Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Tem razão Marcio, mas tem algumas que são cromadas, o material da base é diferente ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Não, é aço igual. Questão é que para o cromado ficar bom o polimento tem que ser bom. Se ela já tem partes enferrujadas etc, pode não ficar perfeito. Só tentando pra saber... E depende mesmo do cara que for polir na empresa de cromação. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Entendi, acho que vou arriscar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 O cromado dela no geral esta perfeito, vou trocar 2 porcas somente e as juntas. O pressostato posso comprar o dela mesmo ou compro o que é vendido na OE ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Você quer dizer manômetro, não? Que porca vai trocar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Ops, manômetro, é que estou com o pressostato na cabeça que ainda tenho que conferir se esta ok. As porcas seriam a que fixa a alavanca do vapor que esta marcada e a que fixa a válvula se segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Não sei se encontrará essa porca do braço de vapor... Sua máquina, se não me engano, não tem pressostato, tem a chave com duas posições (200W ou 800W). A idéia é usar 800W até a válvula de pressão abrir, e daí jogar em 200W. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Isto que estava me deixando doido ontem, eu ligava as 2 resistências e esperava que o pressostato desligasse as mesmas , mais via a pressão aumentando e nada, estou achando que tenho que fazer como você falou, quando desmontar vou saber. E o manômetro da para instalar o da OE Ou este http://www.espressoservices.co.uk/453040_pavoni_pressure_gauge.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Pode ser o manômetro da Pavoni, fica bonito, mas precisa do adaptador. O OE tinha um mais simples e barato e um bonito e mais caro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Na OE agora tem uma única opção a $ 60,00, parece que tem a porca que preciso também. De qualquer forma preciso controlar o quanto gastar para não ficar demasiadamente com a máquina fora de preço, o certo era ter pago R$ 500,00 que foi onde comecei, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Por que você não pinta a base de preto fosco? Acho que eles tem uma versão assim. Ficaria bem bonito, na minha humilde opinião. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Opa, agora as coisas estão ficando mais claras, hoje fui buscar os filtros com o proprietário da máquina, pois a máquina mesmo eu havia retirado com o irmão que não sabia nada da máquina, o rapaz muito gentil, confessou nunca ter conseguido usar a máquina, mas enquanto tentou, encontrou informações em sites de fora que teria que colocar um termostato, resumindo, como o Márcio falou ela não tem termostato, daí todas as minhas dúvidas de ontem, agora esclarecidas. Depois de tanta emoção, amanhã vou tentar extrair um café . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 31 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2014 Boa sorte, Gilberto! Nada como a prática para aprender as coisas. Junto com a máquina nova, muito aprendizado, né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Isto mesmo, acontece que a gente lê, vê imagens, mas quando põe a mão na massa é que aprende. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Desculpe perguntar, mas rumo ao 4º o quê? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Preciso mudar, tá duro chegar no 4º lugar em numero de posts, rsrsrsrs, coisa besta né, fala sério. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Achei que era do tetra, mas muito defasado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 O negocio é chegar nos likes da Anita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Haaaaaa, ai eu tinha que nascer de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Cheguei ao 9° ontem Gil. Mas vai demorar para chegar ao 8°.. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Eu não do mais que 4 meses para você ficar em 2º, o duro vai ser ter que ler suas piadas, rsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Obrigado pelo manual, o 1º dono talvez já não esteja neste mundo, rsrsrs, pois a máquina tem meio século, é da mesma cor de mer-- de uma que o Alexandre fez manutenção, alias o braço de vapor não mexe, será que alguma saiu assim ? Gilberto , eu acho que ela é bem mais nova do que vc imagina , por esse site ela teria sido fabricada entre 1984 e 1990 , diga-se de passagem esse site tem tudo sobre sua maquina . http://www.francescoceccarelli.eu/lapavoni_ep1_eng.htm Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Legal, pela cor e botões seria a 1978-1983, vou olhar embaixo para ver se tem o termofusivel, ai seria 1984-1990. O rigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Consultando o site do Francesco posso ter certeza de se tratar de uma máquina de 1984 a 1990, já com o termofusível, mas ainda sem pressostato, braço do vapor fixo, ou seja a máquina esta funcionando em perfeito estado, jã até estou achando a cor de burro quando foje bonita e além do mais é original, ou pinto desta cor ou cromo, vou extrair um café pelo menos antes de desmonta-la por completo já que quero pinta-la bem como ver como funciona internamente para meu próximo projeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Álias, obrigado a todos que me citaram referências, manuais, seja pelo posts bem como as mensagens privadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 croma po. abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Que nada, empretalha logo essa base. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 (editado) Gilberto no site do Francesco , tem uma seção só sobre customização , para mihha surpresa as possibilidades são enormes. Essa de base branca com dissipador de calor no grupo , ficou bacana . http://www.francesco...voni79_0007.jpg Tem essa exagerada http://www.francescoceccarelli.eu/La_Pavoni/Foto/Pimp/ricardo/EP%20pimp3.jpg E esse modelo em inox e madeira é uma obra de arte. http://www.francesco...to/Pimp/jay.jpg Editado 1 Fevereiro 2014 por carlos eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 A última é show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2014 Ela é uma obra de arte . As partes de madeira são faceis de mandar tornear. O tamper o João faz em inox com um anel de bronze , eu substituiria o cabo de baquelite , pela madeira no mesmo tom do resto da maquina. A base de inox é que é o problema , tem que conhecer alguem que trabalhe bem com inox para calandrar a peça , fazer a furação , polir , não é nada do outro mundo , mas , vai dar trabalho. A caixa de borra eu faria de aluminio com a frente com uma folha de madeira no mesmo tom do resto e um puxador de inox redondo , poderia tambem fazer o acabamento da frente com acrilico preto no lugar da madeira . Vai dar trabalho ,mas , vai virar uma peça unica. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas