Ir para conteúdo

Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Adquiri há pouco tempo uma Tres. Para mim, uma ótima aquisição, tanto pela praticidade quanto pelo sabor, além de ser uma multi bebidas, que era o que eu precisava. O design também merece pontos. No início fiquei entre a DG e a Tres, mas os fatores que me fizeram optar pela Tres foram:

 

- Sabores mais marcantes dos Expressos. Os da Dolce Gusto têm gosto de solúvel. Nem todos, mas os da Tres são melhores

 

-Os preços das cápsulas são mais atrativos

 

- A Tres está investindo pesado, devendo lançar em breve novos sabores de cápsulas, segundo o pessoal do atendimento

 

- Kit boas vindas. 2 xícaras lindas, realmente top, e 16 cápsulas variadas. A DG não tem esse kit

 

-E o melhor. Consegui comprar no supermercado da minha cidade, por um preço mais barato que a do site

 

- Os chás são realmente bons, não experimentei ainda o preto. Tem gente que provou e não gostou

 

- Outra coisa. Na época em que estava entre as duas marcas, no site da Dulce Gusto, faltavam pelo menos umas 4 variedades de cápsulas

 

 

Bom, para quem quer comprar, vale realmente a pena. Ela vem com sistema automático de quantidade para cada bebida, mas quem quiser, também pode regular manualmente, há essa opção.

 

Pontos negativos:

 

- Fizeram a propaganda na caixa de que existiria a cápsula de leite, e ela ainda nem foi lançada. Mas a Tres garantiu que ainda esse ano ela deverá chegar ao mercado

 

- Falta lançarem também o descalcificante, que afirmam ser necessário para a manutenção da máquina. Garantiram que brevemente será lançado o produto, pois segundo o fabricante, o processo de descalcificação só é realmente preciso após 2 anos de uso da máquina.

 

- Amo chocolate quente. Achei bom o sabor, mas ele é um pouco aguado. Nota 8

 

- Precisa realmente fazer a limpeza entre o preparo de uma bebida e outra, deixando cair a quantidade de uma xícara de água sem nenhuma cápsula, para que o sabor de uma bebida não fique na outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Três é superior a Nespresso em um quesito: vaporização!

 

Tirava onda com a Gesto e agora voltei a estaca zero com a Maestria. Não sei se tem alguma coisa a ver: na Gesto a saida do vapor tem 4 furos enquanto na Maestria apenas um.

 

Haja leite Leitíssimo pra treinar :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clayton não sei se vc já testou ,mas , minha esposa não tem paciencia com vaporização , então eu comprei para ela  junto com a Pixie um Aeroccino , me surpreendeu , eu já tinha um antigão capuccinador Espressione no tempo que eu usava a Delongui , mas , o Aeroccino é muito superior , esquenta ate 60/65 graus enquanto a Espressione só ia até 55 C , melhor sistema , sem o eixo passante pelo fundo copo , que eventualmente acaba estragando e inutilizando o Espressione . Sem falar no preço , na oferta do Submarino ele saiu menos de 100 reais.

O unico senão é que a vaporização fica meio dura , sem a consistencia cremosa do vapor , mas , para quem não esta preocupado com latte art é uma opção excelente.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo, já fiz um review sobre cappuccinadores. Acho que você não deve ter visto. Um aparelho desses seria mais uma buginganga :lol:

 

Se não conseguir chegar no ponto de tinta PVA na minha Maestria, vou providenciar mais 3 furos na saída do vapor pra ver no que dá ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta fazer furos , se fosse assim todo mundo faria um chuveirinho no braço de vapor e sairia fazendo vaporização como em uma ECM.

Vc precisa de uma twin , silvia ou crossland , considerando as opções mais baratas . :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje consegui leite vaporizado "marromeno". Usei leite Ninho integral: uns 150ml na pitcher 360ml, 1cm de profundidade no início e uns 3cm quase no final, espurgo de 10 segundos antes de utilizar.

 

Engraçado que na Gesto era bem mais fácil, como mágica o leite ficava cremoso e com quase o dobro de volume sem grandes malabarismos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você deixou o bico dentro do leite já no começo. Acho que a fase de expansão ocorre enquanto o bico fica sob a superfície.

 

Ou não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada brow!

 

Não se deve mexer no bico depois.. Com a expansão do leite, ele automaticamente afunda depois... E aí fica tudo certo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo, mas fica uma espuma fina, sem consistência...Mesmo depois girando e dando umas batidas na bancada, não é a mesma coisa!

 

Vi um video em que o barista deixava a pitcher inclinada durante o processo de vaporização. Fiz igual e melhorou o resultado!

 

Queria chegar no nível "tinta pva" da Três Gesto mas tá complicado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O espresso da Dolce Gusto não é de se jogar aos cães (desde que vc saiba quando cortar o fluxo de água).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá.. Errei então.. Deixa eu corrigir..

 

O problema é o café 98% de robusta e 2% de arábica de péssima qualidade dentro da cápsula...  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robusta bom não é ruim. Aqui na RBC o robusta pegou fama de ruim porque vai junto terra, pedra, pau, folha, mosca, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Léo Moço discorda. Há um ou dois anos atrás participou de uma feira no Espírito Santo e o governo do estado estava promovendo o robusta. Segundo ele não era uma café complexo (e nem poderia ser por uma questão genética) como os arábicas mas era café bom. Desde então que está tentando conseguir o grão para poder experimentar mais com o café.

Eu nunca tomei, mas tenho bastante curiosidade em experimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera! Acabei de comprar minha primeira máquina de cápsulas, no caso uma Tres Modo. Eu gostaria de saber se as cápsulas já vêm adoçadas ou se preciso adicionar açúcar. Se for preciso adicionar, qual a quantidade média?
Desde já obrigado a todos pelas informações cedidas neste tópico, que me ajudaram bastante a decidir qual máquina comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camargo, seja bem vindo!

 

As cápsulas não vem adoçadas. Portanto, caso queira adoçá-las terá que fazer você mesmo..

 

A quantidade de açúcar em média, fica entre o "sem açúcar" e o "doce igual melado"  :lol:

 

Brincadeira.. Depende do gosto de cada um.. Alguns preferem sem açúcar, outros com pouco, outros com muito e por aí vai.. Você coloca o tanto que te agradar...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...