José Cal Neto Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Você realmente vai querer simples e duplo? Aqui no Rio, poucos lugares têm essa opção. Sem falar que se você pedir um duplo está sujeito a vir um simples e na conta um duplo (aconteceu comigo e aí parei com esse negócio). Sei que minha cidade é esculhambada, mas talvez fosse o caso de só ter um tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 6 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Você realmente vai querer simples e duplo? Aqui no Rio, poucos lugares têm essa opção. Sem falar que se você pedir um duplo está sujeito a vir um simples e na conta um duplo (aconteceu comigo e aí parei com esse negócio). Sei que minha cidade é esculhambada, mas talvez fosse o caso de só ter um tamanho. Problema é que a capsula de cappuccino tem apenas 50ml Então posso fazer apenas 1 tamanho padrão uns 200ml? 2 capsulas de 50ml e 100ml de leite da cremeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Melhor usar a cápsula de espresso e o leite da cremeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Como referência, o cappuccino italiano é feito com um espresso de 25 ml (7 gramas de pó) e mais 125 ml de leite vaporizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 6 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Melhor usar a cápsula de espresso e o leite da cremeira. Mas não sei quanto de leite da cremeira. A capsula de espresso tem 50ml mais 100ml de leite? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 6 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Como referência, o cappuccino italiano é feito com um espresso de 25 ml (7 gramas de pó) e mais 125 ml de leite vaporizado. Então acho que daria pra fazer um tamanho único com 50ml de café espresso e 150ml de leite da cremeira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Menos leite deve ficar melhor, mais forte, mas isso vc testa depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 6 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Menos leite deve ficar melhor, mais forte, mas isso vc testa depois. 50ml de espresso mais 100ml de leite então ficaria um cappuccino com 150ml =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Salve Na verdade, a receita de cappuccino é 1/3 de espresso (25 a 30 ml), 1/3 de leite e 1/3 de espuma de leite. Portanto entre 75 e 90 ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 http://www.espressoitaliano.org/it/Cappuccino-Italiano-Certificato.html Claro que em casa eu não sigo essa nem dos terços, eu faço um duplo (30g, cujo volume da crema diminui bem até fazer o leite) e vaporizo 120ml de leite, cujo volume aumenta e ocupa bem a xícara de 180ml. É possível estimar que 100ml de leite do padrão do INEI, quando vaporizado, vá para ao menos 130ml... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 É Marcio a minha postagem acima foi seguindo o INEI. Aqui faço as vezes com ristretto simples, as vezes com duplo, e completo a xícara de 180 ml com o leite vaporizado. Apesar de ficarem com intensidades diferentes, ambos ficam bons. E se sobra algo no pitcher, bebo diretamente nele antes do capu. Marcelo, você depois vai testar as opções, mas 1 cápsula de espresso deverá ser ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Aqui em casa o pessoal gosta com 1 expresso que normalmente faço com 25 ml, normalmente vaporizo uns 140 ml, mas que devido ao aumento do volume completa a xícara e sobra no Pitcher. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Nosso cappu matinal é single, completado com leite vaporizado na xícara de cappu. É que, além de menos trabalho (uma extração dupla em vez de duas) economizo cafeína para tomar um espresso após o café da manhã :-) É claro que o método de Márcio é mais eficiente para quem tem que sair correndo. O café da tarde (Five o'clock coffee) normalmente é uma jarrinha de coado, com leite vaporizado separado (para minha mulher), para tomar com bastante tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Salve Nas cafeterias usamos o espresso duplo (+/- 55 ml) como base completada com aproximadamente 110 ml de leite quando frio, vaporizado para ganhar aproximadamente entre 50 e 60% de volume. Isto porque usamos xícaras Sofia com 230 ml de capacidade total. