Bernardo Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Alguém já viu algum vído de como se abre uma virtuoso preciso ? A minha preciso está moendo muito grosso até quando coloco para moer no mais fino. Porém abrir a máquina é difícil por causa do micro regulador. O pino é preso de tal forma que não dá para soltar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Solte o "botão" do micro regulador usando uma chave de fenda como alavanca forçado verticalmente de baixo para cima. ↑ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Eu consegui abrir. Aquela argola reguladora estava quebrada. Vou ter de comprar uma nova. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Maio 2015 Denunciar Share Postado 24 Maio 2015 Esse é um defeito comum no Preciso o Alexandre costuma ter esse anel , eu tava achando dificil a mó já estar cega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 25 Maio 2015 Denunciar Share Postado 25 Maio 2015 Já é a segunda que quebra. Custa US 8.00 na Baratza. O problema é o tempo que leva para chegar. Minha última compra levou seis meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Maio 2015 Denunciar Share Postado 25 Maio 2015 Liga para o Alexandre se ele tiver vc recebe em 2 dias em niteroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 25 Maio 2015 Denunciar Share Postado 25 Maio 2015 Mandei um e-mail para o Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 3 Julho 2015 Denunciar Share Postado 3 Julho 2015 Máquina funcionando. Era o anel regulador mesmo. Peça de plástico muito da vagabunda. Encomendei mais duas na Baratza e já chegaram. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 5 Julho 2015 Denunciar Share Postado 5 Julho 2015 Bernardo, tudo bem? Vc diz q o anel q quebrou eh o q segura a mó superior? O meu já quebrou duas vezes, isso irrita bastante. Estava achando q eu fazia algo errado. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2015 Final de semana levei um susto com minha Preciso. Resolvi moer um café antigo para deixá-lo bem fino para para utilizar na Mellita. Coloquei 40 gramas de grão e graduei a máquina no 5. Depois de 30 segundos moendo a máquina travou. Desliguei, retirei a mó, limpei e nada, nem sinal de vida. Guardei a máquina para tentar consertar mais tarde e quando peguei para desmontar, ela voltou a funcionar normalmente. Pergunta: Por acaso a Preciso tem algum sistema que desliga ela quando o motor esquenta ou quando as mós travam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 19 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2015 Salve Bernardo. Sim, há um fusível térmico para a proteção da placa controladora eletro eletrônica e do motor. Em geral, quando ocorre a interrupção de energia devido ao calor excessivo, após uns 3 a 5 minutos o equipamento estará pronto para o funcionamento normal. Todavia, deve-se evitar repetir a condição de moagem que provocou o acionamento do dispositivo de segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 19 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2015 Alexandre, obrigado, mas como falei acima, não usei muita quantidade de café para moer, apenas 40 gramas e nem coloquei na graduação mínima que seria 1. Sempre que vou moer café, coloco apenas a quantidade que vou moer, sempre na graduação 9 ou 10. Nunca precisei usar uma graduação inferior a 8, mas tenho minhas dúvidas se o moedor suporta moer uns 50 gramas de café na graduação mínima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Pelo que tenho visto de preço está excelente: http://www.cafestore.com.br/produto/1646/moedor+baratza+preciso+-+220v 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Sim. Aproveitei e comprei um pra mim 220v. Agora estou com um em 110v e um em 220v. Aqui em Goiânia é 220v e prefiro não usar transformador. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Papai Noel passou hoje no final da tarde aqui em casa e trouxe meu presente. Entrei para o clube do Preciso Finalmente eu fechei meu set de maquina /moedor , quero agradecer ao Pedro Nunes pela dica excelente e ao Rafa que confirmou , foi uma ótima compra de oportunidade , 1254 + 43 de courier , total de 1297 que em dolares Barbosa / Dilma agora dá 325 dolares , eu ia comprar ele no final de janeiro em uma viagem , mas pagaria 299 + 15 de frete 314 , sem garantia no Brasil. E ainda gastei mais 45 reais em um trafinho de 500VA . ele é 220V Para comemorar o termino do set , um espresso Campo Mistico com 18g , 26 seg e 47% , acompanhado pelo biscoito Globo De novo grande dica Pedro , Preciso pelo preço dos EUA é raridade ou golpe , nesse caso não é golpe Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Consumismo passou a se chamar oportunismo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2015 Infelizmente para todos nós , não é uma coisa nem outra , para a Libermac / Cafestore vender uma máquina que custa 299 nos EUA por o equivalente a 315 aqui , significa que estão torrando o estoque por um preço abaixo de custo , quando um comerciante faz isso , normalmente ele quer repor o capital de giro e não tem mais intenção de repor esses itens . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Carlos, eu me controlei. Tô atrás de um moinho, mas vai ter que ser algo mais barato agora. Perdi a oportunidade do Md-40 e ando de olho em oportunidades do gênero. Vamos ver se aparece algo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Pena, mas se não dá, não adianta, com certeza vão aparecer mais oportunidades como o do Md40, o cara da maqespress disse que agora as cafetarias só querem alugar moedores digitais para controle de custos, vão aparecer ainda muitos moedores nessa situação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Tudo bom Carlos? Eu tb comprei um na mesma loja e o meu, quando abri, tinha residuo de cafe moido e quando questionei a importadora, eles disseram que testam com café todas as maquinas que importam antes de vender. Abc! Rubens Sent from my MotoG3 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 É isso mesmo, repara na caixa dele, deve ter um adesivo com data e o nome do técnico que testou ele, no teste ele moe café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Baratza vai lhe dar um plaquinha pra por na parede. Brincadeira à parte, o Preciso é um moinho muito bom, especialmente para moagens de médias a grossas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 É isso aí , o Nemox , é bom para espresso e no máximo coado , acima disso deixa a desejar , e o MD40 é bom , mas , muito grande , depois do carnaval vou começar a me desapegar desses dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Se for desapegar do Md-40 eu sou candidato a me apegar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Vou. , mas como todo o resto do Brasil , só vou fazer alguma coisa depois do carnaval , ou seja em março . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusfm Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Eu cheguei a boletar o preciso, daí iria vender o meu Virtuoso, e por 400 e faria o upgrade da Microrregulagem. Mas como estou contando as moedinhas pro debut e usaria pouco para espresso, deixei passar. Mentira! Esqueci de pagar o boleto mesmo... De qualquer forma, prefiro o bravo mini ao Virtuoso para Fp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2015 Se vc reparou nos testes de distribuição de partículas feito no Mini pelo Burny , vc reparou que o grafico do Vario e do Mini são quase idênticos , o que torna o mini um dos melhores se não o melhor moedor manual que eu conheço . E Se reparar nesses testes de distribuição feitos pela Baratza no passado , vc vai reparar que o Preciso e o Vario tem curvas similares , provavelmente vc teria um desempenho do Preciso similar ao do Vario/Mini . http://www.home-barista.com/grinders/baratza-grinders-particle-distribution-at-various-settings-t16011.html Eu estou alegremente surpreso com o desempenho do mini , acho que ele esta tão bom que vai roubar clientes do Debut. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2015 Testando o Preciso , 3D , café Mambo , 88ºC , 25 seg. 45% . 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas