Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Em 26/03/2015 at 14:27, Carneiro disse:

Chance de ser o anel que fixa a mó externa. Se ele rachar de vez, mal consegue moer para espresso, mas de repente ele está dando alguma folga. Muito fácil trocar.

O problema da minha Preciso é o seguinte: São duas mós, sendo uma de encaixe, fácil de trocar e outra que é necessário desmontar o moedor para trocar. Eu comprei as 2 mós, só que para trocar a mó fixa, ela é enroscada em um pino e está de tal forma presa que é impossível retirar. então eu vou ter de comprar um pino novo para encaixar essa mó. o segundo problema são os anéis reguladores e esses anéis são feitos de um plástico muito do vagabundo, fácil de quebrar. Para piorar, um dos anéis você precisa colar na caixa de engrenagem e foi justamente esse anel que quebrou. Agora para trocar é necessário trocar a caixa de engrenagem também porque a parte que é colada nele, não solta. Não me admira que a Baratza descontinuou esse moedor. ele moe bem, mas é uma boa porcaria. 

Em 26/03/2015 at 14:27, Carneiro disse:

Chance de ser o anel que fixa a mó externa. Se ele rachar de vez, mal consegue moer para espresso, mas de repente ele está dando alguma folga. Muito fácil trocar.

O problema da minha Preciso é o seguinte: São duas mós, sendo uma de encaixe, fácil de trocar e outra que é necessário desmontar o moedor para trocar. Eu comprei as 2 mós, só que para trocar a mó fixa, ela é enroscada em um pino e está de tal forma presa que é impossível retirar. então eu vou ter de comprar um pino novo para encaixar essa mó. o segundo problema são os anéis reguladores e esses anéis são feitos de um plástico muito do vagabundo, fácil de quebrar. Para piorar, um dos anéis você precisa colar na caixa de engrenagem e foi justamente esse anel que quebrou. Agora para trocar é necessário trocar a caixa de engrenagem também porque a parte que é colada nele, não solta. Não me admira que a Baratza descontinuou esse moedor. ele moe bem, mas é uma boa porcaria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Bernardo said:

um dos anéis você precisa colar na caixa de engrenagem e foi justamente esse anel que quebrou. Agora para trocar é necessário trocar a caixa de engrenagem também porque a parte que é colada nele, não solta

Olá, @Bernardo. Também tenho um moedor como o seu e concordo com os problemas que você mencionou. No entanto, quanto a esse anel colado, é possível trocar sem substituir a caixa de engrenagem. É desagradável, mas você pode soltá-lo com a ajuda de uma chave de fenda. Depois de remover, é preciso limpar para colocar a cola e colocar o anel novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mó cônica tá presa no eixo pela rosca que é horária, contrário do costumeiro. Não é pra ser impossível tirar, demonstrei uns 5 já.

A engrenagem antiga era de metal mole e quebrava os dentes. Essa de plástico é bem melhor, nao vi dar problema, mas claro que não é impossível. Hoje o que quebra fácil e dá trampo trocar é o anel de regulagem. O anel de suporte da mó externa trinca mas é moleza trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcos Sampaio disse:

Olá, @Bernardo. Também tenho um moedor como o seu e concordo com os problemas que você mencionou. No entanto, quanto a esse anel colado, é possível trocar sem substituir a caixa de engrenagem. É desagradável, mas você pode soltá-lo com a ajuda de uma chave de fenda. Depois de remover, é preciso limpar para colocar a cola e colocar o anel novo.

Marcos, na primeira troca que fiz ele saiu fácil. O problema é que quando fiz a troca, eu segui orientação de um video da própria Baratza e no video eles mandavam colar a parte fixa com superbonder, que foi o que fiz. Tentei tirar com chave de venda, mas não tem jeito, não sai sem danificar a caixa de engrenagem. Para piorar a Baratza não envia mais peças para o Brasil e o representante daqui não dá retorno das mensagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Carneiro disse:

A mó cônica tá presa no eixo pela rosca que é horária, contrário do costumeiro. Não é pra ser impossível tirar, demonstrei uns 5 já.

A engrenagem antiga era de metal mole e quebrava os dentes. Essa de plástico é bem melhor, nao vi dar problema, mas claro que não é impossível. Hoje o que quebra fácil e dá trampo trocar é o anel de regulagem. O anel de suporte da mó externa trinca mas é moleza trocar.

Carneiro, a engrenagem está OK e tenho até outra reserva. Comprei a mó, mas realmente a que está fixa no eixo não sai de forma alguma. O problema é que não dá para colocar a mó em um torno sem danificá-la, apesar de ser a mó velha. Até WD40 coloquei, mas não sai. São 10 anos que ficou alí, presa. Deve ter ficado bem colada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Pasquali ainda não me deu retorno. Até abril desse ano estavam enviando. Se não retornarem, vou ver se compro na Baratza e mando entregar na casa de um amigo meu que mora nos EUA e que estará retornando no final do ano. é a única solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...