 Março 2014 Participe sim José Alexandre. Quando maior o sucesso do concurso (mais gente participando) maior a chance de ter de novo. Eu nem experimentei a minha, nem ficou bonita... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Março 2014 Denunciar Share Postado 23 Março 2014 Ok, aí vai uma foto: Estou tomando essa torra (bem, na verdade acho que foi o terceiro lote e não o segundo, que deve ser o da foto) na aeropress agora (foi dia 20 a torra) e até que ficou melhor do que eu esperava. Mas o concurso é de expresso, portanto só vou saber mesmo segunda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 23 Março 2014 Denunciar Share Postado 23 Março 2014 Eu tenho certeza que fiz uma torra bem melhor do caconde antes, mas mesmo assim participei pra saber se estava errando totalmente a linha que estava seguindo pra torra dele ou acertando. A que mandei não foi essa melhor por isso falo pra tentar participar sim José Alexandre, até porque quem sabe como vai ficar daqui a alguns dias vai que o café evolui hehehehe Isso Ruben. Tomara que seja uma café Pokemon. Uma coisa parece quase unânime. As torras parecem muitos feias. Espero que sejam gostosas, para o bem dos provadores. Temos aí um binômio: feias e gostosas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Xiiiiiiiii.. Esqueci de trazer o pacote do café para enviar! Só consigo enviar manhã! Será que chega? E mais.. Torrei ontem.. Acho que não vai dar tempo do café descansar como se deve né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Vou enviar a minha hoje ou amanhã. Fiz várias torras do Caconde e nenhuma tinha me agradado, sempre com perda de massa acima dos 15%. Aí mudei a forma de torrar e consegui duas na faixa de 14.5% que me agradou um pouco. Não sei como vai ficar depois de alguns dias, mas mandarei mesmo assim pois a intenção e obter a avaliação e talvez dicas para futuras torras. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Pois é, a minha também não ficou assim tão boa. Terminou mais ácida do que eu imaginava. Vamos ver. Como vou mandar de sedex, talvez até arrisque outra. Não sei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Nuss! O concurso tá chegando e tem gente que não tá com a torra pronta! Tô achando que vou enviar um Sonrisal pro Victor junto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Pessoal, não queria desanimar vocês, mas a torra vencedora do concurso é esta aqui ó.. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 À propósito.. O Caconde é bem heterogêneo né? Grãos de vários tamanhos.. É cheio dos mokinhas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 O último lugar vai ser um páreo duro... hehehehe Boa sorte aos juízes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Pois é.. Comecei a ficar preocupado com o ranking aberto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Pessoal, não queria desanimar vocês, mas a torra vencedora do concurso é esta aqui ó.. Esta prometendo uma crema nota 10. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Nuss! No olho assim você conseguiu ver isto? Cê tá fera heim! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 kkkkkkkk !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Março 2014 Denunciar Share Postado 25 Março 2014 Minha última torra ficou marcante na acidez, resolvi fazer um teste usando a cafeteira Moka. Resultado: Ficou muitooooooooo bom ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Abril 2014 Denunciar Share Postado 8 Abril 2014 Como prometido em outro tópico, abaixo minha torra mais recente do caconde. Confesso que não lembro se era parecida com a do concurso, mas fiz outro dia no coado lá no trabalho e a gordinha que trabalha nessa sala que estamos usando para um projeto, simpática ela, disse "nosssa, é maravilhoso!". Com ponto de exclamação e tudo. Fiz ontem na aeropress (8g para 100ml) e ficou um escândalo. E agora, enquanto escrevo essas parcas linhas, ele está aqu na xícara, me olhando de esguelha. min ºC delta 0 27 01:00 80 53 02:00 119 39 03:00 136 17 04:00 147 11 05:00 155 8 06:00 162 7 07:00 176 14 08:00 184 8 09:00 191 7 10:00 199 8 11:00 216 17 12:00 219 3 13:00 226 7 1C 11:20 FIM 12:15 % 14,0% Ah sim, pop fun dimmerizada e temperatura com pistola laranja do mercado livre. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Salve Torra do Caconde feita hoje para o Rodrigo Lima. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Hoje fiz uma torra excelente do caconde: 14,3%. Mesmo perfil do concurso, que se mostrou excelente para o frutado da unique tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Bom saber. Minha última do Unique apenas beirou os 14% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas