Ir para conteúdo

É Possível um Moedor de 70 reais fazer um bom Café Espresso?


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Claro que sim.

Mas você vai ficar com o braço de fisioculturista.

Desculpe a minha desatenção, escrevi pensando em expresso.

Esse moedor é a Lâminas, ele pode dar conta na maioria das vezes.

Mas eventualmente poderá iniciar a extração do café antes de colocares água.

Ele pode esquentar demais os grãos.

E eu acho bastante grana pra um moedor de lâminas.

Vai ser muito mais feliz com um moedor da vovó tipo mimoso.

Tem um tópico aqui sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliana , para coado o Krups gvx , resolve brilhantemente , moedores de lamina não são moedores , são liquificadores de café , não compensa a economia.

 

http://www.buscape.com.br/krups-gvx208-monovolt.html#precos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa Eliana , se mesmo assim vc quiser comprar um de laminas , de uma olhada nesse post do Alexandre (o nosso oráculo dos moedores) e veja o trabalho que dar para moer com esse tipo de moedor. ;)

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1379-qual-moedor-para-iniciante/page-7#entry45233

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, é minha primeira postagem aqui, por isso vou perguntar aqui e não abrir outro tópico.

 

Recentemente comprei uma máquina Oster Prima Latte. Nunca fui fã de espresso, mas sempre gostei de capuccino, latte e afins.

O primeiro café que comprei foi na Starbucks, torra média e pedi moagem de espresso. Gostei muito do aroma e do sabor, mas, mesmo colocando em um pote de vidro vedado, o aroma e o sabor se alteraram em 2 ou 3 dias.

 

Em pesquisa, acabei achando esse fórum de experts.

 

Pergunto: para mim, que possuo preferência para capuccinos e lattes, vale a compra de um moinho? Qual modelo recomendam para uso na citada cafeteira?

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua cafeteira usa filtros pressurizados originais. Sendo assim, é possível fazer um bom café sem a necessidade de uma moagem tão regular.

 

Você pode adquirir moinhos de entrada manuais ou elétricos.

 

Nos manuais, eu citaria o Hario Mini e Porlex Mini (inclusive tem colega do fórum vendendo deste).

 

Para elétricos, eu indico o Krups GVX2.

 

Lembrando que todos os moinhos citados são moinhos baratos de entrada!

 

Vale a pena dar uma olhada.

 

Ah! E esse fórum não é de experts.. É para todo mundo que aprecia um bom café..  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos manuais é que cansa um pouco usar. Por exemplo, o Matthias aqui usa um Pharos:

 

Fap+Champion.jpg

 

O colega Rodrigo tem um, mas como acabou de comprar ainda não está assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um site bom para isto.. Hum... Deixa eu lembrar o nome.. Pera.. Hummm... Ah tá! Youtube..  :lol:

 

Perguntei sobre algum video que EXPERTS como voces indicam, pois sabem como fazer adequadamente a moagem....kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caires, não tem como errar: é só girar a manivela. O que varia é a regulagem do tamanho do grão moído, e isso vc vai ter de ir experimentando.

Nos elétricos é a mesma coisa, porém não fica parecido ao Matthias depois de 2 anos de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caires.. É bem isto que o LUW falou...

 

Não existe receita de bolo para café..

 

Cada grão requer uma moagem diferente. E cada ajuste necessário para cada tipo de grão se aprende com o tempo e com a prática. E esta regulagem você define momentos antes de extrair.

 

No mais, é só manivelar mesmo...

 

Caso queira conhecer os moinhos que citem, no Youtube terá muitos e muitos vídeos. Verá que é tudo a mesma coisa.. Só moer..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: Não somos experts..

 

Claro que tem alguns mais graduados..  :P

 

Mas a grande maioria são apenas apreciadores e estão sempre buscando informações para conseguir a xícara perfeita.. Sacou?!

 

Você já é um de nós! Não desmereça seu conhecimento.  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Bem vindo ao CdC LMP!

 

Para a sua máquina acredito que o resultado será bem aceitável, muito melhor do que comprar café já moído.

 

O Fogo Ruivo, que anda sumido, tem (ou tinha) um Botini – que me parece ser a mesma coisa do Arbel – e disse que conseguia moer satisfatoriamente bem para extrair na Gaggia com filtro comercial, então não acredito que seja tão ruim assim, principalmente para utilizar com filtro pressurizado.

 

De qualquer forma, se você já tem o moedor, não custa nada tentar. Compra bons grãos e faz o teste, depois conta pra gente como ficou. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal, 

 

Achei este moedor por R$ 63 no aliexpress, o que acham dele? 

 

932667522_158.jpg

http://pt.aliexpress.com/item/Manual-Coffee-Grinder-with-Porcelanin-body-Best-selling-models-in-Europe-Free-shipping/1588767427.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bem vindo ao CdC LMP!

 

Para a sua máquina acredito que o resultado será bem aceitável, muito melhor do que comprar café já moído.

 

O Fogo Ruivo, que anda sumido, tem (ou tinha) um Botini – que me parece ser a mesma coisa do Arbel – e disse que conseguia moer satisfatoriamente bem para extrair na Gaggia com filtro comercial, então não acredito que seja tão ruim assim, principalmente para utilizar com filtro pressurizado.

 

De qualquer forma, se você já tem o moedor, não custa nada tentar. Compra bons grãos e faz o teste, depois conta pra gente como ficou. ;)

 

Obrigado pelas boas vindas e as informações!

 

Irei testar e depois digo como ficou! :D

 

 

Na pior das hipóteses, faça bolinho de carne com toque "gourmet" de café.

 

Enquanto moúo o café já agilizo umas cafetas :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tive a mesma experiência.

Durante muito tempo fiz café expresso com o cadence elétrico.

As vezes acertava a moagem, as vezes não...

 

Com o tempo se pega o jeito e se acerta mais, mas confesso que com um moedor melhor fica mais fácil.

 

Minha opinião é que é possível sim, mas é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...