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 jogo umas duas brasas na chaleira, uma esguichada de cada teta e voilà. Não pode esquecer de coar a brasa depois. Não faço quase nunca, mas quando faço, é usando o aerador da nespresso com um duplo (só faço duplos). Em cima ponho canela e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Av da Empada Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Pelo oq eu entendi de geral uma cápsula de 50ml de espresso mais 100ml de leite da cremeira ficaria bom e eu colocaria numa xícara de 200ml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 6 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2014 Salve Marcelo Isso mesmo. Mas, me parece que estás tentando antecipar soluções para dúvidas que, na verdade, só mesmo com testes junto à clientela poderás encontrar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 7 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Salve Marcelo Isso mesmo. Mas, me parece que estás tentando antecipar soluções para dúvidas que, na verdade, só mesmo com testes junto à clientela poderás encontrar. Salve Marcelo Isso mesmo. Mas, me parece que estás tentando antecipar soluções para dúvidas que, na verdade, só mesmo com testes junto à clientela poderás encontrar. é que preciso ter um cardápio formado ai altero algo de acordo com o cliente =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 De fato como disse o Alexandre, o mais importante é começar e analisar o cliente, lembro que na 1ª padaria que tive eu fazia uma bandeja de pudim de pão e cortava em quadrados, tinha quem comece o mesmo com ketchup, mostarda e pimenta, me desculpe se alguém tem este paladar exótico, mas de fato não é uma combinação convencional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 7 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Vish, pudim com ketchup, mostarda e pimenta? hahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 7 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 é que sou leigo no assunto preciso me informar bastante =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Esta certo, tem que pesquisar bastante mesmo, até para estar apto em promover as alterações com rapidez, algo que eu fazia muito era visitar outras casas para ver o que oferecem e a que preço, cansei de colsultar cardápios pela internet, algumas empresas disponibiliza mós mesmos, pode ver de empresas tipo casa do pão de queijo, café do ponto, casa do chá, enfim várias franquias, acredito ser uma boa fonte de informação e de preços, se não pela internet pessoalmente mesmo, eu sempre visitava outras empresas para ter novas idéias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Eu pessoalmente não gosto, mas no Rio é comum comer pizza com ketchup e mostarda. Pelo menos nas pizzarias mais pé-sujas. A vida como ela é. Põe no cardápio expresso e expresso pingado com leite (ou seja lá como se diz isso em São Paulo). Aqui no Rio cansei de ir a lugares com essa opção. Os nomes variavam, mas no fundo era isso (machiatto, capuccino, etc). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 7 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Esta certo, tem que pesquisar bastante mesmo, até para estar apto em promover as alterações com rapidez, algo que eu fazia muito era visitar outras casas para ver o que oferecem e a que preço, cansei de colsultar cardápios pela internet, algumas empresas disponibiliza mós mesmos, pode ver de empresas tipo casa do pão de queijo, café do ponto, casa do chá, enfim várias franquias, acredito ser uma boa fonte de informação e de preços, se não pela internet pessoalmente mesmo, eu sempre visitava outras empresas para ter novas idéias. Aqui na minha cidade acho difícil pq acredito que não tenho um café de qualidade até tem espresso mas não de qualidade preciso visitar cidades vizinhas para ter essa noção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Juliana Postado 7 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Aqui na minha cidade acho difícil pq acredito que não tenho um café de qualidade até tem espresso mas não de qualidade preciso visitar cidades vizinhas para ter essa noção Aqui Pingado é o café com leite mas o café coado com o leite comum e não o de cremeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Me lembro que uma vez fui com uma amiga carioca que mora em SP a uma padaria e pedimos uma média. O cara olhou com cara de poucos amigos e perguntou "o que é média?". Olha o poeta aí, de novo: Seu garçon faz o favor de me trazer depressa Uma boa média, que não seja requentada... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Pizza de sardinha com chocolate também é uma diliça! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 E o clássico "Siri com Toddy" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Av da Empada Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Alguém aqui tem Google+? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wagner freitas Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Aqui em SP média é uma média desde antes de eu nascer...e faz tempo....acho que só esse garçom dessa padaria não sabia.... :D E em padaria só as mais decentes vendem cappuccinos ou bebidas do tipo feitas decentemente.....os resto é café espresso tirado de qualquer jeito, leite "fervido" no vapor, isso quando não é de máquinas da Coca-Cola que é uma bela m&¨%$d@....e o velho coado da cafeteira cromada....com leite normal quente ou frio... Abç e um 2014 cheio de realizações cafeinadas a todos e Marcelo, muito sucesso na empreitada!! Wagner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas