carlos eduardo Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Pessoal , uma coisa que eu sempre ouvi dizer que single em maquinas pequenas como as Gaggia nunca fica muito bom , de fato os single extraídos no filtro Rancilio (40100001) são bem piores que os double extraídos com o 40100010 , aproveitando uma viagem recente , eu comprei alguns badulaques na Espresso Parts entre eles o filtro single La Marzocco L115/A. Para variar , eu deveria ter feito uma busca aqui no fórum antes , esse assunto já tinha sido abordado pelo Victor D. em abril do ano passado , só então eu percebi que esse filtro exige um tamper de aprox. 40mm. Com um paquímetro em punho eu saí pela casa atras de algo de 40mm que servisse de tamper , achei uma embalagem de jujuba que tinha uma tampa rosa de exatos 40mm , com esse "tamper gambiarra" em punho , eu fui a luta. Sinceramente , eu achava que as extrações iam ficar uma porcaria , mas , para minha surpresa , o gosto ficou bom , tão bom que eu fiz uma segunda extração em seguida com 8 gramas , a primeira tinha sido com 7 gramas , de novo ficou bom , tão bom quanto um doublo extraído nos filtros Rancilio ou La Marzocco. Eu usei o café do Alexandre , com torra de 29/12 , o café dele sempre produz crema abundante, e dessa vez não foi diferente , A borra ,como eu tinha visto antes nos videos do you tube , ficou molhada. Agora é tentar comprar o funil e o tamper do Victor , essa embalagem de jujuba é muito precária Abs. C. Eduardo 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Não sei se o Victor vai querer te vender o dele... Acho que ele usa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Janeiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Vc tem razão , eu fui ler o topico de novo , e quem faz o kit é o JC tampers , obrigado . Abs. C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 Realmente a extracao ficou muito boa, conseguiu fazer um otimo trabalho com o filtro simples. acredito que a diferenca se deva aquele espaco de baixo que é maior que o da rancilio. eu particulamente nunca me acertava neste filtro simples da rancilio. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2014 É ficou boa mesmo, eu até ia te oferecer meu funil+ tamper mas desisti, vou tentar um single novamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Fevereiro 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Hoje chegou o kit funil que o João da JC Tampers fez , ficou perfeito , já fiz 4 singles (2 com o Sinfonia do Jonathan e 2 com o Sul de Minas do Alexandre) .Fiz o pedido na quarta feira , ele postou o material na sexta a tarde e hoje as 13:00 eu recebi, até o correio funcionou direito.AbsC. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Hmm. Então esse filtro LM single cabe na sua gaggia sem problemas? Há pouco um colega postou um comentário dizendo que na dele o filtro fica pulando fora. Será que tem mais de um modelo? Esse João da JC Tampers é quem faz os tampers aqui da loja do CdC? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2014 O problema do vinicius é o clip do pf , o filtro cabe sem problema quando o clip é retirado , só tem dois modelos L115A single e L116A double. O joao faz os tampers do CDC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 clip. Esse é o que às vezes é chamado de mola? Aquele arame que fica para pressionar? Você fica tirando e recolocando o seu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Não , o vinicius deu azar , mas, basta pegar um alicate e abrir o clip ate ficar fácil de utilizar, normalmente , no pf naked eles encaixam sem problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Será que o vst tem o mesmo problema? Eu acho que a mola meu pf sem fundo é até pior que do normal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Março 2014 Se vc não quer correr risco nenhum é só comprar o filtro ridgeless , sem virola , o problema é que o L115A tem um Ridge (virola) bem acentuado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 19 Março 2014 Denunciar Share Postado 19 Março 2014 o VST também só tem modelo single com sulco. Parece ser o padrão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 No PF da antiga Gaggia o LM single ejetava mesmo. Tive que tirar a mola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 mesmo no sem fundo? Tirar a mola ia prejudicar o filtro original que não sei se ia ficar bem preso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Mesmo no sem fundo. O bom é que não precisa ficar preso. Só tem que lembrar disso na hora de colocar o bolo usado fora, se não usa um bate-borra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 Em todo caso, pode-se simplesmente bater na mão e jogar a borra fora. Os ridgeds também tem a parte ruim. Para sacá-los para limpar é difícil. Pelo menos no meu caso, o filtro fica bem agarrado no pf. Aí tem que ficar soltando pelas beiradas até conseguir arrancá-lo fora.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 No portafiltro sem fundo é só empurar por baixo. No outro, eu usaria o lado cego de uma faca ou outro objeto parecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 20 Março 2014 Denunciar Share Postado 20 Março 2014 A ferramenta apropriada: colherzinha de chá. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Chave de fenda toquinho. A colherinha pode entortar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Março 2014 Denunciar Share Postado 21 Março 2014 Uma chave de boca pequena funciona que é uma beleza. Melhor ferramenta pra isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Março 2014 Denunciar Share Postado 22 Março 2014 esses dentistas com os blocos de resina de hoje... Nos bons tempos, um blocão de metal tirava logo o filtrinho e ainda abria uma skol para comemorar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 23 Março 2014 Denunciar Share Postado 23 Março 2014 Esse filtro naked que vocês estão usando é o da Gaggia cortado? O filtro single La Marzocco serve no porta-filtro naked da Rancilio? E este serve na Gaggia Twin? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 23 Março 2014 João , alguns usam o original gaggia cortado , como o da whole latte love http://www.wholelattelove.com/ItemImages-1364217227/3797/5482XLarge.gif Outros como eu preferem o modelo da espresso parts http://www.espressoparts.com/espressoparts/content/images_inv/a/b/11873/G_59B-2_full2.jpg No fundo não faz diferença o resultado é o mesmo. O single LM cabe nos pf naked rancilio e gaggia Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Março 2014 Denunciar Share Postado 23 Março 2014 Eu comprei um desses igual ao da espressoparts de um cipriota no ebay. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 23 Março 2014 Denunciar Share Postado 23 Março 2014 Que interessante, o tempo de extração do single é mais ou menos igual ao do duplo; vi no vídeo do C. Eduardo que deu 28 segundos. Antes, eu achava que o tempo seria metade. Deve ser porque a área menor do filtro simples reduz a vazão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 No No No... Os tempos para single e duplos são os mesmos. Acho que o pf naked vale bastante para o aprendizado. Acho que inclusive o resultado na xícara pode inclusive variar um pouco.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 João , alguns usam o original gaggia cortado , como o da whole latte love http://www.wholelattelove.com/ItemImages-1364217227/3797/5482XLarge.gif Outros como eu preferem o modelo da espresso parts http://www.espressoparts.com/espressoparts/content/images_inv/a/b/11873/G_59B-2_full2.jpg No fundo não faz diferença o resultado é o mesmo. O single LM cabe nos pf naked rancilio e gaggia Abs C. Eduardo Ainda não providenciei esse equipamento. Estou com vontade de mandar um serralheiro cortar o fundo do meu original da gaggia. já que o cromo saiu e deixou o latão cobreado à vista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Zé.. Acho que ter só o pf naked não deve ser o ideal.. O naked é bacana, mas acho que só o usaria de vez em quando.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Março 2014 Denunciar Share Postado 24 Março 2014 Um exemplo: eu provei o café do concurso hoje. Tinha 4 dias de torra. No sem fundo estava arriscando a sujar tudo. Mandei ver com o portafiltro vestido mesmo. O que os olhos não vêem, o coração não sente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas