Ir para conteúdo

Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Salve

Corpo é dito sobre a característica de um líquido provocar diferentes sensações na boca. Poderão ser percebidas excitações em diversas áreas sensoriais.

A untuosidade é a mais facilmente percebida.

Tende a ter mais corpo, no caso de cafés, aqueles que atingiram o máximo de caramelização dos açúcares. Daí a relação com a doçura natural do grão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto , como vai ser exatamente não esta claro , mas , eles deram uma noção geral , em um fato relevante na bolsa de NY.

 

A coca comprou 10% da  Green Mountain , dona da marca Keurig , se vai dar certo ninguem sabe , mas , as açoes da Green Mountain dispararam a da Coca subiu e da Sodastream caiu.

 

http://money.cnn.com/2014/02/05/investing/green-mountain-coca-cola/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra encerrar o assunto do café com corpo, hoje fiz um teste:

 

Extraí uma cápsula supremo Três Corações numa bonita xícara cromada Illy (branca por dentro). Após beber, notei que as paredes dela ficaram impregnadas de óleos e com aparência de calda de chocolate. Pena que não tirei uma foto, garanto que muita gente não saberia diferenciar o café de cápsula do de maquina de expresso :P  :lol:  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Faz tempo que acompanho as descrições aqui no fórum, mas hoje resolvi dar pitaco sobre as máquinas de cápsulas.

 

Acho que quase todo mundo concorda que se compra cápsula mais pela praticidade do que pelo sabor em si. Pois é justamente no quesito praticidade que já me decepcionei MUITO com a Dolce Gusto. 

 

Comprei duas máquinas, e as duas apresentaram problemas no primeiro uso. A primeira foi comprada em 30/12/2013. Não perfurava a capsula corretamente. A última, uma MiniMe, tive que encomendar pelo site da empresa e chegou aqui em casa quebrada. Simplesmente não funcionava quando ligada na tomada.

 

Eu ainda pedi para buscarem a quebrada e mandar uma nova, mas isso já tem 20 dias e nada de o produto ter chegado em São Paulo (moro em Juiz de Fora). Acabei cancelando o pedido e solicitei a devolução do dinheiro. Enquanto eles não trocarem a empresa de transportes com quem tem parceria nas entregas (a Direct Log), não dá para confiar nas compras feitas pelo site - o que é uma pena, pois só lá dá para comprar o chai latte e algumas outras opções de sabor.

 

Enfim, tentei ter uma Dolce Gusto desde dezembro de 2013, mas não consegui. Hoje comprei uma Modo, da Três Corações, e não me arrependi. O espresso vibrante não deixa nada a desejar para a Nespresso. Ainda não experimentei os filtrados, que dizem que é o ponto fraco, mas posto a experiência aqui quando experimentar.

 

Só espero que o abastecimento de capsulas nos mercados não seja muito ruim. De todo modo, pelo menos eles não tem essa frescura da Dolce Gusto de venderem alguns sabores só pelo site da empresa. Dá para ter todos os sabores sem ficar refém de apenas um canal de compra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo..

 

Acho que fez a escolha certa ao deixar as DG de lado e pegar uma TRES...

 

Ah! E acho que por aqui, só o Clayton prefere o sabor das cápsulas aos espressos de verdade..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha escolha pelas capsulas é só para ter outras opções de bebida mesmo, além de um café razoável sempre a mão. Quando dá vontade de um café realmente bom, ainda prefiro ir à padaria do centro, que faz um espresso delicioso com uma moagem fresca.

 

Foi por isso que a TRES caiu do céu para mim. Tirando a DG, não havia opção de máquina com outros tipos de bebida, e nem sempre é café que eu tenho vontade de tomar.

 

De todo modo, parabéns para a TRES. Eu estava esperando menos do espresso deles. 

 

Único contra (a meu ver) é que a máquina só opera no automático. Não dá para regular o fluxo manualmente caso eu queira uma bebida mais/menos intensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando ao pé da letra, não Miyamoto, a intensidade em si é fixa, pois a capsula vem com dose e moagem definidas.

 

O que dá para fazer é parar mais cedo, só que além de mais forte fica mais ácido. (ou o inverso parando mais tarde, fraco e amargo).

 

E claro, parar quando equilibrado e fazer um carioca para enfraquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update: provei o café filtrado solúvel e não achei tão ruim assim. Meu namorado, que só gosta de café coado, gostou.

 

Mas o mais legal aconteceu hoje de manhã. Fomos até um mercado que fica no fim do mundo de Juiz de Fora, pois é um dos poucos lugares que vende cápsulas aqui (aliás, a TRES precisa melhorar a distribuição de cápsulas).

 

Chegando lá, pegamos três caixas, uma de capuccino classic (melhor que o da DG, por sinal), uma de espresso vibrante e uma de chá de camomila. Um total de R$ 54,00. Achamos as caixas muito grandes e pesadas, mas eu não sabia se era daquele jeito mesmo, pois, até então, estava tomando só das cápsulas promocionais, não havia comprado nenhuma.

 

No caixa, desconfiados do preço e do peso, perguntamos se não era o caso de abrir as caixas e ver se, dentro delas, não havia três ou quatro caixas menores, de 10 cápsulas cada uma. O caixa (que parecia ser o dono do mercadinho), disse que não, que o preço era aquele. Ainda discutimos e pedimos para abrir as caixas, e ele falou que o preço estava correto.

 

Pois bem, chegamos em casa e descobrimos que cada uma dessas caixas veio com OITENTA cápsulas, totalizando 240. Já escrevi para o mercado explicando a situação, pois acho a situação insustentável a longo prazo e não quero ver uma falta de cápsulas em Juiz de Fora, mas acho que hoje eu dei sorte. Tem café para uns bons meses aqui =P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, o a do paulistA era de feminino. Depois que a Dilma assinou a lei que obriga os diplomas a usar os termos bacharela, mestra etc, fico sempre confuso. Será que agora é paulisO pra homem? Ainda bem que a minha dentista é mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu poderia ser homem também, mesmo tendo um namorado, né? E também sou linguista (bacharela, mestra e doutora em linguística, na verdade). Podia aproveitar para falar sobre flexão de gênero em português, mas até eu acho o assunto chato =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...