carlos eduardo Postado 9 Março 2016 Denunciar Share Postado 9 Março 2016 As mós tem vida longa , as de aço de 500 a 1000 libras , e são baratas . O mais importante é dar uma catada no café antes de moer , pois se tiver uma pedrinha , toquinho de madeira ou qualquer outra impureza pode quebrar um dos fusíveis de plástico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 10 Março 2016 Denunciar Share Postado 10 Março 2016 Bom saber amigo. Eu estou moendo no máximo 500G de cada vez, dando um intervalo de 1 minuto a cada 250G moídos...Dicas do nosso grande camarada Alex. Velloso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thecoffeeaddict Postado 16 Março 2016 Denunciar Share Postado 16 Março 2016 Pessoal, tenho o meu Preciso há três anos e agora ele deu para moer muito grosso. Tenho usado o 1A e ainda assim a extração sai rápida de mais. Eu abri o moedor e o parafuso tá na configuração mais fina. Há pouco tempo eu tive que substituir a peça de plástico que fica ao redor da mó, mas ela está bem encaixada. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? Muitíssimo obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 16 Março 2016 Denunciar Share Postado 16 Março 2016 Provavelmente o Adjustment ring trincou,quebrou.Fala com o Alexandre Veloso que ele vai te ajudar. Da uma olhada na mo superior tb.Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thecoffeeaddict Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Rafa, muitíssimo obrigado pela dica! Eu falei com o Alexandre e era exatamente isso. Agora voltei a beber café compulsivamente. Acho que o maior problema era a forma que eu mudava a regulagem: eu estava alterando com a máquina parada, sendo que o ideal é mudar com ela em funcionamento. Abraços! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Olá pessoal, tudo bem? Estava conversando com a galera no clube da Silvia e comentei a respeito do problema do meu Preciso. Na menor regulagem possível para expresso sai uma cachoeira. O Lipe me disse que pode ser o colar de regulagem quebrado. Bom, o da mó superior não pode ser, pois ele está ok. Já o anel de regulagem inferior, aquele que tem janelas para se fixar com um parafuso,me parece que ele está ok tb, mas realmente Não sei o que pode acontecer com ele! Será que alguém já passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 o da mó superior esta com as 3 aletas laterais intactas ? se estiver , pode ser o anel de regulagem , nesse caso nesse video em torno dos 2:00 min vc pode ver quando ele esta quebrado. Se estiver quebrado , o alexandre vende , importar da baratza sai mais caro . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Pode estar trincado qualquer um, como te disse. E é tão milimétrico o ajuste q vc as vezes nem percebeu a trinca. Já q vc não sabe qual é e ambos são baratos, eu aconselho trocar os 2 por precaussão. Já vai pagar frete msm, compre os 2. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Provavelmente é o anel de ajuste (adjustment ring) ja tive dois precisos e um trincou o anel, um problema que notei na época foi que os espressos tavam cachoeirando...o Alexandre Velloso me vendeu por 55 reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Opa, não tão barato. Hahahhahaha Mas tmb não é um exagero.. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 É isso! Esse anel de ajuste tem três aletas, umas delas está quebrada. Logo no início do vídeo, quando ele entorta o conjunto, acontece a mesma coisa no meu! Já encomendei com o Alexandre, tb R$ 55, 00. Nossa Pessoal, muito obrigado rss!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Qualquer temporada que esse Preciso passar aqui em casa paga, relaxa... Hahahhahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 KKKKKK.....vc está doido por um mesmo, heim!!...hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Tôooo.. --' Pior q ta dificilimo de achar. Quero um cônico q seja ótimo tanto pro espresso quanto pros coados, é o Preciso. Outra, tenho 3 moedores em casa, ta bom pra vc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Eita, ainda quer mais um rsss...... Isso acontece com os acessórios pra máquina comigo!...rsss Mas eu acho que te entendo....tb tenho isso. Até hj me pergunto pq eu comprei um Behmor....sério. Eu uso, mas não sei pq comprei hehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Mas eu tenho 3 pq 2 veio com maquinas q comprei, quero vende-los pra comprar o Preciso. E 1 eu não me desfaço neimmm.. (Fiorenzato F5) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 19 Junho 2016 Denunciar Share Postado 19 Junho 2016 Outra coisa que percebi agora que desmontei o Preciso é a quantidade de pó que fica na base dele. É muito pó, mas muito mesmo. O de vcs tb acontece isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 20 Junho 2016 Denunciar Share Postado 20 Junho 2016 E eu agora to na procura de um Vario, ou um Malkoenig...quero um de planas agora pra acompanhar o preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 20 Junho 2016 Denunciar Share Postado 20 Junho 2016 Pelo visto fiquei c um set bacana. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 23 Junho 2016 Denunciar Share Postado 23 Junho 2016 Atualizando, troquei o anel de regulagem do Preciso, o anel é este: As marcações em azul são as aletas que falei, são um total de três. A Marcação de vermelho é onde estava quebrado. Vi que isso aconteceu com várias pessoas, então to postando para os próximos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Junho 2016 Denunciar Share Postado 23 Junho 2016 E voltou ao estado normal? Moendo fino o suficiente agr? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 23 Junho 2016 Denunciar Share Postado 23 Junho 2016 Sim sim,voltou. Muito obrigado pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Junho 2016 Denunciar Share Postado 23 Junho 2016 Agr ja pode me vender Kkkkkkkkkk... =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ismar Valladão Postado 23 Junho 2016 Denunciar Share Postado 23 Junho 2016 Agr ja pode me vender Kkkkkkkkkk... =D HAHAHAHAHhAhahahah. Agora que tenho que ficar com ele rsss!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Junho 2016 Denunciar Share Postado 23 Junho 2016 Poxaaa... Deveria ter falado q nao tinha conserto e comprado ele.. Hahahahhah 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Junho 2016 Denunciar Share Postado 23 Junho 2016 Lipe fica tranquilo , quando começarem a chegar os sette por aqui , vai ter muita gente vendendo preciso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Junho 2016 Denunciar Share Postado 23 Junho 2016 Será??? To achando q o Sette vai ser muito caro e a galera vai minar no barranco.. Hahahhahha Mas o Ismar sabe q estou pesando ele, tenho grana agr não. Maquinas, maquinas... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lauro Gomes Postado 20 Julho 2016 Denunciar Share Postado 20 Julho 2016 Sou iniciante e estou querendo adquirir um baratza..minha idéia seria para café coado e french press,qual me atenderia bem? Bravo mini descartei por causa do preço e encontrei moedor baratza na faixa de 990 reais,em breve estou adquirindo uma..minha dúvida é,ela é fácil de usar? Como consigo escolher a grossa de moagem correta?ela possui algum regulador? Grato,muito confuso :/ Sou iniciante e estou querendo adquirir um baratza..minha idéia seria para café coado e french press,qual me atenderia bem? Bravo mini descartei por causa do preço e encontrei moedor baratza na faixa de 990 reais,em breve estou adquirindo uma..minha dúvida é,ela é fácil de usar? Como consigo escolher a grossa de moagem correta?ela possui algum regulador? Grato,muito confuso :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 5 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2016 Foi mal, não acompanho o tópico se não teria te respondido. Espero que alguém tenha te auxiliado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo Postado 11 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2016 Pessoal, resolvi fazer uma moagem bem fina em uns grãos velhos que tinha aqui e aconteceu da máquina travar as mós e o motor ficar girando em falso, como se tivesse soltado das mós. Já acontecei com algum de vocês ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas