Ir para conteúdo

Torra do Caconde


Guilherme Torres

Postagens recomendadas

É segredo só falo depois do concurso hahaha

 

Mas mesmo ela tendo ficado bonita tenho que experimentar outros perfis , pois como disse esta só foi a primeira do caconde ! Seria muita sorte ter acertado de primeira o melhor perfil X tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Yirgacheffe natural parecia amendoim torrado junto com camarão seco e estava bom.

O dia está chegando...

Vi o seu forno e já ia dizer que vai ser uma batalha de titãs, mas acho que no caso vai ser de titã no singular mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer uma torra do caconde com 14.34% de perda.

Ficou bem uniforme.

E forte candidata a ser enviada.

Só falta conferir um detalhezinho bobo: o sabor.

O último detalhe não me agradou em nada.

E hoje tive u dia de torras horríveis.

Acho que não vou participar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho certeza que fiz uma torra bem melhor do caconde antes, mas mesmo assim participei pra saber se estava errando totalmente a linha que estava seguindo pra torra dele ou acertando. A que mandei não foi essa melhor por isso falo pra tentar participar sim José Alexandre, até porque quem sabe como vai ficar daqui a alguns dias vai que o café evolui hehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe sim José Alexandre. Quando maior o sucesso do concurso (mais gente participando) maior a chance de ter de novo.

 

Eu nem experimentei a minha, nem ficou bonita...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, aí vai uma foto:

 

2014-03-21+10.24.46.jpg

 

Estou tomando essa torra (bem, na verdade acho que foi o terceiro lote e não o segundo, que deve ser o da foto) na aeropress agora (foi dia 20 a torra) e até que ficou melhor do que eu esperava. Mas o concurso é de expresso, portanto só vou saber mesmo segunda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho certeza que fiz uma torra bem melhor do caconde antes, mas mesmo assim participei pra saber se estava errando totalmente a linha que estava seguindo pra torra dele ou acertando. A que mandei não foi essa melhor por isso falo pra tentar participar sim José Alexandre, até porque quem sabe como vai ficar daqui a alguns dias vai que o café evolui hehehehe

Isso Ruben.

Tomara que seja uma café Pokemon.

Uma coisa parece quase unânime.

As torras parecem muitos feias.

Espero que sejam gostosas, para o bem dos provadores.

Temos aí um binômio: feias e gostosas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiiiiiiii.. Esqueci de trazer o pacote do café para enviar! Só consigo enviar manhã! Será que chega?  :(

 

E mais.. Torrei ontem.. Acho que não vai dar tempo do café descansar como se deve né?  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou enviar a minha hoje ou amanhã.

 

Fiz várias torras do Caconde e nenhuma tinha me agradado, sempre com perda de massa

acima dos 15%.

 

Aí mudei a forma de torrar e consegui duas na faixa de 14.5% que me agradou um pouco.

Não sei como vai ficar depois de alguns dias, mas mandarei mesmo assim pois a intenção

e obter a avaliação e talvez dicas para futuras torras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Como prometido em outro tópico, abaixo minha torra mais recente do caconde.

Confesso que não lembro se era parecida com a do concurso, mas fiz outro dia no coado lá no trabalho e a gordinha que trabalha nessa sala que estamos usando para um projeto, simpática ela, disse "nosssa, é maravilhoso!". Com ponto de exclamação e tudo.

Fiz ontem na aeropress (8g para 100ml) e ficou um escândalo. E agora, enquanto escrevo essas parcas linhas, ele está aqu na xícara, me olhando de esguelha.

 

min      ºC   delta
0          27
01:00   80   53
02:00 119   39
03:00 136   17
04:00 147   11
05:00 155     8
06:00 162     7
07:00 176   14
08:00 184     8
09:00 191     7
10:00 199     8
11:00 216    17
12:00 219     3
13:00 226     7
 
1C 11:20
FIM 12:15
% 14,0%
 
Ah sim, pop fun dimmerizada e temperatura com pistola laranja do mercado livre. 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...