Ir para conteúdo

Inédito!!! Cafeteira Expresso La Pavoni Europiccola por 980,00 a vista!!!!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Peguei, mas não liguei ainda para ver se esta funcionando, no geral parece tudo ok, cromado está 95%, pintura da base esta horrível, o PF parece um cachimbo de tão pequeno, perguntei se estava usando, o irmão do proprietário disse que sim, mas questionei ser impossível já que esta sem o filtro, rsrsrs.

 

Resumo: como não tenho o filtro não posso usa-la, vou acabar desmontando mesmo tudo e já pedir todas as juntas, pintar, aliás preciso descobrir de que cor pintar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas:

 

Liguei o botão 2, liguei o botão 1 que é o vermelho que ascende a luz, abri a valvula de vapor e esperei, começou a sair vapor, fechei a válvula e esperei apagar a luz, que não se apagou e começou sair vapor pelo bico de segurança, desliguei então os botões.

A alavanca estava abaixada e sem o PF no lugar, levantei então a alavanca , e já começou a sair agua pelo grupo que estava sem o PF, esta correto ? Achei que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é para vc descalcificar é que no manual manda que o primeiro procedimento a ser feito deve ser uma descalcificação , achei estranho , de qualquer maneira o primeiro dono deve ter feito isso no passado .

 

O manual se vc não achou esta aqui :

http://ep.yimg.com/ty/cdn/pavoni/europiccola.pdf

 

boa sorte. :)

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo manual, o 1º dono talvez já não esteja neste mundo, rsrsrs, pois a máquina tem meio século, é da mesma cor de mer-- de uma que o Alexandre fez manutenção, alias o braço de vapor não mexe, será que alguma saiu assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô quase lá, mas bursite já tive. Nos dois ombros. Demorou dois anos pra curar, com fisioterapia quase diária. Espero que o braço da sua La Pavoni cure mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo,

Fiquei curioso e dei uma olhada no manual. Acho que é um problema de tradução, e que utilizaram o termo "descalcificar" em vez de "neutralizar", desde que recomenda usar carbonato de sódio, que é uma base e não um ácido.

A intenção deve ser dar uma lavada na caldeira com bicarbonato, para eliminar eventuais restos de solventes e neutralizar o gosto metálico inicial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Eduardo,

Fiquei curioso e dei uma olhada no manual. Acho que é um problema de tradução, e que utilizaram o termo "descalcificar" em vez de "neutralizar", desde que recomenda usar carbonato de sódio, que é uma base e não um ácido.

A intenção deve ser dar uma lavada na caldeira com bicarbonato, para eliminar eventuais restos de solventes e neutralizar o gosto metálico inicial.

 

Vc tem razão , erro grosseiro , mas parece que eles corrigiram na nova versão.

 

http://www.lapavoni.it/PDF/MAN_europiccola-stradivari.pdf

 

abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que ví no vídeo do Alexandre ele articulando o braço de vapor para traz e tirando da máquina, o meu não articula para lugar algum.

 

Sim, de 90 e algo em diante tem esse braço destacável pois tem outro treco pra fazer a espuma no leite puxando o mesmo por um tubo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...